Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Pio X

Dia 21 de Agosto é celebrado o dia de São Pio X. A data é uma homenagem à canonização do Papa de origem humilde, que batalhou para estudar o sacerdócio e se dedicou ao estudos e práticas devocionais. O santo é responsável por grandes feitos dentro da Igreja. A data em sua homenagem é também uma data para nos inspirar nos exemplos de fé e humildade de São Pio X, e um convite para praticar estes valores em nossas vidas. Aproveitemos a data para orar e agradecer a São Pio X e suas intercessões. A constituição do direito canônico, a humildade dentre os cristãos, a eucaristia e comunhão para todos são exemplos dos feitos de São Pio X para nossa Santa Igreja Católica.

continue lendo
Compartilhar

Papa

Giuseppe Melchiorre Sarto, o Papa Pio X ou São Pio X é um santo italiano que teve seu legado de papa entre os séculos XIX e XX. Ficou conhecido como o "Papa da Eucaristia", e foi um dos primeiros Papas a ser canonizado. Antes dele, apenas o Papa Pio V tinha recebido o título, ainda no século XVI. Dia 21/08, é um dia em homenagem à sua canonização. Para São Pio X, oremos: rogai por nós.

Oração de São Pio X

Dia 21/08 é dia de São Pio X. Em sua memória, oramos:

"Deus eterno e Todo Poderoso, quiseste que São Pio Décimo governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo.

Amém."

Dia de Santa Rita: Você conhece essa santa?

Eucaristia

Dia 21/08 celebramos o dia de São Pio X, Papa responsável por grandes reformas na liturgia e doutrina Católicas. O Papa facilitou a participação popular na eucaristia, flexibilizou penitências e jejuns para enfermos, levou a comunhão e o catecismo para os mais humildes, e sempre estimulou que os devotos escolhessem estilos de vida que refletissem os valores cristãos. Permitiu a prática da comunhão eucarística frequente, e fomentou o acesso das crianças ao catecismo. Além disso, o Pio X foi um grande estudioso e estruturou as bases do Código de Direito Canônico. No Brasil, o Papa Pio X fundou a Diocese de Cajazeiras no Estado da Paraíba, da Diocese de Taubaté no Estado de São Paulo, das Dioceses de Ilhéus, Barra e Caetité no Estado da Bahia, da Diocese de Campanha em Minas Gerais, e da Arquidiocese de Aracaju em Sergipe.

Oração de Sabedoria

Dia 21/08, dia de São Pio X, oramos e pedimos que assim como o Santo, saibamos governar nossas vidas com graça e em comunhão com os valores cristãos.

“Ó Deus, que destes a São Pio X a graça de governar vossa Igreja com sabedoria, amor e verdade, dai também a nós, por sua intercessão, a graça de sabermos governar nossas vidas, nossas famílias, nossos empreendimentos, para que o vosso nome seja sempre mais glorificado. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, Amém.

São Pio X, rogai por nós.”

Conheça mais sobre São Fernando

Refeições

São Pio X foi responsável por mudanças dentro da Igreja que impactaram não só na estrutura da religião, mas no estilo de vida dos praticantes da religião. Em pleno século XIX foi um escândalo o fato de o Papa Pio X ter convidado amigos e conhecidos para comer com ele. Atualmente, vemos alguns Papas, como o Papa Francisco, que reproduzem hábitos mais populares entre os representantes da Igreja, mas foi Pio X quem rompeu a tradição de que os Pontífices comessem sozinhos. Conta-se que São Pio X, quando era patriarca de Veneza, dispensou grande parte de seus empregados e não tolerou que ninguém, exceto suas irmãs, preparasse sua comida, uma atitude bastante revolucionária para época. No dia 21/08 celebramos o dia de São Pio X, e louvamos sua vida e seus feitos.

Refúgio

O Papa São Pio X criou um espaço para que pessoas necessitadas se refugiassem no Vaticano. Em 28 de dezembro de 1908 ocorreu um terremoto que afetou a cidade de Messina, o Papa permitiu que se abrisse o albergue de Santa Marta (junto à Basílica de São Pedro) para que as pessoas se refugiassem. Que os feitos de São Pio X possam nos inspirar a uma vida mais caridosa e humilde. No dia 21/08, oremos em sua memória.

Celebre o Dia de São Cristóvão, o santo dos motoristas e viajantes!

