Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como criar uma lista de casamento

Prepare-se para o casamento dos seus sonhos sem esquentar a cabeça. Aqui vão algumas dicas de como ter uma lista de casamento ideal para os noivos e seus convidados. Confira!

continue lendo
Compartilhar

Organização

Em primeiro lugar, os noivos devem tentar pelo menos manter uma organização. Pensar numa lista de presentes não é tão fácil quanto parece, envolve preços, quantidades, saber entender a diferença entre utensílio necessário e utensílio supérfluo.

Quando criar

Após a entrega dos convites, a lista pode ser feita uns três meses antes da data do casamento ou, se preferir, algumas semanas depois de os convites terem sidos entregues. Não deixe para a última hora, o ideal é que seja feito o quanto antes, e caso os itens se esgotem, os noivos têm tempo para inserir novos utensílios.

Convidados

Os noivos devem ter em mente a condição financeira dos convidados e isso não é errado! Existem casais que só pedem presentes caros, com um preço um pouco alto, não tendo um certo equilíbrio. O ideal é que escolham presentes, por exemplo, que vão de R$ 30 a R$ 3.000 reais. Uma lista com grande variedade é uma excelente escolha ;)

Travessas sem tampa

Um item indispensável na cozinha! Super útil para assar bolos, carnes, peixes, e tudo mais que quiser assar no forno. Podem servir para colocar a salada também. Escolha de todos os tamanhos possíveis e deixe que os convidados façam a festa com as opções.

Sugestão de presente

A lista pode variar desde eletrodomésticos até um item simples de decoração. O importante é usar a criatividade e tentar manter a cara do casal.

Onde deixar a lista

Hoje em dia, diversas lojas abrem um espaço para os noivos fazerem sua lista. Uma opção prática são as lojas online. Os noivos escolhem os produtos e criam a lista, depois os convidados acessam o site e no campo “lista de casamento”, digitam os nomes dos noivos e a data da cerimônia. Os convidados escolhem o que vão comprar e fazem o pagamento via internet. Pronto! Os noivos receberam os presentes no endereço cadastrado. Vale lembrar que cada item comprado receberá uma marcação de que já foi adquirido, assim, os outros convidados não correm o risco de comprar o mesmo produto.

Jogos de copos

Um bom conjunto de copos, além de ser essencial, deixa o ambiente mais bonito, com um ar de organização. Procure escolher aqueles de uso no dia a dia e outros modelos especiais para jantar como, por exemplo, os de cristais.

 

Climatizador

Com esse calor que está fazendo nos últimos anos, um climatizador pode ser uma excelente opção para quem não quer instalar um ar condicionado. Existem diversos modelos no mercado e o mais legal é que eles podem ser transportados para qualquer cômodo da casa ou apartamento.

Microondas

Um item praticamente indispensável numa cozinha. Para os casais que não têm muito tempo para cozinhar, o micro-ondas já quebra um galho, sem contar que hoje em dia é possível encontrar diversas receitas para fazer neste aparelho.

Home Theater

Quem nunca sonhou em ter um cinema em casa? Não precisa de uma televisão muito grande, pois um home theater dá a sensação de que você está em uma sala de cinema. São algumas caixas de som de diversos tamanhos para você compor o ambiente.

Edredom de casal

Sempre é bom ter na lista algumas opções de edredons, há aqueles que são mais discretos e os mais extravagantes. No inverno, não vale passar frio, escolha aqueles de algodão e de preferência os mais grossos. Quanto ao preço, há em inúmeras lojas e sempre tem promoção ;)

Sites que convertem os presentes

Existem sites que convertem os presentes em dinheiro, para depois os noivos fazerem a retirada na loja. É uma boa escolha para os casais que já tem toda a casa montada e precisam mais do dinheiro do que de presentes. Também é uma maneira sutil de não ofender os convidados.

fechar