Sim, no plural! Pois o casal deve dividir as contas, já que vão morar juntos. Somente se um dos dois estiver desempregado há a possibilidade de juntar as escovas com um dando menos — ou nada. Porém, deve haver uma conversa prévia sobre a questão financeira, obrigatoriamente. Evite deixar para depois que estiverem morando juntos para não desgastar o relacionamento tão rapidamente.
Converse com o parceiro sobre como serão divididas as tarefas domésticas, afinal, nem todo mundo gosta de fazê-las, não é mesmo? Procure conversar como será dividida a limpeza da casa, quem fará o jantar e quem lavará a louça. Assim, evitará brigas futuras por coisas que incomodam bastante!
Pode parecer constrangedor, mas o melhor é ser completamente sincero sobre as manias, principalmente aquelas de deixar toalha molhada em cima da cama ou não abaixar a tampa do vaso sanitário. Essas pequenas manias podem irritar e causar o desgaste do relacionamento.
Vocês já devem ter dormido juntos antes, mas já passou para pensar que, agora, isso vai acontecer todos os dias? A cama agora deixará de ser grande e passará a ser aconchegante e atraente diante dos abraços que você receberá.
Completando o item acima, é de suma importância aprender a trabalhar a paciência. Se você não tem paciência, comece a trabalhar e melhorar isso, pois precisará bastante dela em sua vida a dois a partir de agora!
Um dos primeiros planos realizados está justamente no fato de passar a morar juntos, mas, depois desse, é chegada a hora de planejar coisas novas para fazer a dois. Pode ser uma viagem romântica, a troca do carro, ou quiçá uma reforma na casa para que ela fique ainda mais parecida com os dois!
Mas uma ideia que deve ser conversada com antecedência: ocê pode levar visitas normalmente? Deve haver um aviso prévio? Afinal, nem todo mundo gosta de chegar em casa cansado do trabalho e dar de cara com visitas. Para o homem que gosta de convidar os amigos para ver o jogo do time de coração ou jogar videogame, vale a mesma coisa. Perguntar nunca faz mal!
Para algumas pessoas, ver a pessoa amada todos os dias é maravilhoso, para outras é extremamente desgastante. Lembre-se de que, da mesma forma que o dia foi estressante e você quer um abraço e um colo para descansar, pode não querer ver ninguém e tem que dar atenção ao amado. Portanto, tenha certeza se é isso que quer, pois verá a pessoa todos os dias.
Lembre-se de que, quando não moram juntos, vocês são acostumados a se encontrar sempre arrumados — as meninas que o digam —, cheirosos e normalmente dispostos. Isso tudo acaba com a convivência, já que vocês vão dormir e acordar juntos e verão as olheiras e até aquele pijama velhinho e delicioso que ajuda a dormir. Há uma frase que diz que a intimidade é uma porcaria e ela se encaixa perfeitamente aqui!
As brigas não são tão incertas assim; na realidade, brigar é algo comum quando se convive com alguém. E morar junto é definitivamente um dos motivos para mais haver brigas, por isso, pense como vai agir durante as possíveis brigas!
Esse momento é muito do casal, afinal, os dois precisam aprender a valorizar os momentos que vão ter a partir de agora. Pode ser quando a nova cama queen size — para ter espaço sobrando — chegar, ou mesmo quando o guarda-roupas com muito espaço para os dois finalmente seja montado... Esses pequenos momentos que, antes não fariam diferença, serão incríveis se curtidos juntos.
Construir uma relação envolve criar laços. Quando se passa a morar junto, a convivência faz com que os laços se tornem ainda mais fortes, e esse passo é de suma importância! Por isso, converse com seu par sobre tudo o que está prestes a acontecer e como vocês poderão melhorar ainda mais a relação de vocês!