Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Medo de tentar ou de não conseguir?

Afinal, qual é o seu medo? Ninguém disse que seria fácil, mas isso não significa que você tem que desistir dos seus sonhos e objetivos. Tenha paciência e continue lutando por tudo o que acredita. Você é o único responsável pelos resultados.

Não tema o futuro

Não é porque você não sabe como será a linha de chegada, que a jornada precisa ser assustadora. Aproveite para olhar a paisagem, tentar é muito mais importante do que qualquer coisa. Vencer é consequência e, muitas vezes, nem precisamos chegar a reta final para nos sentirmos vitoriosos. Não tenha medo de tentar, só assim você terá chances de ser alguém de verdade.

Aceite os obstáculos

Não importa quantas adversidades você tem enfrentado, tenha em mente que quanto maior você é, mais obstáculos você vai enfrentar. Um homem sem objetivo vagueia pela vida cabisbaixo e sem propósito contando com a sorte, sem perceber que todo o poder de decisão está em suas próprias mãos. É hora de parar de lamentar e começar a acreditar que os caminhos se abrirão. Insegurança, todos temos, mas isso não pode ser maior do que a nossa vontade de viver, do que a nossa esperança. Não aceite mais ser vítima do destino, confie na sua capacidade, confie no futuro, pois ele será gentil e formidável com você.

Você precisa tentar mais uma vez

Quando faltar inspiração, busque dentro do peito as suas ambições. Lembre-se que quem fica parado perde a vez. Você precisa ao menos tentar, mesmo que no final as coisas não sejam exatamente como você queria. Você precisa tentar porque é isso que te mantém vivo. Tentar é tudo que nós podemos fazer até conseguir. Você precisa tentar porque muitas pessoas não têm essa chance, mas você tem. Abuse daquilo que você tem. Use a sua vida a seu favor. Seja tudo o que você sempre quis. E se não der, pelo menos tente.

Dê seu jeito

Você não precisa fazer as coisas da forma convencional, contanto que faça. Dê seu jeito, faça da sua maneira, mas jamais desista de tentar. Quando tentamos automaticamente nos tornamos vitoriosos, cada vez que arriscamos damos valor a oportunidade maravilhosa de estarmos vivos. Dê seu jeito, mesmo que ninguém compreenda porque você está lutando, no fundo você sabe que tudo nessa vida é por um bem maior.

Lembre-se das vitórias

Todo mundo falha, se não falhamos não sabemos apreciar a vitória. Todo mundo falha e tudo bem, ninguém precisa acertar o tempo todo. Todo mundo falha e não importa o quanto isso pareça assustador, amanhã vai passar. Você vai se superar, a vitória chegará, as coisas vão se ajeitar. Todo mundo falha, mas todo mundo vence também, nem que seja uma vez na vida.

Vire o jogo

Não adie suas vontades por medo de fracassar, a vida é agora e exige que aproveitemos ela a cada minuto. As coisas podem não ser perfeitas, mas você é capaz de virar o jogo.

Subida

Está na hora de abandonar os medos e seguir em frente, quem espera demais não vence. A vida é uma jornada ao topo, você precisa aproveitar a subida mesmo que os obstáculos sejam difíceis. Calce novos sapatos, seja mais forte que ontem e alcance a vitória.

Um bom exemplo

Mire-se no exemplo das formigas, que mesmo pequenas constroem coisas enormes, carregam fardos maiores do que podem aguentar. Mire-se no exemplo das crianças, que caem no chão na primeira tentativa de andar, que se levantam e dão os primeiros passos de toda uma vida a trilhar. Mire-se no exemplo das mães, que mesmo sem saber como protegem seus filhos dos males do mundo, cuidam do seu bem-estar e fazem de tudo para que eles estejam seguros e saudáveis. Mire-se no exemplo da pessoa que você vê no espelho, que mesmo sem saber como, chegou até aqui e é capaz de fazer qualquer coisa no mundo com dedicação. Um bom exemplo para ser um vitorioso é tentar, mesmo contra todas as probabilidades.

