Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Segredos para o sucesso

Reunimos estudos que, segundo a ciência, encurtam seu caminho para os sucesso. Lembre-se que, para alcançar o sucesso, você precisa ser feliz no que faz!

Aja!

O seu sucesso é totalmente dependente de confiança. Especialistas concluem que nossas ações (como trabalhos) reforçam a confiança que temos em nós mesmos. Em outras palavras, para alcançar o sucesso devemos tomar coragem e agir. Pedir aquele aumento para o chefe, começar a academia de uma vez, etc.

Seja Sociável

Ter habilidade social, aliás, é fator determinante para ser bem-sucedido. E é esse o elemento que foge das estatísticas da ciência. Em áreas em que os mais talentosos são sempre recompensados, como nos esportes ou na música.

Pratique a Autenticidade

Ser você mesmo ajudará em seus relacionamentos pessoais e profissionais. Um estudo realizado concluiu que perdemos credibilidade com outras pessoas quando tentamos ocultar nossos valores, assumindo uma personalidade que não é nossa.

Seja Mais Sociável

Segundo um estudo realizado, pessoas bem sucedidas no mundo dos negócios são mais sociáveis - isso mesmo, aquelas que batem um papo no cafézinho e vão aos happy hours. Especialistas compararam as habilidades cognitivas de diferentes gerações e concluiu que “hoje as pessoas que são ao mesmo tempo inteligente e sociáveis se dão melhor no campo profissional do que as pessoas na década de 1980

Seja o Melhor

Para ser excelente só existe uma opção, praticar muito, aprender com os erros e continuar sempre se aprimorando.

Saiba Cair... e Levantar

Para o caminho ser mais eficiente é preciso errar muito e sempre! Se você sempre repetir aquilo que já sabe, não há evolução. O ideal é falhar tentando algo novo e mais difícil. Os que erram - e treinam mais - são também recompensados. Isso é visível em ressonâncias magnéticas. Músicos, escritores e crianças que tiram nota alta têm muito mais massa branca do que seus pares comuns. Quem nunca errou nunca fez nada de novo.

Pratique o Autocontrole

Se treino é responsável por boa parte do sucesso das pessoas que chegaram ao ponto mais alto do pódio, é preciso entender o que as levou a se esforçar tanto. Quem passa 10 mil horas da vida se dedicando a qualquer coisa que seja tem pelo menos uma característica muito ressaltada: o autocontrole. É ele que permite que a pessoa não se lembre que seria muito mais legal dormir ou estar no bar do que trabalhando.

Dinheiro Não é o Suficiente

Dinheiro também não é a solução para todos os problemas. Nem sempre ele funciona como um bom motivador. Em muitos casos, acreditar que você está fazendo algo relevante é mais eficiente para motivação do que um salário mais rechonchudo. Não é à toa, então, que empresas que esperam resultados inovadores têm horários e cobranças flexíveis - para esses funcionários, fazer a diferença e a ilusão de independência valem mais do que ganhar bem.

Almeje Grandes Recompensas

Numa experiência, um marshmallow é colocado na frente de uma criança sozinha. A ideia é que ela escolha: comer o doce na hora ou ficar 15 minutos apenas olhando para o marshmallow e ganhar mais um. Atingir o sucesso é praticamente a mesma coisa: você não deve aceitar recompensas menores no lugar de recompensas maiores. Em outras palavras, você deve saber onde quer chegar.

Seja Apaixonado

Basicamente isso quer dizer que você deve ser totalmente apaixonado pelo que faz, com esse ingrediente, todo o resto é consequência. Sem esse ingrediente, seu caminho será infinitamente mais difícil.

Expanda a Sua Mente

De acordo com estudos, o jeito que as pessoas se enxergam afeta diretamente sua felicidade e sucesso. Pessoas com a mente fechada acreditam que caráter, inteligência e criatividade são características imutáveis, e que evitar o fracasso já é motivo de vitória. Mas pessoas com a mente aberta, enxergam um modo de crescer mesmo em meio a dificuldade.

Namore!

Talvez você já saiba disso, mas o amor é uma das principais chaves para a felicidade. Estudo concluíram que mesmo com todo sucesso e dinheiro alcançado pelos alunos, os que não tinham um relacionamento amoroso continuavam tristes e insatisfeitos. Segundo Vaillant, a felicidade depende de dois fatores: amor e encontrar uma maneira de manter o amor.

Ajude os Outros

Se você quer que as pessoas te deem dinheiro, faça por merecer. Antes de ficar pensando no seu retorno, dê um jeito de entregar valor para os outros, isso é o que te fará bem sucedido.

É Preciso Esforço

Não é fácil alcançar o sucesso. Ir sempre mais longe é uma ótima forma de chegar mais longe, por mais óbvio que isso possa parecer.

Não Faça Parte do "Comum"

A maioria das pessoas sonha com um emprego estável, um salário aceitável, um chefe legal. Nem todo mundo tem ambição e quer crescer o tempo todo Durante séculos de seleção natural, alguns poucos ambiciosos foram escolhidos para conquistar os melhores pares, os maiores pedaços de comida e os cargos de liderança. Infelizmente, toda essa fartura não pode ir para todos - e a maioria teve de aprender a se satisfazer com o pouco que sobrou.

Mantenha o Foco

Você tem recursos limitados, não saia atirando pra todos os lados. É muito tentador aproveitar todas as oportunidades que aparecem, mas só focando você conseguirá a verdadeira excelência.

Não Desista!

A vida não te dará as coisas de mão beijada, aceite isso. Falhar não é um problema, desde que você continue tentando.

Alemeje Ganhos

Quem está motivado para ganhar uma medalha olímpica ou fazer um bom trabalho também abre mão da soneca da tarde com mais facilidade.

Mantenha a Perseverança

A psicóloga Angela Lee Duckworth passou anos estudando as predisposições para o sucesso e concluiu que a chave para a realização pessoal é a perseverança. Querer de fato atingir seu objetivo é essencial, mas você também tem que saber esperar. Segundo Duckworth “perseverança é viver uma maratona e não uma corrida de 100m rasos”.