Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

10 motivos para fazer terapia de casal

É normal que existam problemas em um relacionamento. Mas é importante lidar com eles de maneira saudável e adulta, para que a sua relação não seja destruída. Em situações assim, a terapia de casal pode te ajudar a restaurar a chama do seu amor. Veja 10 motivos para procurar essa técnica!

Anseios de vida opostos

É comum casais terem vontades e planos diferentes, o que é totalmente saudável para manter a individualidade na relação. Entretanto, a partir do momento em que esses planos são importantes demais para um e inconcebíveis para o outro, é preciso tomar cuidado. Se uma parte acredita que ter um filho é o ponto alto do relacionamento, mas a outra nem cogita essa ideia, é preciso ficar alerta.


Copiar
Compartilhar
Perda de admiração e/ou respeito

Todo relacionamento se inicia com uma admiração e/ou encantamento. A perda desses fatores é um reflexo de que o relacionamento não está indo como deveria, o que é um indicativo grave para se encaminhar até a terapia de casal, antes que algo mais precioso se perca: o respeito.


Copiar
Compartilhar
Problemas na vida sexual

A vida sexual de cada casal é um aspecto relativo e totalmente particular. Não existe um parâmetro geral de certo ou errado. Existe o que está fora dos padrões rotineiros do casal, e é a isso que devem se atentar.


Copiar
Compartilhar
Discussões fora do comum

O nível de discussões em um relacionamento também é algo extremamente individual. Há casais que quase não discutem e há casais que julgam as brigas necessárias. Nesse caso, o casal deve se atentar também ao que está fora do parâmetro normal deles e se as discussões não estão desrespeitando nenhuma das partes.


Copiar
Compartilhar
Mudanças bruscas que envolvam o casal

Um filho inesperado, uma perda familiar, uma demissão... muitos são os fatores que podem afetar um casal. Em qualquer destes casos, o mais indicado é a terapia, para que ambos aprendam técnicas para manter a força e a união em tempos difíceis.

Antes de ir morar com o parceiro, é bom saber essas 20 coisas
Copiar
Compartilhar
Encontrar novas formas de solucionar conflitos

Brigas não necessariamente significam uma separação iminente ou essa vontade. Se o casal sabe os motivos de suas discussões, tem vontade de permanecer juntos, mas mesmo por meio do diálogo não consegue encontrar uma saída, ajuda especializada é uma ótima opção.


Copiar
Compartilhar
Falta de diálogo

A falta de diálogo é o primeiro sinal de falha em uma relação. Se você e seu parceiro já não conseguem manter uma simples conversa sobre a relação ou sobre coisas que incomodam o outro, talvez esteja na hora de procurar ajuda.

O desgaste de um relacionamento não é sinônimo de fim: não desgoste do seu amor!
Copiar
Compartilhar
 
Restringir o contato a resolver as questões da casa/filhos.

Mesmo após formar uma família, um casal continua tendo sua vida privada, que precisa ser discutida entre os dois. Como foi o dia do seu parceiro? Como andam as coisas no trabalho? O interesse na vida do outro é de extrema importância para um relacionamento saudável


Copiar
Compartilhar
Cogitar o divórcio

A sensação de já terem tentado fazer certo de todas as formas possíveis, ainda que sem sucesso, pode levar o casal a cogitar uma separação sem de fato querer isso. Nesse momento em que nada mais parece adiantar, é extremamente importante a ajuda de uma pessoa que entenda desse tema. Nada melhor que um terapeuta de casais ou sexual!


Copiar
Compartilhar
Ressignificar a relação

Para casais que estão juntos há muito tempo, essa pode ser uma necessidade real. Com a rotina e as mudanças pessoais ao longo dos anos, é preciso analisar por que ainda estão juntos, qual sentimento ainda existe e procurar maneiras de não tornar o relacionamento desgastante.

Mantenha seu casamento feliz: 15 formas de fugir do divórcio
Copiar
Compartilhar
fechar