Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Hábitos que podem acabar com o seu amor

Levar um relacionamento adiante é um desafio para ambas as partes, mas com muita persistência e amor é possível chegar longe! Confira nossas dicas para não errar ou deslizar durante o caminho. Afinal, para acabar com o amor basta apenas um tropeço!

continue lendo
Compartilhar

Sair de casa correndo pela manhã

Se vocês moram juntos, um “bom dia” dado de forma mais positiva pode tornar todo o dia melhor. Pois é, acredite! Se você é daquele tipo de pessoa que acorda correndo, se arruma em cinco minutos e logo sai de casa, dando somente aquele “tchau, amor” de longe, já abrindo a porta, tenha certeza de que isso pode estar afetando o seu relacionamento – e de forma negativa!

Não dizer “eu te amo!”

É claro que o amor é comprovado por atitudes e não por palavras. Mas, ouvir “eu te amo” nunca é demais, certo? Mal, com certeza, não faz! Aliás, o que faz mal é justamente ao contrário... Quando você não demonstra os seus sentimentos, a outra pessoa pode se sentir insegura e, com isso, tornar-se mais fechada.

Atitude negativa

Sabe aquele tipo de pessoa que, não importa o local ou a situação, sempre vê o lado negativo de tudo? Poucas coisas na vida são piores do que a companhia de alguém que está sempre para baixo, sempre pensando apenas no lado negativo da vida. Relacionamento algum consegue suportar esse tipo de atitude!

Não elogiar

Os elogios são importantes para manter a confiança pessoal e como casal. A falta de elogios pode distanciar o casal e causar problemas na relação!

Não ouvir

Não adianta nada querer ser ouvida e não escutar o seu parceiro. Todo mundo precisa conversar, todo mundo precisa desabafar, todo mundo precisa dizer o que pensa. Então, se você não souber a hora de se calar para ouvir, o relacionamento não vai adiante.

Achar que está sempre com a razão

Não importa quem você é, o lugar que vive e qual a sua realidade. Ninguém na face da Terra é dono da razão. Todos nós temos defeitos e todos nós erramos (e muito). Por isso, achar que está sempre certo pode ser fulminante em uma relação. É preciso assumir os erros para evoluir, progredir e melhorar. Do contrário, já era!

Ser impaciente

Paciência é uma das principais razões de casais darem certo. Afinal, se relacionar com alguém que teve uma criação totalmente diferente da sua não é fácil e nunca será. Por isso, é preciso paciência para encarar o dia a dia. Do contrário, nenhum relacionamento sobrevive.

 

Não dar atenção

Uma relação é construída no dia a dia, nos momentos juntos. Não dar a atenção que o parceiro merece pode ser fatal a um relacionamento. É preciso conviver para fazer o amor viver, nunca se esqueça!

Brigas constantes

Tudo é motivo de briga em seu relacionamento? Que tal começar a utilizar a conversa como forma de resolver os atritos? Afinal, não há relacionamento que aguente brigas todos os dias!

Ser agressivo

Nem deveria ser necessário dizer, afinal todos já deveriam saber. Entretanto, é sempre importante reforçar: agressão acaba com qualquer relação. Mas, muito mais do que isso, agressão acaba com o amor. E ser agressivo não significa apenas agressão física, é possível ser agressivo verbalmente e psicologicamente, também.

Comprar uma solução

Pode ser incrivelmente tóxico para uma relação mascarar problemas com soluções compradas. Ou seja, ao acontecer uma briga, vocês, ao invés de conversarem e solucionarem os problemas que os afligem, compram coisas legais, como viagens ou uma televisão nova, por exemplo, para que tudo fique bem.

Comparações

Comparar um casal com outro nunca dará certo. Não adianta desejar o relacionamento de outra pessoa. Não adianta desejar que seu parceiro seja como outra pessoa. Nada disso acontecerá! Comparações criam frustrações... E frustrações acabam com a relação!

Culpar o outro

Culpar o outro por todos os seus problemas, inseguranças, frustrações e estresses, não é a solução – nem o mais justo a se fazer! É importante dividir os problemas, mas é exatamente isso: dividir, e não monopolizar.

Não amar

Com o tempo, o amor pode se tornar apenas carinho ou amizade e, muitas vezes, o casal demora para perceber isso. Por isso, é preciso sempre conversar e se dedicar ao relacionamento para não permitir que o amor acabe.

Só um se dedica?

Para um relacionamento dar certo, os dois precisam se dedicar. Quando somente um se dedica, o relacionamento não será para sempre. Então, nada de se acomodar!

fechar