Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 motivos para enfrentar os seus medos

Do que você tem medo? O que te assombra? O que você gostaria de mudar em sua própria vida? Para responder estas perguntas é preciso muita coragem. Inspire-se e encontre força interior para enfrentar aquilo que você teme!

continue lendo
Compartilhar

Não tenha medo

"Só fica escravo aquele que tem medo de morrer sobre donos."

Jamais permita que o seu medo te escravize, mostre a ele que quem manda em sua vida é somente você. Jamais deixe que um medo te impeça de alguma coisa. Aprenda a enfrentá-lo!

Depende de você

"Quem tem a vontade, tem a força."

Ter força de vontade é o primeiro passo para largar qualquer vício. Coragem é preciso e provavelmente não será uma tarefa fácil, mas assim que você perceber as mudanças recompensadoras o medo sairá de cena e só o orgulho falará mais alto.

Equilíbrio

"Não desista fácil, nem insista pra sempre."

Um dos piores medos que pode te acometer é o de desistir. Não ache que precisa continuar no mesmo caminho por toda a vida. As mudanças acontecem e se adequar a elas faz parte. Não insista em algo sem futuro, não tenha medo de recomeçar!

É preciso enfrentar o medo

"Tudo o que você quer está do outro lado do medo."

Se você pretende lutar pelos seus objetivos, saiba que também terá que lutar contra os seus medos. O medo te paralisa, mas você não pode deixar. Enfrente-o de peito aberto e encontre sua coragem!

Seja firme

"Mantenha-se de pé, encare seus problemas e não se desespere quando estiver sozinho."

A calma é uma importante aliada para lidar com os seus temores. Quando nos desesperamos, as coisas parecem muito piores do que são. Respire fundo, recomponha-se e vá lidar com os seus medos. Mostre que você é maior do que eles!

Descubra novos mundos

"Para ver o que você nunca viu, é preciso andar por onde nunca andou."

Pare de ter medo de se arriscar e de sair da sua zona de conforto. Se você quer realmente viver é preciso que mande os seus medos para bem longe, pois viver é ir em busca de novos mundos!

O passado é aprendizado

"Cometi alguns erros, mas não fui covarde. Vivi minha vida e fiz o que devia fazer."

Para que temer o que já passou? Entenda que o passado precisou existir exatamente da maneira que foi para que você se tornasse quem é hoje. Não tema a sua história, orgulhe-se dela e busque melhorar sempre!

 

Evitar não é a solução

"Não feche os olhos para os problemas."

Não adianta fingir que um problema não está lá e muito menos tentar mascarar os seus medos. Essas coisas só se resolvem quando você aprende a enfrentá-las. Você descobrirá assim que tentar que tem uma força e uma coragem muito maior do que imagina. Enfrente tudo o que for necessário!

Surpresas

"A vida é cheia de surpresas. Aceite-as!"

Não seja tolo em temer as novidades, mudanças e surpresas da sua vida. São elas que fazem da sua vida muito mais feliz e prazerosa. Esteja aberto a tudo de novo que aparecer. Mostre ao medo que ele não é bem-vindo!

Nada é impossível

"Sempre parece impossível. Até ser feito."

Não tema não ter capacidade. Não tema ser insuficiente. Não tema a novidade. Se você quer muito alguma coisa, pode ter certeza que ela não é impossível. Basta você querer e lutar com garra por ela. Deixe o medo para trás e agarre a coragem!

fechar