Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dicas para vida profissional

Poxa... Sua carreira está indo ou já foi por água abaixo? Calma lá! Não pense em desistir e nem baixar sua autoestima. A vida é como uma montanha russa e quando ela para, nós mesmos temos que dar um empurrãozinho!

continue lendo
Compartilhar

Ver o copo meio cheio

Temos que fazer de tudo para acertar no que podemos controlar. Com o que não está nesse rol, o segredo é não se angustiar. Se alguém julgou que não somos mais importantes num time, isso pode dizer mais sobre o outro do que sobre nós mesmos. Façamos o seguinte:
Vamos reservar o tempo que temos para aproveitar melhor a família, planejar os próximos passos da carreira, viver! Um pouco de tempo para você, mesmo que inesperado e indesejado, pode fazer muito bem. Depende de você fazer desse momento uma oportunidade e não um martírio.

Oportunidade do quê?

Além do tempo extra para viver um pouco para você, a oportunidade é a de enxergar novas possibilidades e novos caminhos na vida profissional. Isso vai desde uma pequena correção de rota para essa ou aquela especialidade ou uma guinada de 180 graus. Abrir seu próprio negócio é viável? São inúmeros caminhos diferentes, e agora você tem a O-POR-TU-NI-DA-DE de enxergar isso vendo de fora.

Foco

Mantenha o foco para conseguir o que quer. Com naturalidade, as coisas entram no eixo se você estiver fazendo as coisas da maneira correta.

Nada de culpa

Remoer é diferente de aprender. Não somos perfeitos, logo estamos sujeitos a erros — e errar uma vez é humano, mas duas não! Analisar o que erramos e melhorar as fraquezas é a dica para retomar o caminho do sucesso.

Uma boa consequência

Um hábito bastante saudável e essencial para a carreira é conhecer pessoas relevantes e que buscam o mesmo que você na sua área de atuação. A chance de QI (quem indica) aumentará exponencialmente com um networking de qualidade.

Sem desespero

O mundo continua girando e tudo vai se acertar. É só manter a calma e não perder o controle da situação.

Otimismo

Seguindo esses passos, as coisas darão certo. Não é uma fórmula matemática, mas vai acontecer. Pensamento positivo, e as coisas boas vão ser atraídas!

 

Ombro amigo

Você tem amigos que trabalham na área? Muito útil é conversar com alguém que saiba o caminho das pedras na hora da recolocação, até porque o QI (quem indica) é fundamental na briga por uma vaga.
Não tem nenhum amigo que trabalha diretamente na sua área? Uma boa conversa com velhas amizades sempre ajudam, além de algumas ideias surgirem entre um assunto e outro.

Levantando a poeira

E dando a volta por cima. Depois de superado o baque, é hora de atualizar o currículo, melhorar o perfil nas redes sociais, focar no trabalho e ir atrás do novo desafio de maneira planejada, sem desespero e aberto a novas oportunidades. Muitas vezes, não sabemos o que é melhor para nós mesmos.

Até voltar a ter uma rotina normal

Mantenha uma rotina! Sim, continuar a ter uma vida razoavelmente regrada, com hora para acordar e dormir, ajudará você a manter a disciplina e atingir as metas a que se propôs nesse período de “desocupação”. Sem isso, a chance de você cair numa espiral de hábitos ruins é grande.

Não vai ser por mágica

Nem com um estalar de dedos. Uma jornada de mil passos começa com o primeiro, já sugere a sabedoria popular. Então, não pare no segundo, nem no terceiro… Vá até o final.

Perdoe-se

Muitas das circunstâncias que levam a uma saída de posto são alheias ao nosso alcance. Ficar remoendo pequenas picuinhas não faz bem e não vai acrescentar nada ao futuro. É hora de olhar para frente e deixar o que te fez mal para trás.

Planejamento

Para se sair bem desse momento de dificuldade, planejar com eficiência é essencial. Não adianta ter foco e disciplina se as ações executadas não são as mais aconselhadas. Um bom plano hoje é uma meta alcançada amanhã.

Chave do sucesso

Qualificar, qualificar, qualificar! Já falamos isso, mas nunca é demais reforçar que a qualificação é a chave de uma carreira bem-sucedida. Procure cursos, livros, filmes ou documentários que contribuam para sua formação profissional. Cedo ou tarde, você vai colher os frutos por ser uma pessoa com bagagem e bem preparada.

fechar