Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Games antigos para relembrar a infância

Passar horas jogando, tentar a todo custo passar da fase que parece ser impossível ou bater recorde atrás de recorde. Que criança nunca viveu essas sensações? O videogame é um eletrônico mágico que permite conhecer diversos universos diferentes. Relembre alguns games antigos e mate a saudade!

Donkey Kong Country

Ano: 1994

Desenvolvido pela Rare e divulgado pela Nintendo, Donkey Kong Country é um jogo que virou febre entre as crianças dos anos 90. Sua jogabilidade em 2D chama atenção até hoje e deixa muitos games novos para trás quando o assunto é diversão. Ele foi lançado em 1994, no Japão, e a sua trilha sonora até hoje é reconhecida pelos gamers. Com uma ideia fantástica, o jogo se tornou influência no mercado de videogames. Muitos jogos que você conhece hoje, foram inspirados nele.

Mortal Kombat

Ano: 1992

O jogo Mortal Kombat foi desenvolvido pela Midway em 1992 e se tornou um dos maiores jogos alugados, graças às suas partidas irreverentes. 30 anos depois de sua chegada, ele ainda é lembrado com carinho pelos gamers. O jogo ganhou um filme em 1995, tornando sua história mais acessível ainda. Em 2011, infelizmente a Midway faliu, mas para a felicidade dos gamers, a Warner Bros. adquiriu os direitos sobre o jogo e sucessivamente a NetherRealm. Os personagens ganharam o coração dos jogadores, até hoje quando se pensa em luta, sempre lembramos dos fantásticos golpes do Sub-Zero.

International Superstar Soccer

Ano: 1995

Que pessoa nunca realizou seu sonho de infância de se tornar um astro do futebol? Pelo menos no mundo dos videogames isso foi possível. International Superstar Soccer foi um dos realizadores de sonhos dos anos noventa, desenvolvido pela Konami em 1995, o jogo virou febre na Europa e na América Latina. Sua jogabilidade de alta qualidade e sua variação de times ainda é lembrada pelos fanáticos por futebol.

Street Fighter

Ano: 1991

Desenvolvido pela Capcom, Street Fighter é um dos jogos mais populares de luta. O clássico lançado em 1991, virou referência no meio 16-bit e até teve uma adaptação da sua história para o cinema (Street Fighter - A Batalha Final). Os golpes especiais continuam sendo lembrados em jogos atuais, onde o jogador sempre controla os movimentos do lutador escolhido. O jogo rodou em diversos consoles e até hoje é um dos mais vendidos, os personagens Ryu e Chun-Li representam muito bem a infância dos noventistas.

Crash Bandicoot

Ano: 1996

Um dos maiores precursores da Playstation foi o jogo Crash Bandicoot, lançado em 1996 pela Naughty Dog, ele se tornou adorado rapidamente. As crianças amaram as aventuras do Bandicoot, geneticamente alterado como Crash que luta para impedir os planos diabólicos do cientista do mal, conhecido como Neo Córtex. Atualmente, a franquia possui 18 jogos diferentes e já vendeu cerca de 56 milhões de cópias, sendo assim, uma das mais populares do mundo.

Super Mario Bros.

Ano: 1985

Lançado pela Nintendo em 1985, o encanador Mario ganhou o mundo montado em seu dinossauro Yoshi. Considerado um dos maiores clássicos do mundo dos videogames, Super Mario Bros. foi e continua sendo o precursor de muitos outros jogos de aventura e um dos games mais vendidos do mundo. Construindo um verdadeiro império no mundo dos games, criado por Shigeru Miyamoto, Super Mario Bros. revolucionou com a sua jogabilidade que explorava mundos de uma forma bem divertida.

The Legend of Zelda

Ano: 1986

Os games de aventura sempre foram um alvo dos computadores, mas quando a Nintendo chegou, resolveu abocanhar esse público com os jogos mais irreverentes possíveis. The Legend of Zelda chegou assim, sem grandes promessas e com uma conquista de público que chegou a chocar os mais aficionados por aventura. Criado por Shigeru Miyamoto, o primeiro jogo chegou em um cartucho dourado em 1986 e conquistou o público do primeiro console da Nintendo. Nas aventuras, Link entra em labirintos e procura soluções e liberdade. Até hoje muita gente é viciada nesse jogo que inspirou vários outros mais populares atualmente.

Resident Evil

Ano: 1996

Se hoje os zumbis são a febre entre a garotada, imagina nos anos noventa? Resident Evil chegou em 1996 para mostrar aos jovens como se defender no meio do apocalipse zumbi. Devido sua popularidade, muitos filmes foram lançados e a franquia é uma das mais vendidas no mundo dos games. A produtora japonesa Capcom, sempre soube agradar bem seus consumidores, e dessa vez, assustar foi a chave para o sucesso que completou 20 anos recentemente e continua a inovar em sua jogabilidade.

Sonic: The Hedgehog

Ano: 1991

Para os que acharam que os anos noventa foram feitos de Super Mario, a SEGA mostrou que não veio para brincadeira com Sonic. A franquia que se popularizou no Mega Drive, é considerada por muitos uma das maiores de todas no mundo dos videogames. Apesar da rivalidade com Super Mario, hoje é possível encontrar jogos que te permitem viver o melhor dos dois mundos. Em Sonic, o que importa é velocidade na aventura, quanto mais rápido você alcançar os anéis, maiores são as chances de você vencer o mal.

Gran Turismo

Ano: 1997

Muita gente já conhece esse jogo por suas atualizações bem-sucedidas, mas foi nos anos noventa que ele fez mais sucesso. Em questão de corrida, Gran Turismo superou a ideia de carrinhos ultrapassando linhas de chegada e popularizou a fama do Playstation em questão de imagem. A série de jogos criada em 1997 pela Polyphony Digital, teve imagens incríveis, cenários realistas e carros verdadeiros em suas configurações, com motores que te faziam acreditar que estava dentro de uma pista. Sem dúvidas, eles chegaram em primeiro lugar quando a corrida é pela tecnologia.

Pac-Man

Ano: 1980

Criado inicialmente para Arcade nos anos oitenta, Pac-Man chegou ao mercado dos videogames sem saber que seria um dos maiores sucessos mundiais dos games e que atualmente estaria em diversas plataformas, inclusive nos celulares. O jogo japonês Pac-Man foi criado por T?ru Iwatani para a empresa Namco e distribuído pela Midway Games. A mecânica do jogo sempre chamou atenção do jogador, afinal, ele era uma cabeça redonda com uma boca que abre e fecha (apelidado no Brasil de come-come), você precisava escapar do labirinto comendo o que viesse pela frente e fugindo dos fantasmas. A dificuldade aumentava conforme você ia aprendendo a se livrar dos inimigos. O jogo original chegou no Atari 2600, como Mrs. Pacman e atualmente está disponível em diversos consoles.

H.E.R.O

Ano: 1984

O jogo lançado pela Activision em 1984, chegou para revolucionar o mercado game. Criado para a Atari 2600, H.E.R.O se tornou um dos jogos mais populares do mundo nos anos oitenta e fez de todas as crianças da época heróis. Com o seu helicóptero e sua arma a laser, o jogador sentia a emoção de resgatar sobreviventes muito antes de pensarmos em realidade virtual nos games. A qualidade desse jogo surpreendeu o público, fora o clima de suspense que os sons causavam. Com desafios elaborados, quem teve a chance de jogar H.E.R.O se sentiu em uma máquina do tempo embarcando para o futuro.