Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que fazer quando receber seu salário

Quando o salário cai, tendemos a imaginar mil coisas que poderíamos fazer. E não é impossível fazê-las, mas é necessário manter seu padrão de vida e seu salário em níveis de equilíbrio, antes de qualquer coisa. Descubra como administrar suas economias forma consciente e aproveite mais sua renda!

continue lendo
Compartilhar

Gastar

Sempre usamos a frase “Quando o salário cair, eu vou…”, planejamos gastar com várias coisas. Mas espera um pouquinho, não dá pra sair gastando como se não houvesse amanhã. Planeje o que fazer com o seu dinheiro.

Poupando

Poupar dinheiro é sempre uma boa opção, seja para investir em um sonho, seja para guardar para emergências. Deixe sua conta programada para transferir automaticamente uma quantia para a poupança, isso ajuda. Reserve cerca de 10% do seu salário. Pense que não é um sacrifício, mas sim benefício.

12 dicas para suas finanças

 

Faça as contas

O salário caiu? Então antes de gastar é hora de fazer as contas. Coloque em um papel quais são as dívidas que tem a pagar. Em seguida coloque o valor que irá guardar na poupança. Pronto, subtraia esse valor do seu salário e veja o que restou, é essa a quantia que você tem para passar o resto do mês.

Onde você mora

Adeque a sua vida ao salário que recebe, não dá para fazer mais do que consegue pagar. Onde você mora, as despesas do lugar, tudo isso tem que ser pensado de acordo com seu salário. Lembre-se de que assim que ele cair, terá que pagar por isso.

Valorize seu salário

Gastar é bom, mas poupar também. Utilize o seu salário com sabedoria e responsabilidade. Você ralou muito por esse dinheiro e merece fazer bom proveito dele.

Controle o crédito

Você fará melhor proveito de seu salário se controlar os seus gastos no cartão de crédito. Passando uma compra nele, você não compromete o dinheiro desse salário, mas compromete o do próximo. Então é melhor gastar apenas o que pode e assim poupar mais dinheiro no mês seguinte, e poderá gastar mais.

Como lidar com o dinheiro sendo um casal

Gastando com os outros

Muitas vezes acabamos gastando grande parte do salário com outras pessoas. É um jantar com o namorado, um presente de aniversário, enfim, cuidado com esses gastos. Seu salário caiu e hoje você está com bastante grana, mas há uma série de coisas a pagar, invista primeiro em si mesmo e depois veja o que pode fazer pelo outro.

Compre com consciência

Tenha bom senso na hora de gastar, deixar sua conta zerada nunca é uma boa opção, lembre-se de que emergências acontecem. Observe se o que está comprando é realmente necessário e se o preço que está pagando é justo. Não deixe o entretenimento de lado, mas saiba também buscar opções mais baratas.

É preciso cuidar das suas finanças!

fechar