Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pessoa mostrando carteira sem dinheiro

Mensagens de pindaíba

Pindaíba é o nome de uma árvore frutífera de onde se retira a vara de pesca e também o termo popular para "estar sem dinheiro", "falido" ou “quebrado”. Em algum momento da vida, talvez seja preciso usar essa palavra para falar de si mesmo. Não é o que desejamos, por isso precisamos fazer um bom planejamento financeiro, limitar os gastos e dosar os sonhos com a realidade. Desde conquistar um emprego que garanta fechar as contas no fim do mês e que ainda dê para sobrar um pouco para investir até controlar um hábito, é importante refletir sobre como evitar essa situação indesejada. Encontre frases de pindaíba, e que ela seja, na sua vida, somente a deliciosa fruta da árvore de mesmo nome.

continue lendo
Compartilhar

Falta para o combustível

Marcador de combustível na reserva

Com muito custo você conseguiu comprar o tão sonhado carro, mas o preço do combustível é tão alto, que na maior parte do tempo o carro fica mesmo é na garagem. Está faltando dinheiro para o combustível? Sim! Ter carro está virando um luxo, por mais popular que ele possa ser. Reveja seus valores ou sua fonte de renda e adote uma direção mais positiva na sua vida!

Estar na pindaíba é...

Aquele momento quando chega o fim do mês e você tem a pretensão de aplicar um pouquinho dos seus recursos financeiros na poupança, mas percebe que o possível mesmo é só guardar uma moeda no cofrinho. Isso é estar na pindaíba! Você se dá conta de que, depois de pagar as contas e toda a despesa do mês, o que sobrou foi pouco. Adote uma medida urgente para conseguir mais recursos ou faça uso de um controle mais acirrado das finanças.

Conheça as melhores dicas para guardar dinheiro

”Underwear”

Roupa de cama rasgada

Apesar de a mais famosa “underwear” masculina ter progredido para um artigo fashion de vestuário depois das ações de marketing da Calvin Klein, alcançando um preço elevado de venda, usar uma cueca toda furada de uma marca comum é sinal de pindaíba ou de desatenção. Um pequeno detalhe faz toda a diferença, principalmente se alguém mais além de você for ver. Cuide para que até os mínimos detalhes tirem você da pindaíba.

Manicure em casa

Você pode se dar ao luxo de ter a manicure sendo feita em casa por uma especialista que a atende exclusivamente, no conforto do seu lar, tal qual as mulheres ricas que você vê na mídia? Se, ao contrário, você sequer pode ir a um salão, porque falta $$$, faça você mesma a sua unha em casa e desenvolva mais essa habilidade! Use esse momento de pindaíba para aprender algo novo, porque sempre é muito válido!

Descubra as contradições do luxo, muito atraente para todos

Dinheiro da passagem

Ônibus vazio por dentro

Sempre tem aquela vez de pagar para alguém que estava sem o dinheiro da passagem, e não era porque tinha esquecido a carteira. Tem muitas pessoas no país que não têm o dinheiro do ônibus nem no fim do mês, nem para procurar emprego. É a pindaíba escravizante. Se você puder, ajude quem precisa desse apoio.

Churrasco grego

O churrasco grego é um lanche de pão francês com carnes raspadas de um espeto específico, bem-temperadas: tudo isso acompanhado por um copo de suco solúvel. O precinho é “de boa”, menor que do sanduíche de mortadela (principalmente o do Mercado Municipal de São Paulo) ou do “dogão”. Se na hora da fome nem isso você consegue comprar, aí é pindaíba. Apele para a paçoquinha... Pelo menos ela é bem calórica!

Divirta-se (e sinta fome) com célebres frases sobre cozinha

De onde vem essa pindaíba

Árvore em dia ensolarado

Pindaíba é o nome de uma árvore frutífera da qual se retiravam galhos para fazer vara de pesca: daí vem a associação de “estar na pior” com só comer o que se conseguiu pescar, ou vender o almoço para comprar o jantar. Você já passou por um momento desses na sua vida? Não é incomum para a maior parte das pessoas. Faça tudo para que isso não ocorra novamente e para não sofrer com essa pressão.

 

Pindaíba elitizada

Homem de terno com bolsos da calça pra fora

Não é só a classe pobre que sofre com a pindaíba. Tem muito “lorde” por aí com uma dívida tão grande, a ponto de não conseguir manter os serviços e os empregados, próprios da sua classe social, tendo que apelar às “vaquinhas” das redes sociais. Trágico? Todo mundo fica sabendo da pindaíba elitizada. Um bom planejamento financeiro e menos ostentação ajudam muito. Aproveite esse ensinamento para a sua vida.

”Serrar” cigarros

Quando uma pessoa tem o vício de fumar, mas não tem o dinheiro para comprar regularmente os maços, ou ela para com a rotina ou passa a “serrar” cigarros dos amigos que estão por perto. Que feio! Já não basta a pindaíba? Esse é o momento de dar um descanso para os pulmões. Dê um tempo nos cigarros até conseguir comprá-los, porque, convenhamos, ninguém merece sustentar o seu vício.

Conheça mais sobre os prejuízos do tabaco e pare de fumar

fechar