Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pensamentos para lidar com o medo

Às vezes, tudo que precisamos é motivação para enfrentar certas situações da vida, não é mesmo? Por isso, nós do MCA separamos várias mensagens para você refletir e boquear o medo! Cultive a coragem em seu coração e seja capaz de qualquer coisa!

continue lendo
Compartilhar

A vida é maravilhosa

Você é medroso? Acredite, não te falta coragem... O que falta é fé! Fé de acreditar no fundo da alma e do coração que a vida pode, sim, ser maravilhosa. Vai de você, basta agir!

Medo, coragem e escolhas

Não existe corajoso ou medroso. Existe o medo, existe a coragem e, sim, existem as escolhas. O que diferenciam as pessoas são as escolhas que cada uma faz: entregar-se ao medo ou ter a coragem de fazer o que quer.

Corajosos sentem medo também

Não se engane: até as pessoas mais corajosas que você conhece sentem medo de alguma coisa, ou ao menos já sentiram. A única diferença entre você e ela é a capacidade (que você também pode desenvolver) de enfrentar o medo, sabendo que, não importa o que aconteça, vai valer a pena.

O que fiz X O que não fiz

Mesmo que uma atitude gere consequências ruins, ao menos uma consequência boa existiu: a de te fazer aprender e evoluir com o seu erro. Quando deixamos de fazer alguma coisa, nada é aprendido, então você não evolui. Portanto, é muito melhor fazer do que não fazer. Não permita que o medo faça com que você fique estagnado para sempre no mesmo lugar, sem evoluir, sem crescer, sem enxergar as possibilidades que o destino reserva para você.

Desperdício de tempo

Se você contabilizasse todo o tempo que perdeu sofrendo antecipadamente, com medo de alguma coisa acontecer ou simplesmente imaginando coisas que você tem medo acontecendo, mas que, na verdade, são muito improváveis de acontecerem, qual seria o resultado dessa conta? Não desperdice sua vida!

A vida é bela

A vida é tão bonita para deixar de ser vivida por medo. Não vale a pena! Tente encarar tudo o que te assusta de frente e, você vai ver, tudo se resolverá.

 

O que é fácil hoje, foi difícil ontem

Sabe por que bebês precisam tanto da ajuda de adultos? Porque nascemos sem saber nada e precisamos de ajuda para todos os desafios que estão por vir. Andar, mastigar, segurar... Tudo é desafio na vida, desde o primeiro dia. Então, acalme-se e confie no seu potencial. O que é fácil hoje, foi difícil ontem. Portanto, o que é difícil hoje, se você se dedicar, será fácil amanhã.

Espere em Deus

Ei, fique calmo! Não precisa ter medo. Espere em Deus. O tempo Dele é perfeito, é maravilhoso, é exatamente o que precisamos, por mais que não entendamos isso agora. Então, acalme seu coração. Tudo dará certo, basta esperar com paciência.

O que posso fazer para mudar?

Do que você sente mais medo na vida? Quando tiver essa resposta em mãos, comece a pensar no que você poderia fazer para acabar (ou ao menos diminuir o máximo que puder) com esse medo, nem que a resposta seja enfrentá-lo.

Transformações

O segredo para vencer o medo não é ignorá-lo. Você precisa ouvi-lo, conversar com ele e, quando ele estiver mais forte, se impor sobre ele.

Quem você é

O que acontece com você não determina quem você é. A forma como você encara cada situação, sim, molda seu corpo, sua mente e seu coração. Então, mesmo que muitos problemas estejam acontecendo, não tenha medo. Torne-se alguém mais forte por causa deles!

Pensamento positivo X Pensamento negativo

O medo mora dentro de nós e, consequentemente, é influenciado por tudo aquilo que está próximo a ele: nossos sentimentos, nossas emoções, nossos pensamentos, nossa fé... Por isso que sentimos mais medos quando estamos tristes e ansiosos, e menos medo quando estamos confiantes e felizes. Então, quando estiver com medo, experimente mudar o pensamento negativo para um positivo. E veja a diferença na prática!

O medo vem da mente

O medo não tem forma, não tem nome próprio e nem hora para chegar. O medo mora dentro de nós, em uma das partes mais poderosas do nosso corpo: a mente. Aprenda a controlá-la e, automaticamente, você vai aprender a lidar muito melhor (e, quem sabe, a superar também) com cada um dos seus medos.

O importante é não desistir

Sentir medo não é errado. Ao contrário, é absolutamente humano e todo mundo tem medo de alguma coisa. O ponto é: o medo não pode te impedir de viver experiências novas, experiências que te fazem feliz, experiências que te façam evoluir. Então, mesmo que não consiga deixar o medo de lado, FAÇA! O importante é não desistir.

fechar