Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Segredos para um casamento de sucesso

A relação anda estremecida? A rotina vem cansando cada dia mais? Conheça algumas dicas para dar um up no relacionamento e conseguir o tão sonhado final feliz!

Duas pessoas, um casal.

Muitos casais acabam se esquecendo que cada um exige também individualidade, espaço para si mesmo e para sua própria vida. E a vida acaba se transformando num grande pesadelo quando colocamos em prioridade apenas a vida a dois. Antes de serem um belo casal feliz, cada um tem uma vida sozinho para organizar e tocar e só há sentindo fazer parte se o outro for a melhor parte dessa vida.

Desejo fora da cama

Todo mundo sabe que os problemas não se resolvem somente com sexo. Então para manter o interesse sexual sempre em alta, resolva os problemas e brigas fora da cama. Use o bom senso, tenha cautela e poder de entendimento pra que não reste nenhuma desavença. E naturalmente o desejo pela outra pessoa aumentará!

Encerrando a briga

Não é justo para ninguém que somente uma pessoa peça desculpas numa relação e isso é um passo para que se torne abusiva. Saiba o momento certo de pedir desculpas! O perdão também é um ferramenta muito útil, esquecer as ofensas e deslizes faz parte de manter a relação saudável.

Aprender a negociar

Tudo é uma questão de consenso. Sente, converse. Ninguém precisa ir naquele jogo de futebol que não suporta, ou almoçar na casa da tia-avó implicante. Aprender a moderar os eventos é muito positivo. Negociar o que fazer, aonde ir e o que comprar, vai evitar não somente muitas discussões bestas sobre o número de vezes que alguém fez algo que não gosta, mas também os sentimentos de submissão.

Esqueça os tabus

Não há regras para os casamentos. Se você se sente mais feliz não tendo filhos, por exemplo, não precisa ter só porque sua tia fica insistindo no assunto na mesa do Natal. As pessoas muitas vezes acabam colocando diversas regras desnecessárias. E você não precisa segui-las se não quiser. Faça do seu jeito!

Nem tudo é meio a meio

É costume achar que o casamento é feito sempre de metade de esforço de um e a outra metade do outro. Mas nem todo dia assim! Num dia você pode estar 90% comprometido com o programa do parceiro, e no outro dia pode ser que estejam envolvidos de maneira diferente. O único problema é se você perceber que sempre há mais dedicação de uma parte exclusiva, aí é o momento certo para uma conversa.

Não esqueça a vida social

É compreensível que no início do casamento, os casais passem mais tempo junto em casa, se curtindo. Mas depois de um tempo, isso pode se tornar apenas rotina e o casal acaba esquecendo o mundo fora de casa. Visite exposições, vá a cinema, teatros e marque jantares com os amigos. É importante fazer atividades diferentes juntos, isso só poderá fortalecer os laços.

Abaixe as expectativas

O casamento nem sempre é a única fonte de felicidade da sua vida. E não acredite muito no que os filmes tem lhe dizer sobre isso! Evite depositar expectativas demais na relação, quando se investe em uma coisa só, a frustração pode ser maior.

Registrar seu amor

Muito gostoso quando recebemos algo por escrito daqueles que nos amam, certo? Então escreva bilhetinhos, cartas, posts, músicas. Tudo que sua criatividade permitir.

Amores passados

Aquela velha máxima, “O que aconteceu no passado, fica no passado”, terá que entrar em vigor algumas vezes. E os amores mal resolvidos devem ficar lá, bem distantes do seu relacionamento. Mas se isso ainda lhe incomodar ou incomodar ao outro, procure ajuda de um profissional.

Mantendo a beleza

Parece ser convencionado: todo mundo que casa, acaba parando de se cuidar. Mas manter-se sempre bonito é um ato pessoal. Se arrume para você mesmo! Olhe no espelho e se sinta feliz. Assim, o outro te olha com os mesmos olhos que a primeira vez!

Boas risadas

Divirta-se com seu amor! Por mais que existam muitas situações contrárias, mantenha o bom humor. Arrume sempre algum jeito de brincar com o outro em situações engraçadas. Nada consegue ser melhor do que arrancar um sorriso de quem amamos!

Grandes questões

No dia-a-dia acabamos fugindo dos grandes problemas e deixando pra depois, certo? No casamento as coisas precisam ser resolvidas de maneira mais prática e no mesmo minuto que achamos que não está lá grande coisas. Afinal, ninguém quer ir dormir de cara virada com o outro, até porque não vai ter pra onde fugir e o clima pode não ficar muito bom.

Tolerância

Você não é os pais do seu parceiro. Cada um leva um tempo próprio para fazer as tarefas que lhe são designadas. Aprenda a ser mais tolerante, para evitar brigas. Sempre que tiver alguma dúvida sobre algo que o outro fez, pergunte sem tom de acusação.

Não tire conclusões precipitadas

Alguém está com uma cara amarrada? Por que ao invés de causar um briga, você não pergunta qual é o problema? Mais rápido, fácil e não mata ninguém! Além de resolver tudo ali mesmo, sem ficar guardando para si pequenas mágoas.

Momentos de romance

Não deixe morrer o clima de romance. Mesmo que para isso seja preciso abrir espaço forçado na agenda. No começo estamos sempre dispostos e felizes, mas com a correria do dia a dia nos esquecemos que aquela dedicação especial importa, e muito!

Projetos juntos

Elabore projetos em conjunto, juntando o que há de melhor em cada um. Assim, estarão em contato e poderão fortalecer ainda mais os laços de cooperação. Além de trazer nova vitalidade a rotina dos dois.

Confie no parceiro

Umas das primeiras lições que temos que tomar da vida: confie nos outros. Se o outro domina uma técnica específica e você pediu ajuda, confie no outro. Nada de achar que o parceiro é sempre um ‘coitadinho que não pode fazer nada’. Se você casou-se com essa pessoa, é porque ela tem muitas coisas especiais.

Iniciativa sexual

Algumas pessoas tem o sexo como um grande tabu, mesmo já estando casados. Se está com vontade e o outro não entender mensagens sutis, inicie a ação. Seja responsável por proporcionar coisas boas no casamento também!

Sem ciúme

Se você tem medo de perder quem ama, a melhor hipótese é sempre uma conversa honesta e sincera. Ao invés de ir revirar e-mails, redes sociais em busca de um ponto fora da curva. Se o ciúme bater, lembre-se: é natural, mas cuidado, pode se tornar uma obsessão!