Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conselhos sobre casamento

O que é necessário para fazer o seu amor durar mais? Depois do casamento tudo parece mais fácil, porém se algumas coisas forem deixadas de lado o caminho para o fim será mais curto. Use estes 10 conselhos para fazer o seu amor ser eterno.

Seja paciente

Quando você se mantem firme naquilo que acredite e se mantem firme no relacionamento, as recompensas são incríveis. Lutar junto contra os desafios do dia a dia cria um vínculo muito forte entre os parceiros, além disso, lidar com as diferenças também exige paciência e muito amor.

Diminua suas expectativas

É claro que você pode contar com a certeza de que seu casamento durará eternamente e isso é muito bom, mas leve em conta que podem acontecem erros no meio do caminho. Ele pode não querer lavar a louça de vez em quando, ela pode se esquecer de alguma data importante.

Não coloque o seu parceiro num pedestal, porque assim como todos os humanos, eles vão errar. Saber que a decepção pode acontecer é uma atitude sensata, mas é preciso também saber que elas não significam o fim do mundo.

Atenção aos modos

Sim, é isso mesmo que você está pensando... Dizer "obrigado", "por favor", "com licença", são maneiras simples e extramente fáceis de manter um relacionamento feliz.

Ninguém no mundo gosta de conviver com uma pessoa rude e grosseira, por isso, seja educado, seja gentil, seja uma pessoa com quem se queria conviver.

Tenha mais ternura

Beije mais, abrace mais, andam de mãos dadas, deitem-se juntos, dividam o mesmo cobertor, dividam o mesmo copo, façam qualquer coisa que os deixe mais ligados, mais próximos e seguros de que um sempre estará lá pelo outro. Lembre-se: vocês estão no mesmo time e não um contra o outro!

Não leve nada como verdade absoluta

Você nunca sabe o que os próximos anos trarão para a sua vida... Na verdade, você não sabe nem o que o próximo segundo trará, por isso, não trate nada como uma verdade absoluta, tudo pode mudar, num piscar de olhos, de uma hora para outra.

Esteja consciente disso para que não acham decepções catastróficas no meio do caminho. Existe apenas uma escolha: focar no amor! E agradecer todos os dias pela pessoa que se tem ao lado. O tempo é realmente algo precioso então não deixe ele passar sem que você tenha vivido intensamente.

Preste atenção

Preste atenção no seu parceiro. Mas uma atenção verdadeira, pois em todos os dias haverão mudanças em vocês. Você vai passar anos e mais anos aprendendo novas coisas sobre a pessoa que está ao seu lado. E isso é ótimo! Pois mantém aquela chama de novidade que todo relacionamento precisa.

Expresse suas necessidades

Entenda que o seu parceiro não pode ler a sua mente. Nem mesmo que ele tente muito! Por isso, diga, expressa, deixe clara as suas necessidades. Se você precisa de um dia sozinho, ou então, de um abraço bem apertado, diga.

Mesmo que achemos bonito aquela sensação do outro saber tudo que precisamos, muitas vezes ele não sabem de nada!

Aprenda a se desculpar verdadeiramente

Essa talvez seja uma das tarefas mais difíceis quando se está num relacionamento. Desculpar não é só dizer algumas simples palavras, é garantir que aquele erro será esquecido, que não será cobrado no futuro... Tarefa complicada, não é?

Mas se você quer fazer o seu casamento durar é preciso aprender a liberar o perdão e fazer com que eles sejam sinceros.

Não evite confrontar as dificuldades.

As dificuldades não existem para serem jogadas para debaixo do tapete! Quando elas aparecerem, crie coragem para resolvê-las e sempre sair mais forte disso, tanto você, quanto o seu parceiro.

Ignorar as dificuldades só trará uma coisa para o seu casamento: o fim!

Aprenda o jeito certo de brigar com o seu parceiro

Não pense que brigar é uma coisa ruim. Às vezes uma briga pode ser algo muito saudável, pois traz novos entendimentos para o relacionamento, fazendo-o ficar mais forte. Além disso, quando se briga você conhece mais sobre o outro e sobre as coisas que tem o frustado.

E toda pessoa tem um jeito diferente de brigar. Alguns se calam totalmente, outros gritam sem parar... Algumas pessoas choram compulsivamente e outras só conseguem se expressar depois que se acalmam. Pensando nisso tudo, é importante levar em conta a personalidade do seu parceiro e saber o jeito certo de brigar e colocar as coisas em pratos limpos.