Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas para saber antes de casar

Muitos jovens e adultos estão evitando o casamento porque se preocupam em acabar infelizes. Pensando nisso, reunimos motivos que fazem valer a pena passar uma vida a dois.

Maior Poder Aquisitivo

Um casamento ideal pode elevar o poder aquisitivo do casal. Compartilhar as contas e planejar investimentos pode te dar uma casa mais bem equipada, um carro mais confortável e uma vida mais agradável, pois no casamento você poderá comprar coisas que nunca conseguiria comprar sozinho.

Sentimentos

Se você imagina o casamento como uma série de intermináveis discussões e brigas, não deixe que a imagem negativa culturalmente orientada de casamento o engane. Há um verdadeiro sentimento de satisfação que vem de crescer individualmente e como casal.

Uma Pessoa Melhor

Se você é uma pessoa inteligente, vai escolher ficar com uma mulher que é perspicaz, teimosa e honesta. Esse é o tipo de companheira que pode te fazer uma pessoa melhor, pois ela vai desafiá-lo a ser sempre melhor. Além disso, com o casamento você vai aprender o verdadeiro significado do autossacrifício e compromisso.

Pessoas Casadas São Mais Felizes

Um estudo recente feito em uma universidade australiana mostra que os homens casados são mais felizes do que os homens solteiros. O casamento oferece a um homem o tipo de estabilidade e apoio que lhe permite ter sucesso em todos os outros aspectos da vida.

Economia nas Finanças

Se você deseja entrar em um financiamento, o fato de estar casado pode ajudar e muito. A renda do casal pode facilitar a aprovação de c´redito e auxiliar na conquista de antigos sonhos como a casa própria ou o carro novo.

Você Chama Mais Atenção

É fato que pessoas casadas chamem mais atenção das outras pessoas. Não estamos sugerindo que você deva se casar para colecionar elogios de outras pessoas, mas sentir-se desejado pode impulsionar a confiança e te fazer uma pessoa melhor. Só cuidado para não cair na tentação.

Uma Companhia Pra Vida Toda

O casamento é um investimento no seu futuro. Você pode não pensar nele agora, mas imagine como será quando estiver com 70 anos de idade e quem estará ao seu lado. Envelhecer com a sua companheira é um dos lados mais positivos do casamento.

A Compreensão Aumenta

Todos têm suas próprias manias, e seu futuro cônjuge certamente irá fazer coisas que vão deixá-lo maluco. No entanto, à medida que se esforçam em cultivar um casamento bem-sucedido, você verá que sua capacidade de sentir empatia e suportar pacientemente vai crescer. Se você permitir, o casamento vai fazer de você uma pessoa melhor.

Não Terá de Namorar Estranhos

Desde os primeiros encontros até terminar, o namoro é cansativo. Ter um relacionamento estável significa que você pode concentrar sua energia romântica em alguém que você ama de verdade, em vez de ficar constantemente pulando de um relacionamento insatisfatório para outro.

Uma Melhor Relação Na Cama

Os casais relatam ter mais sexo gratificante do que pessoas solteiras. Apesar do que a mídia quer nos fazer acreditar, o sexo dentro de um relacionamento monogâmico é melhor para ambas as partes do que para indivíduos solteiros.

Você Está Apaixonado(a)

A melhor razão, realmente a única boa razão, para se casar é para se ter um amor verdadeiro. O casamento é o compromisso final com a pessoa que roubou seu coração e é uma demonstração de solidariedade e compromisso com seu parceiro. Quem não quer viver uma grande história de amor que termina com "e foram felizes para sempre"?

Disponha de Uma Vida Sexual Melhor

A vida de casado pode provocar monotonia na vida sexual, mas para isso não acontecer depende muito de você. Um relacionamento longo permite experimentações a aperfeiçoamento do casal. Então, se você deseja uma vida sexual satisfatória, sugira sempre coisas novas.

Sexo Mais Vezes

Se você for uma pessoa esperta, o casamento pode ser interessante do ponto de vista sexual. Homens solteiros podem passar até um ano sem um relacionamento sexual, mas os casados sempre terão uma oportunidade para relações sexuais. Assim, enquanto os solteiros estão fora nos clubes, gastando seus salários apenas para chamar a atenção de uma garota, os casados estão em casa fazendo sexo com suas esposas.

Uma Nova Família

Não é necessariamente preciso se casar para ter filhos, mas o casamento ainda é o método padrão para se começar uma família. Ter filhos dentro de um casamento saudável é a melhor opção para o desenvolvimento familiar, por isso que entra nos motivos para se casar.

Uma Velhice Feliz

O casamento fornece o meio ideal para o crescimento. Sim, todos os casamentos têm seus altos e baixos, mas o lindo casal de 80 anos no parque, ainda de mãos dadas depois de todos esses anos, só está ali porque venceu todos os problemas. Vocês nunca terão a oportunidade de se aperfeiçoarem, tornarem-se um casal de velhinhos, sem começar a partir de agora. Uma vez que você decidiu se casar, aqui estão algumas dicas incríveis para fortalecer um casamento.

Você Terá Alguém com Quem Crescer

Quantas vezes você já ouviu a desculpa "nós crescemos em direções opostas" para justificar a divisão do casal? Em um casamento saudável, o casal aprende a crescer junto. Quando um dos parceiros desenvolve novos interesses e ganha uma perspectiva de mundo maior, o cônjuge participa e abraça esse crescimento. É envelhecer bem juntos em dose dupla.

Casar Dá Maior Estabilidade

Indivíduos casados vivem mais, ganham mais dinheiro, e desfrutam de mais estabilidade geral na vida. Enquanto isenções fiscais e seguros mais altos não são razões em si para levá-lo ao casamento, eles certamente fazem o casamento ainda mais atraente.

Construir Fortes Alicerces

Hoje em dia, mais e mais pessoas estão optando por iniciar famílias fora do matrimônio, mas estudos têm mostrado repetidamente que as crianças nascidas de pais casados se saem melhor do que aquelas criadas por pais solteiros, tanto financeira quanto socialmente. Se você quer dar a seus futuros filhos a melhor chance de sucesso, o casamento é uma ótima opção.

Maior Expectativa de Vida

Vários estudos indicam que os homens felizes no casamento tendem a viver mais do que os solteiros. Um estudo de 2006, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, afirmou que os solteiros têm cinco vezes mais chances de morrer de doenças infecciosas, quase 40% mais probabilidade de morrer de doenças cardíacas e duas vezes mais probabilidade de morrer acidentalmente.

Divisão de Responsabilidades

Ao se resistir às tempestades da vida, tomar grandes decisões ou encontrar maneiras de pagar as contas da vida moderna, duas cabeças pensam melhor que uma. Pessoas lidam melhor com a adversidade quando têm alguém para dividir suas preocupações e medos, um papel facilmente preenchido por um cônjuge.

A Diversão Será em Dobro

O casamento não é só desgraça, tristeza e trabalho duro. Ter um cônjuge significa nunca ter que sair de férias sozinho, sempre ter alguém para levar ao cinema e conseguir um parceiro sempre ali para desfrutar os bons momentos com ele. Provavelmente você e seu parceiro já gostam de fazer as mesmas coisas, então você pode muito bem aproveitar apreciando o passeio em dupla.

Vida Mais Feliz

Em muitos estudos, psicólogos têm mostrado conclusivamente que as pessoas casadas se autodefinem como mais felizes do que pessoas solteiras. Não é de admirar; ter um cônjuge significa sempre ter um amigo.