Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Novembro azul: é tempo de se cuidar

Você já ouviu falar do Novembro Azul? A campanha tem como objetivo a conscientização de doenças masculinas, dando mais atenção à prevenção e ressaltando a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. É um mês muito importante, também, para desmitificar e retirar o preconceito dos homens em relação ao exame de toque, onde muitos deixam de fazer por vergonha. É hora de se cuidar, homem. Pense em você! Venha conhecer melhor sobre a campanha, dados e curiosidades para aumentar ainda mais a sua percepção sobre o Novembro Azul!

Quebre o preconceito

Laço azul, gavata e estetoscópio.

Quebre o preconceito masculino, ir ao médico previne que você tenha problemas maiores no futuro. Nunca é tarde para cuidar mais da sua saúde, programe-se e faça exames de rotina.

Diagnóstico precoce

Laço azul com bigode.

Tenha consciência que fazer exames regulares é a melhor forma de se prevenir das doenças. Ter um diagnóstico precoce do câncer de próstata evita problemas futuros.

Alertar a população

Muito mais que uma campanha de conscientização, o Novembro Azul tem a missão de alertar a população. As pessoas devem abordar o assunto sem culpa. O câncer de próstata atinge muitos homens, pois eles têm medo e vergonha de ir ao médico. A saúde deve estar sempre em primeiro lugar, deixe de lado os receios.

Sintomas

Homem olhando para o céu.

Os homens costumam ser mais resistentes na hora de ir ao médico regularmente e muitas vezes descobrem o câncer de próstata tarde demais, pois os sintomas da doença demoram a aparecer. Por esse motivo, 95% dos casos se encontraram em um estágio avançado, pois não é descoberto na fase inicial, quando as chances de cura são maiores.

Prevenção

O Novembro Azul faz parte do calendário nacional de prevenção do Brasil e, com essa iniciativa, a campanha realiza 2.200 ações oficiais em todo o país durante o mês oficial da prevenção.

Estágio avançado

'Novembro azul, apoiamos essa causa' - Novembro azul: é tempo de se cuidar

O câncer de próstata evolui lentamente, por esse motivo muitas campanhas são realizadas sobre a prevenção da doença, com foco no mês de Novembro. Quando a doença já está em estágio avançado, os sintomas começam a aparecer e a cura se torna mais difícil.

Realize atividades físicas

Homem correndo.

Cuide da sua saúde e previna-se das doenças! Realize atividades físicas e não fume. Uma alimentação saudável, com vitaminas, verduras e cereais também faz parte da prevenção, além de colaborar com a melhora da sua saúde.

Se cuide

Não deixe que o medo ou a vergonha sejam a desculpa para não ter uma vida saudável. Vá ao médico, se cuide, faça exames e previna-se para que a doença não chegue até você.

Ações em Novembro

Médico segurando laço azul.

As ações durante o mês de novembro têm a intenção de valorizar e conscientizar os homens com foco na saúde. O objetivo é alertar sobre a importância de fazer o exame para detectar o câncer de próstata.

A cura

Homem sorrindo.

Cuidar da saúde e fazer exames de rotina é importante para viver bem e com tranquilidade. Não deixe para depois, o diagnóstico do câncer de próstata precoce, pode te trazer a cura rapidamente.

Fatores de risco

Os maiores fatores de risco do câncer de próstata são: idade, histórico familiar, alimentação inadequada, sedentarismo e obesidade. Cuide-se!