Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 tradições de casamento ao redor do mundo

A diversidade proporcionadas pelas diferentes culturas que existem pelo mundo são realmente peculiares, não é mesmo? Afinal, até o casamento, um ritual antigo e clássico, possui várias formas de ser celebrado de país para país! Venha conhecer 15 tradições diferentes ao redor do mundo!

continue lendo
Compartilhar

2ª Tradição – A tradição Russa

Existem duas tradições fortes na Rússia, a primeira se trata de uma gincana onde o noivo deve responder algumas perguntas sobre a noiva e só após mostrar que conhece a mulher escolhida, estará autorizado a casar.

A segunda tradição é mais antiga e pede que os noivos dividam o Karavaya, uma espécie de pão doce. Quem conseguir dar a maior mordida, será aquele que terá maior poder de decisão na vida do casal.

3ª Tradição – A tradição Alemã

Já imaginou espantar os maus espíritos quebrando louças? Essa é a tradição alemã. Nessa festa os convidados levam a louça que será quebrada por eles e pelos noivos. Mas quem deve limpar tudo são os noivos, já para reforçar o trabalho com união como um símbolo do casamento!

4ª Tradição – A tradição Sueca

Para ir a um casamento na Suécia, deve-se evitar a cor vermelha, exceto se você e o noivo já dormiram juntos ou você deseje ser assunto entre todos na festa de casamento. Lembrando que isso vale para todas as convidadas!

5ª Tradição – A tradição Francesa

Na França, os noivos devem beber champanhe e comer chocolate, porém, tudo isso deve ser servido a eles dentro de um penico! A tradição francesa diz que dá força para o casal que acabou de começar a vida juntos.

7ª Tradição – A tradição Cubana

Aqui no Brasil, alguns convidados ajudam com certas quantias para os noivos pagarem alguma despesa, como a lua de mel. Em Cuba, a noiva dançará com convidados que deverão colocar um valor, ao seu critério, na barra da saia da noiva. Tudo isso acontece durante a festa de casamento e na frente dos noivos, viu!?

 

8ª Tradição – A tradição Venezuelana

Para tentar aumentar a sorte na nova vida de casados, o casal na Venezuela deverá sair de fininho, sem ser visto pelos convidados, lembrando que isso deve acontecer antes da festa acabar. Se algum convidado perceber que os noivos estão saindo, ele também terá sorte na vida.

9ª Tradição – A tradição Indiana

Na Índia, a tradição se assemelha a uma brincadeira. A Joota Chupai é o ato de esconder os sapatos do noivo, isso mesmo, quando este está a caminho do altar, ele deverá tirar os sapatos pelo caminho. A família do noivo deverá proteger os sapatos, enquanto a família da noiva deverá tentar roubá-los. A tradição é uma forma de unir as famílias.

11ª Tradição – A tradição Dinamarquesa

Na Dinamarca, a noiva não deverá costurar seu próprio vestido, em hipótese alguma. Acredita-se que cada ponto dado no vestido, será uma lágrima derramada durante o casamento. Portanto, noivas da Dinamarca devem mandar fazer os seus vestidos!

13ª Tradição – A tradição Húngara

Já imaginou sequestrar a noiva antes do casório? Essa é a tradição na Hungria. Entretanto, se outra pessoa for capaz de sequestrá-la, sem ser o noivo, pode significar que este não é digno de se casar com a moça!

14ª Tradição – A tradição Holandesa

Quem não deseja ter uma boa vida sexual depois de casado? Na Holanda, a rolha da primeira garrafa de champanhe aberta para a celebração das bodas deve ser colocada dentro do travesseiro dos noivos durante a noite de núpcias. Tudo para que o casal tenha uma boa vida a dois!

15ª Tradição – A tradição Turca

Por fim, a tradição na Turquia já é quase uma celebração. Por lá, um comboio de carros que parte em direção ao casamento deve ir buzinando durante todo o trajeto. A intenção é atrair boa sorte para os noivos!

fechar