Dia Internacional do Homem

Não são só as mulheres que possuem e comemoram o seu dia internacional, os homens também têm sua vez. Conheça um pouco mais sobre essa data, aqui no MCA.

Principais objetivos a serem trabalhados nesse dia

- Melhoria na expectativa de vida dos homens
O primeiro desafio dos países participantes é como ajudar os homens jovens e adultos a viver mais tempo sendo mais felizes e com mais qualidade de vida.

- Ajuda psicológica para os homens
Fontes dizem que os homens de todo o mundo acham que é mais difícil o acesso a programas de apoio à saúde mental e emocional. Diversas prisões, possuem um número enorme de homens com algum tipo de transtorno mental. Neste data os países precisam refletir de que forma ajudar os homens a conseguir apoio.

- Melhorar a escolaridade entre os homens
Números e estatísticas mostram que a baixa escolaridade implica em uma saúde precária, automaticamente se você melhora a saúde, os homens viverão por mais tempo. Nesta data é preciso que os países avaliem porque até em países ricos, os meninos têm menor desempenho que as meninas, inclusive na educação. Que medidas sejam tomadas, para que essa diferença diminua e que com o passar do tempo a saúde melhore para o bem de todos.

- Lutar contra a tolerância da violência contra homens e meninos
A violência possui um grande impacto na saúde dos homens no mundo inteiro.
Por que ainda toleramos a violência e abuso contra meninos e homens e por que ainda toleramos um mundo onde enviamos meninos e jovens para lutar em guerras em nome dos adultos no poder?
É necessário que medidas sócio-educativas e de punição para os transgressores da lei, sejam tomadas para que haja uma maior evolução por parte dos homens em relação ao combate a violência

- Focar na importância da paternidade e nos modelos paternos ou masculinos
Pais e exemplos masculinos exercem um papel fundamental na transição dos meninos em uma educação saudável. Neste dia o pedido é para que sejam elaboradas ações ara dar a todos os meninos acesso a uma variedade de modelos masculinos, para que eles tenham multiplas referências e sejam os melhores pais que puderem ser.

- Conscientização pelos cuidados da saúde masculina
PNAISH: Politica Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (Pnaish) tem como objetivo qualificar a saúde da população masculina a partir de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção. Uma das principais abordagens dessa Política é promover ações de saúde que contribuam significativamente para a compreensão da realidade masculina nos diversos contextos socioculturais, políticos e econômicos, promovendo ações de saúde que possibilitem a o aumento da expectativa de vida, a redução dos índices de adoecimento e mortes por causas evitáveis.

Comentários