Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do Canhoto

Canhotos já foram perseguidos pela Igreja, pelos protestantes, forçados a aprender a usar a mão com a qual não têm nenhuma habilidade, zoados ainda novos em suas instituições de ensino por serem “diferentes”. Mas, afinal, o que o canhoto tem de tão incomum? Na realidade, nada: comprovadamente e cientificamente nada. Contudo, até os dias de hoje, é necessário contribuir para que a imagem de que pessoas canhotas têm algum tipo de “falha” seja derrubada, o que não é verdade. 13 de agosto foi escolhido como o Dia do Canhoto. Se você é destro ou canhoto, aproveite este conteúdo para entender mais sobre o assunto e apoiar a conscientização e confira, ainda, frases de agradecimento e incentivo.

Quem é canhoto

Toda pessoa que escreve, ou utiliza predominantemente a mão esquerda para realizar diversas atividades, é tida como canhota. Inclusive, a maioria dos canhotos também realiza chutes com a perna esquerda. Se você se encaixa nessa condição, saiba que dia 13 de agosto é Dia do Canhoto!

O preconceito é atual

Um fato curioso, mas triste, para se saber neste 13 de agosto, Dia do Canhoto, é que preconceito contra canhotos não parou na religião. Eles continuaram sofrendo, e em alguns lugares ainda sofrem, preconceito cultural e social, muitas vezes sendo forçados a aprenderem a usar a mão direita para parar de usar a “mão errada”.

A rotina

13 de agosto, Dia do Canhoto: o que pode ser uma tarefa simples para quem é destro, não é tão fácil assim para os canhotos. Há muitos objetos que não “foram feitos” para usar com a mão esquerda e isso acaba dificultando muito a vida desse pessoal. Utensílios usados diariamente, como abridores de lata, tesouras, mouses de computador, lápis, canetas e até cadernos, podem ser um pesadelo na rotina de um canhoto.

Crianças canhotas

Se você tem filhos, irmãos, sobrinhos ou primos menores canhotos, ajude-os a superar as barreiras impostas pelo próprio padrão destro que a sociedade possui. Eles podem se desanimar ao tentar aprender a escrever na escola, pela dificuldade em ter professores que ensinem tudo com a mão direita e coleguinhas que consigam usá-la. Não deixe que desistam e apoie suas crianças. Feliz Dia do Canhoto, 13 de agosto.

Como o mundo descobriu que o Príncipe William é canhoto? Veja!

Famosos canhotos

Beethoven, Charles Chaplin, Jimi Hendrix, Júlio César, Leonardo da Vinci, Marilyn Monroe, Michelângelo, Napoleão, Nietzsche, Paul McCartney, Picasso e tantos outros... estes são apenas 11 das centenas de nomes mais do que conhecidos no mundo todo, para comprovar que esta história de que ser canhoto é errado não faz sentido. Tenha um feliz Dia do Canhoto, 13 de agosto!

No futebol

No País do futebol, não poderíamos de deixar de citar, neste Dia do Canhoto, 13 de agosto, alguns dos craques que preferem a perna esquerda na hora de chutar a bola: Thibaut Courtois, Gareth Bale e Marcelo Vieira, do Real Madrid, Giorgio Chiellini, do Juventus, Ángel Di María, do Paris Saint-Germain, Lionel Messi, do Barcelona, e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Canhotos no mundo animal? Entenda!

Orgulho

É muito satisfatório saber que existe o Dia do Canhoto para informar melhor a população de que não há nada de errado em apenas usar a mão esquerda em vez da direita. Me orgulho em ser canhoto e, se isso me faz diferente, que eu seja diferentemente mais feliz. Celebremos este dia 13 de agosto!

Canhotos de todo o mundo

Dizem que somos “apenas” 10% da população mundial, o que é uma população gigantesca, visto que o mundo possui mais de 7 bilhões de pessoas. Então, nesse dia 13 de agosto, desejo a todos meus companheiros um feliz Dia do Canhoto!