Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia Internacional da Juventude

A ONU é uma organização muito importante para a humanidade. É ela, afinal de contas, que tenta manter a paz entre todas as nações, ao mesmo tempo em que promove maior conscientização sobre diversos assuntos por meio de datas comemorativas muito especiais. O Dia Internacional da Juventude, por exemplo, comemorado anualmente em 12 de agosto, tem como principal objetivo debater o papel dos jovens no mundo em que vivemos. Assim, procura conscientizar todas as pessoas sobre a importância de suas ações para a sociedade. Para isso, trabalha por meio de temas. Cada ano existe um, e assim, aborda-se essa responsabilidade de maneiras diferentes. Saiba mais!

A data

Em 12 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude, data declarada pela Assembleia Geral da ONU em 1999, e que tem como objetivo promover o debate e a conscientização dos jovens sobre sua responsabilidade com o futuro do planeta.

A primeira celebração

O primeiro Dia Internacional da Juventude foi celebrado em 12 de agosto de 2000, tendo como tema "A Juventude é o Futuro da Humanidade”. Formar os jovens hoje, com consciência social, econômica, ambiental e humanitária, é um desafio enorme, e será uma conquista para que tenhamos um mundo mais justo e digno.

Comemore o Dia Mundial da Infância!

O ano de 2010

O Dia Internacional da Juventude (celebrado em 12 de agosto), foi criado como um resultado da Conferência Mundial dos Ministros responsáveis pelos jovens, realizada em Lisboa (Portugal). 2010 foi decretado pela ONU como Ano Internacional da Juventude. Durante esse período, foram realizados diversos debates acerca do tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

O jovem na economia

Mais de 80% dos jovens vivem em países em desenvolvimento. Dessa forma, crises econômicas tendem a gerar um enorme impacto negativo na vida econômica desses jovens. É por isso, que são essenciais medidas como o Programa Mundial de Ação para a Juventude, da ONU, que fomenta ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.

Você, jovem

Se você está dentro da faixa etária que compreende o conceito de jovem para a PEC da Juventude, seja mais proativo. Procure saber mais sobre política, economia, questões sociais, direitos humanos. Você é o futuro do planeta, mas pra que você tenha um amanhã, é preciso plantar hoje. Tenha o Dia Internacional da Juventude (12/08) como ponto de partida.

Sustentabilidade

Todo ano, o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto) tem um assunto a ser debatido. Em 2009, a preocupação foi sustentabilidade, com o tema “Sustentabilidade: Nosso Desafio, Nosso Futuro”. Foram 10 anos até aqui, mas o assunto é muito atual, e sempre pertinente. É preciso avaliar os avanços e os retrocessos ambientais, e entrar na discussão para garantir um planeta no qual nossos descendentes possam viver.

Conheça mulheres que são grandes defensoras da sustentabilidade

Saúde de Desemprego

Outro tema que merece ser trazido à tona no presente é sobre “Saúde de Desemprego”, debatido no Dia Internacional da Juventude de 12 de agosto de 2001. Quase duas décadas depois, saúde e empregabilidade ainda são questões frágeis, principalmente nos países em desenvolvimento. Vale uma reflexão e um comparativo desse período, para sabermos onde erramos, e como fazer para garantir um mundo socialmente melhor.

Celebre, mas aja

Você, que é jovem e se preocupa com um futuro melhor, seja para você ou para quem vier depois, celebre o Dia Internacional da Juventude (12/08), mas também coloque a mão na massa. Faça acontecer, seja a diferença. E acredite: pequenas ações geram grandes resultados. Basta vontade e união.