Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com o Casamento Em Crise

Todos os nossos relacionamentos são vítimas de algumas conturbações. Algumas menores, outras maiores, todas precisam de atenção para que não se tornem grandes problemas. No casamento, não poderia ser diferente. A base dele é, inegavelmente o amor, mas também existem alguns fatores que chacoalham o bem-estar desse tipo de relação, podendo crescer e tornar-se verdadeiras bombas relógio. Saber como manejar essas situações é essencial para que a paixão não se apague diante dos percalços. Nenhum relacionamento se sustenta sem compreensão e sensatez de ambas as partes envolvidas. Mas como lidar com seu casamento em crise? Descubra alguns pontos importantes a serem analisados nessa ocasião.

continue lendo
Compartilhar

Tolerância

Em um casamento, é necessário a tolerância com o outro que também erra, que também sente, e que também está nesse processo de compreender o que é uma relação a dois. Dividir uma vida não é uma tarefa fácil, mas através da tolerância e compaixão, é possível ser leve e bela.

A origem dos conflitos

Pessoa indo embora em floresta e mulher com mão no rosto

Quando um casamento enfrenta dificuldades, isso significa que é o momento dos envolvidos repensarem algumas de suas atitudes, sejam elas individuais ou em conjunto na relação do casal. Tentar descobrir a origem dos conflitos progressivos é um ótimo passo para resolver o que está causando problemas.

Empatia

Na vida de marido e mulher, é normal que existam adversidades. O mais importante no meio de todos esses contextos, é buscar preservar a essência que fez ambos se apaixonarem. Uma boa forma de fazer isso é praticando a empatia, já que é se colocando no lugar do outro que fica mais fácil de sentir e compreender.

Reacenda as chamas do seu casamento!

Cumplicidade

'Ninguém disse que seria fácil viver um casamento' - Como lidar com o Casamento Em Crise

Ninguém disse que seria fácil viver um casamento, ainda mais na prática dos dias. É preciso muita parceria acima de tudo, para que seja possível levar uma vida a dois. Em momentos difíceis, é necessário praticar ainda mais toda a cumplicidade existente, para que ambos consigam superar suas diferenças.

 

Persistência

Quando um casamento entra em crise, é preciso muito jogo de cintura para dribla-lá ao invés de deixar com que ele simplesmente termine. Afinal, o amor é também persistência. É querer ir embora muitas vezes, mas mesmo assim escolher ficar. Por isso, saber sentar para resolver os conflitos que surgem é uma boa opção nesse contexto.

Tempo e liberdade

Como lidar com o Casamento Em Crise

'Amor é escuta e presença, mas também é liberdade e tempo' - Como lidar com o Casamento Em Crise

Para um casamento que está em um período conturbado, o melhor a se fazer é dar o espaço do outro. Para que dessa forma, ambos consigam repensar sobre suas próprias atitudes, e dessa forma, enxergar maneiras de solucionar o que lhes incomoda. Amor é escuta e presença, mas também é liberdade e tempo.

Razões para se amar

Apegar-se nas razões que lhe fizeram gostar da pessoa que você é casado é algo muito positivo para relembrar em fases turbulentas. O amor não será sempre saltitante e alegre, pois faz parte de amar conseguir passar por fases difíceis e árduas provas com a pessoa amada.

Motivos para amar

Quem decide viver um casamento, sabe que nem tudo serão flores e positividades. Afinal, o conto de fadas também passa, e então a realidade aparece às vezes em períodos difíceis ou dolorosos. Por isso, para casamentos que passam por conflitos, o ideal é tentar resgatar sempre as razões que fizeram com que o casal se apaixonasse um pelo outro.

Força de vontade

Noivo e noiva de mãos juntas formando coração

O amor não anda somente em linha reta, de belezas e concretizações. O amor, principalmente em um casamento, também anda por linhas tortas e confusas, podendo gerar uma grande turbulência na vida de um casal. Por isso, para conseguir superar momentos como esse, é preciso muita força de vontade das duas partes para resolver as coisas.

Esforço mútuo

Casal de dedos enrolados e ambos com tatuagem de âncora

Em períodos conflituosos de um matrimônio, o essencial para resolução de conflitos é que ambos os envolvidos estejam dispostos de forma igualitária. Pois se não, de nada adiantará somente uma das partes fazer de tudo para salvar o casamento, enquanto a outra não faz mais questão. Para uma relação dar certo, é preciso duas pessoas igualmente envolvidas.

Reforçar sentimentos

Mesmo que um casamento comece muito bonito, isso não significa que ele ficará sempre assim. Afinal, a vida oscila, e adversidades e obstáculos surgem no meio do caminho. Por isso, para que o casamento não acabe, será preciso sempre reforçar o que se sente pelo parceiro, sem deixar que a paixão e a consideração se apaguem pela rotina.

fechar