Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O que fazer em uma entrevista de emprego?

Vai participar de alguma entrevista de emprego? Confira as dicas incríveis que separamos para você. Tenha confiança em si mesmo e conquiste a vaga para o emprego dos seus sonhos!

Durante a conversa, como devo me portar?

Deixe sempre que o entrevistador conduza a conversa, nesta hora o jogo de cintura conta muito, pois quanto mais agressivas e desafiadoras as perguntas se tornam, mais você deve manter a calma e ser objetivo. Tudo é um teste, justamente para saber como você se saíra das situações. Caso o entrevistador comece a te chamar pelo apelido, usar gírias e até mesmo palavrões, sorria, mas continue a chamá-lo pelo nome, sem utilizar palavrões. Mantenha seu foco no aqui e agora, nada de ficar disperso olhando para o relógio ou pela janela. Mantenha a postura ereta, o contato visual e mostre que você é uma pessoa relaxada e natural. Fale sempre com clareza, mantenha um tom de voz (nada de falar gritando, muito menos de ficar sussurrando ou murmurando). Responda as frases de forma completa, sem deixar nenhum assunto no ar. Seja claro e nada de ser prolixo, nunca fuja de um assunto levantado pelo entrevistador. Esqueça as piadinhas, aqui não é momento de fazê-las, caso o entrevistador faça, sorria, seja natural, muitas vezes eles tomam essa atitude para deixá-lo menos nervoso. Gesticular com as mãos (moderadamente) pode ser um aspecto positivo, demonstra emoção, mostra que você se sente orgulhoso do que conquistou. JAMAIS fale mal do seu antigo emprego, muito menos da empresa que trabalhou, isso demonstra falta de ética, afinal, se você está falando mal do anterior o que garante que não falará mal daqui também?