Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não deixe que o medo te atrapalhe

Sentir medo é inato ao ser humano, mas é nossa escolha deixar ele nos dominar ou seguir em frente. As situações nem sempre são agradáveis, mas inspire-se nessas mensagens e entenda como o medo é insignificante perto da sua grandiosidade.

Não deixe te dominar

Medo é um sentimento normal do ser humano. Por isso, não se sinta fracassado ou menor que alguém por ter um grande medo em sua vida - porque, no final das contas, até pessoas extremamente corajosas possuem alguma fraqueza, tenha certeza disso! Porém, o que de fato diferencia pessoas fracas das fortes é a capacidade de encarar o medo. Não deixe que aquilo que te amedronta te domine. Não permita que seu medo molde sua vida. Pelo contrário!

Não dê ouvidos ao medo

Sonhos

O medo é o fator determinante entre um sonho se tornar realidade ou simplesmente continuar apenas no campo da imaginação e do seu interior. E, então, você vai permitir que o medo decida isso por você? Coloque os seus sonhos em primeiro lugar, supere seus obstáculos internos e realize, conquiste, seja quem sempre quis!

O futuro pode ser lindo

Não tenha medo do amanhã. Não tenha medo do indeterminado. Não tenha medo daquilo que não conhece. Porque a surpresa sempre tem um lado positivo: o desconhecido é sempre, também, muito tentador e curioso. Busque encarar cada situação da melhor forma possível!

Há muito para se viver

A vida está muito além daquilo que vemos e sentimos hoje. As possibilidades são infinitas. Os sonhos podem ir longe. Você pode chegar onde quiser. Basta acreditar em si e deixar todos os medos, as angústias e as dúvidas de capacidade de lado. Acredite em você e mergulhe na aventura louca que é viver!

Oportunidades barradas

Quando perdemos uma oportunidade porque ainda não fomos bons o suficiente, mas demos o nosso melhor para aquilo, tudo bem; no entanto, o que deve ser inadmissível é perder uma oportunidade por falta de tentativas, que foram barradas pelo medo da incapacidade.

Confiança

Quando temos confiança em nós mesmos, sabemos que merecemos tudo de melhor que o mundo pode oferecer. Quando confiamos em Deus (ou seja lá em qual for a entidade ou energia superior que nos rege), nos jogamos de cabeça em cada novo capítulo que a vida nos presenteia. Sem medo, sem frustração, sem rancor.

Esperança

Tem fortes medos? Tenha ainda mais esperança, tenha ainda mais fé! E pode ser fé no que quiser e a esperança no que quiser também, como em dias melhores ou em um amanhã que seja mais sorridente do que o hoje. O importante é acreditar em algo positivo que seja maior do que qualquer barreira negativa que te estagne na vida.

Da tempestade, uma oportunidade

O que, especificamente, você tem medo numa tempestade? Dos raios e trovões? Da chance de alagamento? Da sensação de falta de controle? Acalme-se. Encare cada tempestade como algo passageiro, mas que dura o tempo necessário para te tornar ainda mais forte. Então, em vez de utilizar todo o tempo de chuva concentrado em seu medo, utilize-o de forma mais produtiva: pensando em soluções, melhores e crescimento pessoal.

As mudanças da vida

A vida é muito curta para ficar naquele lugar confortável o tempo todo. De vez em quando, é preciso desafiar-se, persistir, mudar, mover. Por um dia ou outro, é legal dar de cara com algum medo, olhar sob nova perspectiva e perceber sua própria evolução.

Passado, presente e futuro

Com certeza, hoje, você já não tem exatamente os mesmos medos que tinha durante a sua infância. Inclusive, hoje, você percebe como muitos deles eram simples de resolver. E no futuro, quais medos de hoje você acha que você próprio irá considerar bobos?

Não desista nunca

Um dos fatores mais importantes, incríveis e belos da vida é que as suas chances nunca se esgotam para absolutamente nada. Há sempre um dia depois de hoje. Há sempre um novo suspiro, um novo piscar de olhos, um novo campo do horizonte para focar os seus olhos. Então, não desista, não tenha medo de fracassar e nem medo de seguir em frente. Porque há, sempre, uma nova frente para seguir.

Ultrapasse a barreira do medo!

Aprender

Você tem medo? É muito difícil superar isso? É realmente algo que te limita? Então, enquanto não consegue superar, tente aprender com este medo. Transforme-o em algo positivo enquanto ele ainda existe em sua vida. Tente respeitá-lo para que, na medida do possível, ele não frustre as oportunidades que a vida separou para você.

Medo superado

Há muitas coisas boas na vida, mas pouquíssimas são tão efetivamente boas quanto a sensação maravilhosa que sentimos ao superar um medo.

Está no inconsciente

Se alguém é capaz de fazer aquilo que você tem medo de tentar, saiba que você é capaz também. Porque não há ser humano que seja melhor do que você ou qualquer outra pessoa. Somos todos diferentes, porém somos iguais em nossas capacidades humanas. Por isso, entenda que os seus medos limitadores existem no seu inconsciente e subconsciente. A partir do momento que você encarar isso de frente e se propor a superá-los, com certeza você irá evoluir.

Desafio

Proponha-se uma nova atividade diária: pense em um medo seu; comece pelo mais simples e "bobo". Sua tarefa hoje é tornar esse medo um desafio. Ou seja, pensar em formas de eliminá-lo de sua vida. Não se preocupe em realizar essa tarefa apenas hoje - não há problema se levar mais tempo, o importante é não desistir. E quando conseguir, passe para o próximo medo da lista.