Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 formas de fugir do divórcio

Muitas pessoas têm medo do divórcio, mas a verdade é que existem muitas maneiras de evitá-lo, do começo do relacionamento ao momento em que ele está prestes a acontecer. Identifique em qual estado a sua relação se encontra e tome as providência para evitar o pior!

Reflitam antes de tomar uma decisão

Um estudo descobriu que as pessoas que começaram a morar juntos ou se casaram aos 18 anos de idade tiveram uma taxa de divórcio de 60%. Enquanto aquelas que tinham pelo menos 23 anos na época de compromisso obtiveram uma taxa de divórcio em torno de 30%.

Diferença de idade

Quanto maior a diferença de idade entre os cônjuges, maior a probabilidade de eles se divorciarem, diz um estudo de 2014 da Emory University.

Tarefas de casa

Aprenda a dividir as tarefas de casa. É primordial que exista uma cumplicidade entre os dois e que saibam valorizar o que o outro faz. Relacionamentos em que ambos os parceiros trabalham e compartilham responsabilidades domésticas duram mais tempo.

Quebre a rotina

Não deixe que o relacionamento viva à base de uma rotina, em que ambos não têm tempo para o parceiro e só sabem reclamar da falta de tempo. Viajem juntos, planejem coisas diferentes, desde um jantar até mesmo um bate e volta na praia.

Converse sobre vocês

Não permita que a distância entre vocês seja o motivo da separação. Tire um tempo para conversar sobre o relacionamento, sobre a vida do casal, sobre os planos para o futuro. Deixe de lado os problemas, o trabalho e a falta de tempo.

Não durmam brigados

Resolvam sempre os problemas antes de dormir, deixe que isso se torne um hábito do casal. Assim sempre ocorrerão conversas que permitirão que os assuntos pendentes sejam resolvidos.

Relações sexuais

Não deixe que as relações sexuais fiquem em segundo plano. O casal precisa de um momento íntimo para manter a chama acesa.

Não minta para você mesmo

Não fique guardando mágoas, resolva tudo conversando com o seu parceiro e não fique guardando sentimentos ruins. Fale quando você não gostar de algo e tente arrumar uma solução.

Não espere o outro

Tome a iniciativa quando sentir necessidade, não fique aguardando atitudes do seu parceiro. Você pode tomar decisões e falar o que sente.