Humildade

Dia 21/08 é dia de São Pio X. Papa de origem pobre que reformou os valores e a postura da Igreja Católica em diversos aspectos. Em sua memória, oremos para que o Nosso Senhor possa nos conceder, pela intercessão de São Pio X, a graça da paz para todos.

“Eu nasci pobre, eu vivi pobre e eu desejo morrer pobre”, São Pio X Papa.

 

Oração de humildade

São Pio X foi um Papa que viveu uma vida de humildade, e graças ao seu legado e seus milagres, foi canonizado. Dia 21/08 celebramos seu dia e lhe rogamos para que possamos ser iluminados com sua graça e humildade:

“Padre Pio,

tu viveste no século do orgulho

e foste humilde.

Padre Pio,

tu passaste entre nós na época

das riquezas sonhadas, julgadas e adoradas,

e permaneceste pobre.

Padre Pio,

junto a ti ninguém ouvia a Voz,

e tu falavas com Deus.

Perto de ti ninguém via a Luz,

e tu vias Deus.



Padre Pio,

enquanto nós corríamos ansiosos,

tu ficavas de joelhos

e vias o Amor de Deus pregado em uma madeira,

ferido nas mãos, nos pés e no coração

para sempre!

Padre Pio,

Ajuda-nos a chorar diante da cruz,

ajuda-nos a crer diante do amor,

ajuda-nos a sentir a Missa como pranto de Deus,

ajuda-nos a buscar o perdão com o abraço de paz,

ajuda-nos a sermos cristãos com as feridas

que derramam sangue de caridade fiel e silenciosa,

como as feridas de Deus!

Amém.”

Conheça fatos históricos do mês de agosto!

Oração a São José

Dia 21/08 celebramos o dia de São Pio X. Papa que compôs a oração a São José. Em seu dia, oremos:

“Glorioso São José, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graça de trabalhar com espírito de penitência para expiação de meus numerosos pecados;

De trabalhar com consciência, pondo o culto do dever acima de minhas inclinações;

De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus;

De trabalhar com ordem, paz, moderação e paciência, sem nunca recuar perante o cansaço e as dificuldades;

De trabalhar, sobretudo com pureza de intenção e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da vã complacência nos sucessos, tão funesta à obra de Deus!

Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo à vossa imitação, oh! Patriarca São José!

Tal será a minha divisa na vida e na morte. Amém.”

Direito

Até o ano de 1917, a Igreja Católica só contava com um conjunto disperso de normas jurídicas. Entretanto, desde o início de seu pontificado, Pio X se dedicou à reorganização da cúria romana, e depois, iniciou os trabalhos de redação do Código de Direito Canônico, promulgado por seu sucessor Bento XV. O Código de Direito Canônico, é o conjunto ordenado das normas jurídicas que regulam a organização da Igreja Católica Romana (de rito latino), a hierarquia do seu governo, os direitos e obrigações dos fiéis e o conjunto de sacramentos e sanções que se estabelecem pela contravenção das mesmas normas. Na prática, é o que chamamos de constituição da Igreja Católica.

Antes do Papa Pio X, Pio IX e Leão XIII escreveram protótipos de compilações de constituição. O Código de Direito Canônico de 1917 é conhecido pelos seus dois principais impulsionadores, como Código Pio-Beneditino. Nesse novo código, formou-se um corpo único para toda a Igreja Católica, criando-se também, uma comissão de interpretação para esclarecer as dúvidas sobre os cânones do código. No dia 21/08 celebramos o dia de São Pio X, e louvamos todos seus feitos pela Igreja. São Pio X rogai por nós.

Conheça o Dia de Nossa Senhora da Cabeça. Livre-se de suas angústias!

Milagres

No dia 21/08 celebramos o dia de São Pio X. São Pio, além de deixar um importante legado para Igreja, também realizou milagres de cura em sua vida. Conta-se que uma vez o Papa Pio X segurou um rapaz paralisado, e pouco tempo depois, o jovem se soltou dos braços do Pontífice e começou a correr. Em outra ocasião, um casal escreveu a São Pio X, pedindo ajuda para curar seu filho com meningite. O Pontífice lhes respondeu dizendo que esperassem e rezassem. Dois dias depois, a criança se curou. Outro milagre foi a cura de uma devota. A mulher estava com tuberculose avançada e pediu a Pio X por sua saúde. A única palavra do Papa foi “sim”, enquanto colocava suas mãos sobre a cabeça da religiosa. Na mesma tarde, a mulher estava curada.

fechar