Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 ideias para se encontrar na carreira

Achar uma profissão que combine com o nosso perfil não é uma tarefa simples e demanda muito tempo e entendimento. Mas como se encontrar na carreira? Analisamos alguns pontos que podem te ajudar!

continue lendo
Compartilhar

Reflita se está na área certa!

Para saber se você está na carreira correta, antes de tudo, deve refletir para saber se está na área certa. Portanto, se você prefere fazer cálculos, o que está fazendo cursando jornalismo? Ou se detesta os números, por que cursar matemática? Pense e reflita!

Conheça-se bem!

Você pode não estar indo bem na carreira e não sabe por quê. Mas antes de continuar na profissão já escolhida, é necessário conhecer-se bem. Pegue a primeira dica e, somada a esta, será capaz de entender se fez a escolha certa!

Busque uma opinião!

Se você sozinho não é capaz de perceber se está bem e feliz na escolha que fez, busque uma opinião de terceiros! De preferência, de seu chefe. Ele será capaz de dizer em quais pontos você está errando e acertando. Ele também poderá lhe dar apoio e informar onde pode melhorar para a sua carreira ir adiante!

Tenha um planejamento!

Se você não se encontrou na carreira e acha que nada vai para frente, se planeje para mudar de profissão. Lembre-se que a mudança não é fácil, principalmente, se você já está há anos no ramo. Porém, o planejamento é a melhor saída para ser feliz!

Ouça seus amigos!

Os amigos fazem parte da nossa vida desde sempre, e sabem quem somos e o que realmente gostamos. Além disso, te enxergam melhor do que você próprio. Por isso, pergunte a eles como te avaliam no âmbito profissional, será de grande valia.

Você está feliz?

A pergunta que não quer calar: você está feliz? Uma pessoa só está na carreira correta se estiver feliz com o trabalho que produz. Portanto, se você anda insatisfeito e infeliz com a rotina, comece a pensar em mudar de carreira ou se encontrar na que está no momento.

Procure por um mentor!

Quando se tem alguém com que desabafar e a quem se espelhar, toda carreira fica mais fácil. Por isso, procure alguém com quem você se identifique e busque apoio. Peça conselhos quando estiver enrolado com algo, procure escutar suas dicas e, quando precisar de uma palavra de ânimo, vá atrás dele!

 

Não se lamente!

Esta regra deveria servir para tudo e todos, mas nem todo mundo coloca em ação. Se algo na sua carreira está errado, procure formas de entender o que está acontecendo, converse com seu mentor e identifique os erros. Não se lamente com qualquer um, principalmente, pessoas do seu trabalho, pois para chegar até o seu chefe é muito rápido. Aprenda a conversar com quem realmente pode lhe ajudar a resolver seus problemas!

Identifique seus pontos fortes e fracos

Já que você deseja melhorar e se encontrar na carreira, comece identificando seus pontos fortes e fracos. A partir desse momento, pode intensificar suas qualidades e trabalhar para melhorar onde ainda falha . Nessa fase, o mentor profissional será bastante útil.

Não se faça de vítima. Nunca!

Se fazer de vítima é péssimo para quem quer crescer profissionalmente. E esta é a atitude de alguém que não consegue resolver nada na vida. Assuma as suas responsabilidades e veja como sua vida irá dar uma guinada!

Seja prático!

Muitas pessoas, quando veem que não estão mais felizes no trabalho, começam a ignorar os sinais e passam a não desenvolver as tarefas como deveriam. No entanto, sabemos que em toda carreira há um lado chato e para que você não fique preso a essa parte, busque ser prático. Seja organizado e, assim, verá como a parte chata será feita mais rápido.

Use as redes sociais da maneira certa!

As redes sociais são traiçoeiras, já que podem ser usadas da maneira correta ou não. Caso você não goste de se expor, de mostrar para o mundo o que está fazendo, as redes sociais podem fazer isso por você da maneira correta. Lá, você pode mostrar suas ideias e seus melhores trabalhos. Use-as como um portfólio online!

fechar