Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para se tornar um empreendedor de sucesso

Quando iniciamos nossa jornada profissional, almejamos um dia conquistar o próprio negócio, porém convenhamos que nem sempre o sucesso vem garantido, não é mesmo? Mas fiquem tranquilos, o MCA reuniu uma série de dicas para você ser um empreendedor de sucesso e conquistar o que sempre sonhou!

continue lendo
Compartilhar

Faça um bom planejamento

A curto, médio e longo prazo: é importante saber quais são os seus objetivos, quais serão as suas formas de divulgação e como você vai colocar o seu produto na praça. Planeje e detalhe ao máximo o que você pretende. Vale até contratar alguém especialista na área. Afinal, é nessa fase que você conseguirá ter a real noção do que te espera enquanto empreendedor.

Seja original

Um bom passo para se iniciar no empreendedorismo é primar pela originalidade. Ser mais um no mercado não te coloca em nenhuma posição de destaque, mas se você tiver uma ideia interessante e que ainda não foi colocada em prática, você já sai na frente de muitas pessoas.

Busque orientação

É sempre indicado que você tenha alguns conselheiros para lhe orientarem sobre os passos de seu negócio. Conhecimento e experiência na área valerão ouro quando aparecem as primeiras dúvidas e dificuldades. Obviamente, fica bem melhor se as pessoas querem o seu sucesso também.

Invista no que você ama

Se você empreender em uma área na qual realmente gosta de trabalhar, o sucesso virá muito mais rápido e fácil. Quando o prazer está envolvido, nós tendemos a nos dedicar mais e seremos melhores naquilo. Logo, nos destacamos e atraímos mais clientes.

Invista em funcionários e parceiros

É quase impossível empreender totalmente na solidão. Você precisará de pessoas que te auxiliem e estejam engajadas no seu projeto. Por isso, invista sempre nos melhores parceiros e funcionários que você puder. Enquanto cuidar bem deles, eles cuidarão bem da sua empresa.

 

Pense grande, mas comece pequeno

Não dê passos maiores do que você é capaz de aguentar. Comece aos poucos, sinta o mercado e vá crescendo conforme a demanda. Afinal, é bem melhor lidar com pequenas perdas do que com grandes investimentos sem retorno.

Invista em divulgação

As pessoas precisam saber do seu negócio para que possam comprar. Invista em publicidade e divulgue nos mais diferentes canais. As redes sociais são uma ótima opção de divulgação relativamente barata e eficiente.

Revise as suas finanças

Evite empreender até que tenha o capital inicial necessário em mãos. Evite ao máximo buscar ajuda em bancos ou instituições financeiras. Caso contrário, já começará tendo dívidas a serem cobertas e o lucro demorará ainda mais. É uma manobra bem arriscada. Ter uma reserva para se manter até lá também é altamente indicado.

Faça networking

Ter amigos e contatos de trabalho que atuem em ramos parecidos ou complementares será um diferencial que te ajudará bastante. Quando já começamos com uma cartela possível de clientes, a prosperidade do negócio vem muito mais fácil.

Nunca pare de estudar

Mesmo depois de lançar seu empreendimento, busque conhecimento sempre que possível. O mercado sempre estará em constante mudança e é necessário atualização. As tendências e oportunidades sempre te ajudarão se você se mantiver informado.

Analise a si mesmo

Ninguém é bom em tudo. É preciso ter em mente quais são as suas capacidades maiores e onde estão as suas fraquezas. Só dessa forma você saberá onde pode investir mais e onde precisa de ajuda para melhorar. É preciso conhecer a si mesmo caso queira empreender!

fechar