Você consegue

A única derrota que alguém pode carregar, é a não tentativa. Nada há de vergonhoso em fracassar, isso significa que você está fazendo a coisa mais digna que alguém pode fazer: tentar. Quando as coisas não derem certo, não se aflija, não pense que não foi válido. Sorria, porque a cada fracasso que nos acontece, estamos mais perto da vitória. Sorria e pense forte que essa aparente derrota, embora dolorida, serve de degrau para o seu sucesso. Tudo o que você faz, coopera para que você alcance o seu objetivo. Não desista, levante-se e continue lutando. Não vale a pena se desgastar em lágrimas e sofrimentos, pois o futuro está te esperando chegar. Chegue forte e confiante. Você consegue.

Tenha paciência

Às vezes passamos por momentos na vida que fogem da nossa compreensão. Nos perguntamos o motivo daquela tribulação e não entendemos que aquilo é para o nosso crescimento. Quanto mais se bate uma massa de bolo, mais ela cresce. A lógica da vida, muitas vezes é essa. Por diversas vezes recebemos da vida tarefas árduas e tratamentos duros, mas não se entristeça, tudo isso é para o seu crescimento. Acredite que águas turbulentas também podem nos levar a lugares calmos. Tenha paciência, tudo vai se encaixar, pois o tempo é o senhor de todas as coisas.

A vida é um mergulho

Quanto mais tempo você passar reclamando que as coisas não mudam, menos serão as chances de você fazer as coisas acontecerem de verdade na sua vida. Nada contra a correnteza que te arrasta para a mesmice, arrisque-se para ser um campeão. Você tem tudo nas mãos, a coragem no peito e um caminho a trilhar. Não deixe que o medo de tentar ser melhor que ontem, te impeça de ser tudo que você sonhou amanhã. Você pode vencer, basta acreditar no seu potencial e seguir em frente mesmo que o mar te arraste algumas vezes para a parte rasa. A vida é um mergulho e no final você vai conseguir tirar o melhor dessa experiência.

Dê tempo ao tempo

Muitas vezes, chegamos ao limite das situações. O que fazer quando não resta nada para ser feito? Esperar. Você fez tudo o que tinha que fazer, deu tudo de si, derramou o seu sangue em prol de algo? Então, espere! No tempo certo, aquilo surtirá resultado. Não adianta chorar ou espernear, o tempo é que controla tudo. Na hora certa e determinada, quando tiver que acontecer, acontecerá. Você fez uma boa aposta e colocou todas as suas fichas em jogo, então aguarde e confie na sua escolha. Tudo que estava nas suas mãos já foi feito e agora só resta ficar confiante e esperar o resultado. Ele virá, antes mesmo do que você imagina. Confie em você!

Vá com medo mesmo

Tudo bem ter medo, somos humanos e não precisamos ser fortes o tempo inteiro. Mas deixar que nossos medos nos impeçam de ser quem somos é um erro. Você tem medo de tentar ou de nunca conseguir? O que te move e o que te segura? Não existe nada no mundo que nos impossibilite de vencer além de nós mesmos. Temos todas as chances de fazer os nossos sonhos se tornarem realidade, basta não desistir. Vá com medo mesmo, pois quando você conseguir cada segundo terá valido a pena.

Você já venceu

Por quanto tempo mais você vai adiar os seus planos só porque está com medo de tentar? Fracassar é normal, não é todo mundo que acerta de primeira. Nenhum vencedor consegue algo sem esforço. Você precisa tentar e se não conseguir, tente outra vez! Tentar é tudo o que você tem hoje, se a vitória amanhã chegar é apenas consequência, caso contrário você adquiriu experiência para um dia quem sabe chegar lá. Tente, ouse, levante, não ceda esse gostinho ao fracasso. Falhar tudo bem, persistir no erro é para os fracos. Você é um vencedor, não esqueça.

O céu é o limite

Se lembra de quando os problemas pareciam bem maiores do que você podia suportar? Se lembra que mesmo assim você conseguiu reverter a situação? Pois bem, na vida nada é muito diferente. Você pode não acertar algo de primeira, mas é só quebrar um pouco a cabeça pensando em uma solução que o resultado aparece. Não existe frutos sem semear, você precisa se dispor a fazer as coisas mesmo com medo de que elas não deem certo. Só tentando é que sabemos até onde podemos ir, o céu é o limite.