Mensagens para o Casamento

Vai se casar? Separamos as melhores mensagens de amor para você se inspirar e apaixonar cada vez mais.

Casal super feliz

Não, hoje não é meu aniversário e nem o seu… Também não é o dia que comemoramos nossa união, não tem nada festivo para se comemorar neste dia, concorda? Eu discordo! Para mim é um dia especial, como todos os demais que passaram despercebidos, até mesmo aqueles que acabamos discutindo por coisas tão pequenas… Foram engraçadas… Agora ao menos é o que parecem, mas no dia, sei que ficamos muito nervosos.
Mas, a discussão acabou passando e conseguimos nos acertar, claro, hoje não cometemos o mesmo erro, pois o intuito de errar é se aprender com os erros, para que realmente valha a pena errar, já pensou como seria, se errássemos e não tentássemos aprender? Qualquer seria a finalidade do relacionamento… Viver juntos até o primeiro pisar na bola? O mundo seria muito mais breve do que já é, concorda?
Por isso estou escrevendo para nos parabenizar por sermos um casal feliz, hoje em dia é tão difícil encontrarmos pessoas como nós… Temos nossas diferenças, contudo, estamos sempre tentando encontrar o nosso equilíbrio, aceitando-nos como somos e, de alguma forma, tentando nos ajustar para nossa realidade, pois sabemos que a vida é repleta de altos e baixos, e, ao seu lado, sei que, os altos sempre são pagamentos pelo que acreditamos, quanto aos baixos… Bom que tal levantarmos os braços para cima? Assim podemos vencer nossas dificuldades com bom humor e companheirismo.
Pois é tudo que precisamos para continuar sendo o que somos… Este casal repleto de vida e compreensão, pois sei que tenho você do meu lado, que me apoia nos momentos certos e que esta sempre pronta para me ensinar algo novo e eu, sempre pronto para aprender, pois sei que não sou perfeito e ainda tenho muito que aprender… E, adoro aprender contigo, ver o mundo pelo prisma de seu olhar, compreender os porquês sem entender exatamente o porque, você me ensinou que precisamos viver, simplesmente viver e seguir adiante.
Então, pegue em minha mão, meu amor, pois me sinto um homem completo quando vejo quem esta por perto, somos um casal feliz por respeitarmos um ao outro, por querer o melhor para nós mesmos, acabamos descobrindo que o melhor somos nós, e, tudo que esta ao redor, nada mais é que o nosso palco, para representarmos o nosso papel com responsabilidade, amor e respeito…
Pois é tudo que precisamos ter para chegarmos nas bem aventuranças do amor, fé, respeito e alguém que, como nós, queira verdadeiramente algo importante em nossas vidas, pois viver sozinho pode parecer tentador, mas com o tempo, vamos notando a terrível falta de um grande amor… E você é minha escolhida, pois a felicidade não nasce apenas de um é algo em comum, que encontramos juntos… É como a felicidade, como as superações, como a fé, como o amor, que só podemos encontrar juntos.
E, todos os dias são especiais por você simplesmente existir.

A arte do casamento

Qual será o segredo dos casamentos duradouros?
Casais que convivem há anos falam de paciência, renúncia, compreensão.
Em verdade, cada um tem sua fórmula especial.
Recentemente lemos as anotações de um escritor que achamos muito interessantes.
Ele afirma que um bom casamento deve ser criado.
No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele.
É lembrar de dizer “te amo”, pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.
É ter valores e objetivos comuns.
É estar unidos ao enfrentar o mundo.
É formar um círculo de amor que uma toda a família.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.”
E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo.
Ser natural e saber agir com tato.
É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante.
É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido.
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro.
Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ser o apoio diante dos demais.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro.
Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.
É saber dar atenção para a família do outro pois,
ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade.
É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
***
O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio,
vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura,
não tende a acabar, mas amplia-se,
uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes,
manias e costumes de um e de outro.
O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade,
da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Vida a dois

Escolher passar o resto de sua vida ao lado de alguém não é fácil, passar o resto da sua vida ao lado de alguém é mais difícil do que parece…
1. No começo os defeitos são ignorados,as qualidades elevadas os sonhos a caminho da concretização,juras de amor são feitas,carinhos caricias a todo instante,não existe nada feio,não existe nada ruim,tudo é perfeito.
2. Com o passar do tempo começa aparecer os defeitos as qualidades já não são elevadas, os sonhos começam a distanciar-se,a concretização já é uma incerteza, mesmo assim não ficamos preocupados com isso,ainda não é tempo de desesperar-se,tenho um companheiro pra toda vida.
3. Chegaram os filhos… agora é diferente, já não tenho mais o tempo que eu tinha antes,não deixei de amar-te,mais tenho que me dividir entre vocês,não me culpe são nossos filhos,sei que já não sou mais tão atraente como antes mais ainda sou mulher,essas brigas não podem continuar.
4. A noite foi longa,quase não dormi ele estava com os amigos:não entendo.Como ele pode preferir os amigos a mim? Não faz mau,não vou suportar outra briga,mesmo ele não tendo lembrado do nosso aniversário de casamento,ele nunca lembra mesmo.Hoje ele foi trabalhar e não despediu-se das crianças, de mi já faz tempo que ele não se despede.
5. Sou feliz,Tenho alguém com quem posso contar!Não falta nada em casa,as contas são pagas em dia as crianças estão bem na escola,mais esse vazio é imenso,acho que ele não me deseja mais,depois de tantos anos casados acho que é natural,mesmo assim hoje vou tentar,preparei um jantar bem gostoso, vou mandar as crianças pra casa de mamãe,vou por um bonito vestido e usar aquele perfume que ele tanto gosta,hoje saberei se ele ainda gosta de mim.
6. A noite foi maravilhosa até perdemos a hora,pude compreender que nada mudou,ainda somos os mesmos amantes de antes só que agora as responsabilidades triplicaram não há nenhum problema conosco ainda nos amamos,não tenho motivos para não pensar assim.
7. Muitos anos se passaram,as dificuldades continuam,ele está bebendo muito,estou cansada acho que vou pedir a separação,dói pensar assim mais está sendo um martírio viver dessa forma,outro dia encontrei uma mancha de batom em seu colarinho não tive nem coragem de mencionar,são muitas insatisfações dentro de mim trancadas a sete chaves tudo em nome do amor,de um casamento de uma instituição falida…Desculpa estou chateada acho que é normal eu falar assim.
8. Paramos pra conversar,ele disse que ia parar com a bebedeira.Vamos tentar nos entender tenho esperança que tudo der certo pois eu não gostaria de acabar com tantos anos de vida a dois,nem tudo está perdido acho que vai valer apena estou disposta a tentar.
9. Aos trancos e barrancos estamos aqui continuando nossas vidas,foi a nossa escolha.Fazer o que? Encara a vida de frente sem medo do amanhã,compartilhar os problemas dividir as felicidades respeitando um ao outro até o fim.
10. É assim a vida a dois.

Comentários