Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 motivos para casar

Véu, grinalda, chuva de arroz e marcha nupcial. Você está pronto para o casamento? Confira a nossa lista antes de responder!

Filhos

Aumentar a família

Antes que você diga que não precisa estar casado para ter filhos, eu adianto: os filhos casam o casal, ainda que não estejam juntos. Filhos são uma benção, pra começar. E, pra melhorar, são uma benção eterna que une o casal por toda a vida. Cada um pode seguir o seu rumo, mas estarão "casados" pelos filhos, entende? Filhos são a consagração do casamento, a eternização do casal, a humanização do "nós" em um pequeno ser. É a maior "sociedade" que um casal pode ter e não existe majoritário nem separação que a desfaça. Se vocês têm filhos, lembrem-se de que já são abençoados.

Felicidade

Casados são mais felizes

Diante de tantas pesquisas afirmando que a expectativa de vida é maior entre casados e que há menos riscos de certas doenças, essa conclusão é quase óbvia. Pesquisadores da universidade de Michigan analisaram dados de um levantamento feito com 10 mil pessoas sobre a satisfação com a vida ao longo do tempo. Assim, eles perceberam que o grau de felicidade caiu mais acentuadamente em longo prazo para os solteiros, enquanto os que tinham um companheiro eram mais felizes.

Saúde

Casados têm mais chance de vencer o câncer

Outro benefício que o casamento parece trazer à saúde é a ajuda no combate ao câncer. De acordo com um estudo feito pela Penn State College of Medicine e pela Brigham Young, pacientes casados com câncer de cólon tiveram 14% a menos de risco de morrer, em relação aos solteiros.

Domingos

É aos domingos que a gente descobre quem é casado

É aquele dia que não é mais sábado, o dia oficial da balada, e ainda não é segunda, o dia de recomeçar o trabalho. Portanto, é um intervalo, um dia tradicionalmente mais calmo. E aí a gente percebe casais na praça, no clube, em casa vendo tv ou fazendo um churrasco para a família. Claro que solteiros também pode fazer tudo isso, mas... Quem é casado sabe a diferença. Quem não é casado geralmente acorda às 3 da tarde – geralmente só – e liga a tv para assistir qualquer bobagem da programação dominical. Quem é casado, mesmo que não tenha nada pra fazer, tem um ao outro. E esse programa é uma delícia!

Redes Sociais

Homens casados são mais influentes no Facebook

Quando se fala em influência, as redes sociais são um prato cheio para quem deseja ter esse poder. No caso dos homens casados, então, esse impacto parece ser maior. De acordo com uma pesquisa da universidade de Nova York, pessoas do sexo masculino têm mais força de convencimento na rede do que as do sexo feminino, e os casados também têm maior domínio sobre os solteiros nesse aspecto.

Tchau, vício!

Solteiros bebem e fumam mais do que casados

Um estudo divulgado no ano passado provou que as baladas frequentadas pelos solteiros, muito invejadas por quem não está livre e desimpedido, são prejudiciais para os primeiros. De acordo com o levantamento, feito pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool dos Estados Unidos, o uso de álcool e tabaco é maior durante o tempo em que se está livre.

Outra pesquisa, feita pelas universidades de Cincinnati, Pennsylvania, Rutgers e Texas, entre 2003 e 2010, indicou que homens casados tinham menos hábito de consumir bebidas alcoólicas. Já as mulheres casadas tendem a beber mais do que quando solteiras, para acompanhar os maridos.

Sustentabilidade. Quem diria, hein?

Casados reciclam mais do que solteiros

Até no quesito sustentabilidade, os casados estão na frente. Um estudo feito pela universidade de Essex, no Reino Unido, indicou que, de 2.000 solteiros, 65% reciclam o lixo produzido em casa. Entre os 3.000 casais, o número pulou para 79%. Eles constataram também que são as mulheres as principais responsáveis por essa tarefa.

Viver mais

Expectativa de vida dos casados é maior

Segundo pesquisa divulgada pelo periódico The American Journal of Epidemiology, pessoas casadas podem viver até 17 anos a mais do que solteiras. Os pesquisadores da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, uniram 90 estudos que averiguaram aspectos da vida de 500 milhões de pessoas durante 60 anos. Entre outras conclusões, eles viram que, entre 30 e 39 anos, o risco de morte de solteiros é 128% maior do que entre os casados.

Coração em dia

Casados têm menos risco de ter um infarto

O casamento pode fazer bem ao coração. É isso que aponta uma pesquisa realizada na Finlândia, que descobriu que pessoas casadas têm menos chances de sofrer um ataque cardíaco e, na ocorrência de um problema desses, têm mais facilidade de se recuperar. O estudo foi divulgado em fevereiro deste ano pela revista European Journal of Preventive Cardiology e mostrou que homens solteiros tinham risco de 58% a 66% maior de sofrer um infarto, em relação aos casados. No caso das mulheres sem marido, a chance era de 60% a 65% maior do que entre as comprometidas. Segundo os pesquisadores, a razão está nos hábitos mais saudáveis dos casados e do apoio que recebem com mais frequência.

Grana

Casamento ajuda nas economias

Um levantamento feito no Reino Unido pela empresa First Direct revelou que o casamento pode ser bom para o bolso. O estudo foi feito com mais de 2 mil participantes e concluiu que pessoas que viviam juntas conseguiam economizar 1.224 libras (3,8 mil reais) a mais por ano, cada um, em relação aos solteiros. Isso porque os sozinhos gastam mais em baladas e festas do que os acompanhados.