Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

11 coisas que acontecem depois do casamento

Quando as pessoas ficam é de um jeito, quando namoram é de outro, mas e quando casam? O casamento, além de ser uma grande mudança na vida de duas pessoas, ainda traz com ele mais mudanças no cotidiano e na relação entre os envolvidos. Descubra 11 transformações clássicas que sempre acontecem.

continue lendo
Compartilhar

Sentimento

Calma, o plano é que o amor continue, mas ele muda. Não existe mais a urgência de ver o amado porque quase sempre ele estará por perto e também não existe mais tanto motivo para medo ou ciúme. A relação se torna mais estável e mais confortável.

Intimidade

Partimos do princípio de que vocês se casaram porque já tinham um certo grau de intimidade, mas o casamento supera qualquer barreira. Fazer xixi de porta aberta é uma das coisas mais brandas e simples que vocês irão se acostumar a fazer.

Sinceridade

Os segredos ou omissões praticamente desaparecem. Não existem mais motivo ou intenção de esconder que a sua sogra te irrita, por exemplo. Vocês passam tanto tempo juntos que nenhuma dissimulação passará despercebida, então o melhor é contar logo a verdade.

Lazer

Não se assuste se vocês trocarem qualquer passeio de fim de semana por um dia inteiro jogados na cama ou no sofá, com bastante comida congelada por perto e uma maratona interminável de seriados. De repente, não existem mais motivos pra sair de casa. Afinal, a casa é de vocês e a liberdade é muito maior.

Vaidade

Se antes você escolhia sua melhor roupa e fazia aquela produção pra sair com seu amado, isso agora acabou. Afinal, se ele te vê acordando descabelada e com bafo matinal, pra quê se preocupar não é mesmo?

Brigas

Infelizmente elas continuam existindo, mas a tendência é que diminuam ou ao menos que o teor e a intensidade mudem. Afinal agora vocês moram juntos e não têm a opção de se afastarem pra esfriar a cabeça. O ideal é que as brigas comecem e terminem no mesmo dia, porque definitivamente não é nada agradável dormir ao lado de alguém com quem não está se falando.

Segurança

É seguro estar com alguém por tanto tempo e isso é muito bom. É ótimo saber que sempre é possível contar com alguém que está por perto!

 

Espaço

Vocês serão capazes de dividir o mesmo espaço físico fazendo coisas completamente diferentes. Acredite, aquela cena do casal lendo livros distintos na cama não acontece só na ficção.

Conhecimento

A máxima de que você só consegue conhecer totalmente uma pessoa quando convive com ela se mostra totalmente verdade. Você provavelmente irá descobrir manias e formas de agir e de pensar do seu parceiro que nunca imaginou que ele tinha.

Olhar

A sintonia entre vocês já é tanta que muitas coisas não precisam mais ser ditas, basta um olhar pra que vocês entendam o que o outro está querendo.

Amadurecimento

Como vocês convivem mais e se conhecem mais, é tendência que se tornem cada vez mais maduros perante a relação.

Cumplicidade

Morarem juntos é uma forma de estimular a cumplicidade entre vocês. Após um ano de casamento, vocês já terão atingido um nível inquebrável de cumplicidade. Isso significa que você terá um parceiro garantido pro que der e vier.

Na saúde e na doença

Você vai ter que ser forte e muitas vezes agir como uma mãe ou um pai para o seu parceiro. Afinal, em um ano é bem provável que uma virose ou uma intoxicação alimentar o tenha atingido. E aí é lidar com situações bem desagradáveis, mas o amor supera.

Carinhos

Os carinhos podem ficar mais espaçados e talvez precisem ser cobrados algumas vezes. Mas o lado bom é que eles sempre estarão por perto, mesmo que você tenha que pedir que eles aconteçam.

Prioridades

É bem provável que as prioridades com as contas ou as férias mudem depois desse tempo. O “eu” vai dar lugar ao “nós” e as decisões sempre serão tomadas em conjunto. Bem, pelo menos o ideal é que seja assim.

fechar