Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dicas de Casamento

Sonha com o seu casamento perfeito? Faça que o seu dia seja maravilhoso com essas dicas!

Os preparativos

Quando se começa os preparativos para a cerimônia, isso com um bom tempo de antecedência, acaba o sossego dos noivos. É correria para planejar que o grande dia aconteça exatamente como sonhado. As mulheres, em geral, crescem com o sonho de se vestir de noiva, entrar na igreja de véu e grinalda e tudo mais, conforme as antigas tradições. Vamos listar aqui, alguns pontos importantes, que se não planejados com antecedência e cuidado podem deixar qualquer noiva de cabelo em pé.

O Dia da Noiva

Tem crescido muito no nosso país, pois depois de um período só correndo atrás para esse grande dia, nada mais justo que relaxar e descansar horas antes de subir ao altar. E para que o seu dia seja perfeito, equipes de estética têm inovado cada vez mais, trazendo serviços como prova de maquiagem e penteado, limpeza de pele, massagem, ofurô, assessoria para a hora de se vestir e há também, algumas que filmam todo esse dia possibilitando a família e amigos acompanharem os últimos momentos de solteira da noiva.

Decoração

O que está em alta são os diferentes tons de rosa, do mais delicado ao mais forte, é só saber combinar. Azul, amarelo, vermelho e verde são também cores muito usadas em cerimônias. O bacana é usar uma cor que o casal goste e combinar os seus tons. Use a criatividade, o bom senso e decore sua festa.

Sapatos e unhas

Claro que o clássico sapato branco ainda faz festa, mas para as noivas que gostam de inovar, usar algo mais chamativo, seja uma cor mais forte, brilhos e até um aspecto mais pesado, não é mais tabu. O proibido agora é não inovar! E depois da grande festa, dá para usar o sapato em baladas ou qualquer outro evento. E a inovação chegou para as unhas também. Não há mais aquela necessidade de passar um simples esmalte branco ou clarinho e ir para a sua festa. Desenhos e aplicações estão em alta nos salões. É só escolher o que faz mais o seu estilo e deixar as mãos chamarem atenção também.

Vestido

Talvez a parte mais importante e esperada pelas noivas. O vestido muito diz sobre a mulher e há vários estilos. Geralmente, é branco por remeter a pureza da noiva, mas isso é só um detalhe, pois cada noiva coloca um pouco de si, seja através de brilhos, rendas, flores, entre outros. Independente de qual seja o seu estilo, inspire-se!

Local e hora

Hoje em dia, casamentos em restaurantes, parques e museus têm chamado bastante atenção. E tenha sempre em mente um plano B, caso a infraestrutura precise ser mudada, seja por conta de chuva ou qualquer outro imprevisto. Casamento de manhã? Campo, praia. Á noite? Restaurantes ou buffet. É só escolher, se adaptar a cada local e depois... curtir a festa!

Música para a cerimônia religiosa

Dentro da igreja são mais tocadas as tradicionais. Mas se os noivos optarem por outro lugar, poderão tocar músicas que fazem parte da história do casal. Músicas brasileiras são bastante pedidas, como Fascinação da Elis Regina, Pela Luz dos Olhos Seus de Vinicius de Moraes e Tom Jobim e Como é Grande o Meu Amor por Você do Roberto Carlos. Sem se esquecer, é claro, de músicas que emocionem os convidados e o ambiente. Vale inovar nesse quesito também, vai do gosto do casal.

Música para a festa

Para a festa, músicas agitadas que vão desde os anos 60 até a atualidade. Hits que fizeram e fazem sucesso por gerações. Pode-se contratar djs ou então bandas famosas. Sim, hoje em dia, bandas como Jota Quest têm feito as festas de muitos casamentos. Só vale lembrar que o orçamento talvez fique um pouco mais caro. Porém, se tratando de um dia muito importante tanto para os noivos como para os convidados, "regalias" como essas são bem aceitas.

Dança dos noivos

A tradicional valsa tem sido modificada ao longo dos anos. O que antes era um momento só dos noivos, hoje padrinhos e convidados mais próximos entram na dança. Coreografados, geralmente com hits do momento, eles animam a festa abrindo a pista de dança.

Lua de mel

É um momento muito importante, por isso deve ser escolhido pelos dois com antecedência para que saia tudo nos conformes. São os primeiros dias de casados, precisa ser bem elaborada e aproveitada da melhor forma. Lugares paradisíacos aqui no Brasil ou lá fora, pacotes de viagens com poucos ou mais dias, tudo depende da disponibilidade do casal. Depois de tudo planejado, é chegada a hora de descansar e aproveitar a nova vida a dois.