A vida sempre será uma sequência infinita de desafios. Não espere por águas muito calmas, pois logo uma tempestade mudará o rumo de tudo. Sempre foi assim, não será diferente agora. Mantenha-se calmo e positivo e tudo acabará sem grandes consequências.
Mantenha sua mente sempre esperançosa e o coração calmo. Nenhuma dificuldade é páreo para aquele que acredita que pode vencer.
Todas as situações pelas quais passamos têm inúmeras possibilidades de desfecho. Quando estamos fragilizados, tendemos a pensar nas piores delas. Se me permite um conselho, faça exatamente o contrário! Quando temos esperança, o medo vai embora.
A esperança e o medo adoram medir forças. Faça tudo que estiver ao seu alcance para fortalecer sua esperança. O medo pode aparecer, mas jamais deixe que ele te domine.
Sempre existe uma luz no fim do túnel. Jamais pense que pode ser um trem na contramão. Mantenha o controle da sua mente e seja otimista. Você sairá dessa muito em breve, apenas tenha paciência!
Não se espante por não saber o que fazer. Não deixe que o medo te paralise. Respire fundo, leve a vida da melhor maneira que puder e poupe suas forças. Na hora certa você saberá o que fazer.
Quando uma doença grave nos acomete, sentimos o gosto amargo da traição na boca. É como se nosso próprio corpo se boicotasse, como se ele não achasse que somos capazes de continuar a viver normalmente. Talvez ele seja só caprichoso, só precise de um pouco de atenção. Mostre a ele que você é muito mais forte do que ele imagina.
Não tenha vergonha ou receio de pedir ajuda, porque você pode encontrar uma mão estendida pra você onde menos espera. A esperança deve vir de dentro de você, mas um apoio sempre auxilia nos momentos mais difíceis.
Se você sentir que está sozinho e apenas a sua dor importa, olhe ao seu redor. Você não faz ideia, mas todas as pessoas que enxerga estão enfrentando alguma batalha. Umas transparecem e outras parecem extremamente felizes. Nunca saberemos do íntimo dos outros!
A esperança e o medo podem correr lado a lado durante a sua luta pela cura. É normal e de tempos em tempos um ultrapassará o outro e parecerá mais forte. Não se assuste, isso realmente acontece. Só é preciso controlar a linha de chegada. Nela a esperança sempre precisa estar em primeiro lugar.
Encare esta doença como uma oportunidade de se tornar alguém ainda melhor. É preciso sempre enxergar o lado bom dos acontecimentos. Acredite: todos os acontecimentos têm um lado bom. Alguns só passarão quando você se der conta disso!
Para conseguir passar por uma fase assim, tão delicada, a melhor coisa é manter mente e espírito em equilíbrio. São eles que guiarão o corpo pelo caminho menos acidentado. A esperança deve ser sua melhor amiga.
Cerque-se de toda energia positiva que encontrar. Tenha em sua fé a força que precisa para superar essa doença. Pense que é apenas uma provação e que no fim tudo se resolverá da melhor forma. Você consegue! Mentalize isso!
Nós nunca temos a dimensão da nossa força até que precisemos usá-la. Não tenha dúvidas da sua capacidade de passar por essas dificuldades. Tenha em mente que é apenas uma fase. No fim do caminho, o sol voltará a brilhar.
Se você já começar a lutar pensando que irá perder, de que adianta entrar na batalha? Sempre seja positivo em relação aos seus desafios. Pense que você é muito mais forte que eles, pois assim passará ileso por todas as adversidades que tentem te atrapalhar!