Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia de São Zeferino

26 de agosto foi a data em que Zeferino foi santificado e é também a data em que o celebramos. Ele foi Papa em um período que a igreja sofria extrema perseguição, mas ele resistiu e continuou no caminho de Deus. Mesmo correndo risco, visitava os fiéis para levar a palavra e prestar auxílio, tamanha era a sua fé e devoção. Projetou um cemitério para os fiéis, para que pudessem ser enterrados e para que os mártires fossem homenageados. São Zeferino nos mostra que não devemos abandonar a Deus ou desistir, não importa o quão difíceis pareçam as coisas, o bem sempre prevalecerá e o amor de Deus nos salvará. Conheça mais sobre o dia dele e inspire-se com essas mensagens dedicadas a São Zeferino.

continue lendo
Compartilhar

Cuidados com a Igreja

Apesar de sempre ter levado uma vida humilde, Zeferino foi um visionário para sua época. Durante o seu papado, ele realizou diversas ações em prol da Igreja. Neste 26 de agosto, dia dele, vamos nos lembrar de nossas paróquias e de cuidar do lugar que nos acolhe para que sempre possa acolher quem lhe procure.

Não desista da palavra

Pregando os ensinamentos de Deus até o fim, São Zeferino foi martirizado e morto em 20 de dezembro de 217. Nunca desista da palavra de Deus, ela é a salvação, pense nisso neste dia de São Zeferino, 26 de agosto.

Oração a São Zeferino

Neste 26 de agosto, dia de São Zeferino, reserve um tempo para oração e repita essas palavras, orando pela intercessão dele: “Que, a exemplo de São Zeferino, sejamos capazes de exercer a solidariedade para com todos os homens, sem levar em consideração raça, cultura e religião. Amém. São Zeferino, rogai por nós."

A fé está acima de tudo

Zeferino manteve sua fé em um período em que negavam a divindade de Jesus Cristo e a perseguição aos fiéis era intensa. Ele não desistiu de sua fé e não se perdeu em meio aos descrentes, temos muito a aprender com ele. Reflita sobre como você tem levado sua vida neste dia 26 de agosto, dia de São Zeferino.

Cemitério cristão

O dia de São Zeferino é comemorado anualmente em 26 de agosto. Foi projeto dele um cemitério para cristãos, onde os fiéis pudessem ser sepultados e também prestassem homenagem aos mártires, para que todos pudessem descansar em paz.

 

Mantenha-se no caminho

É muito fácil se perder do caminho nos dias de hoje, mas lembre-se que, mesmo em um período sombrio, Zeferino manteve a fé e seguiu as palavras do Senhor. Ore a ele neste 26 de agosto, dia em que o celebramos.

Papa Zeferino

Nascido em Roma, São Zeferino foi o décimo quinto papa da igreja, o primeiro papa do século II. Comemoramos o seu dia em 26 de agosto, dia de alguém que dedicou a vida ao caminho de Deus, trabalhou pela igreja e foi exemplo de fiel.

A escolha do Papa

Após o martírio do Papa São Vitor, o clero se reuniu em oração, buscando sinal divino para o seu sucessor. O Espírito Santo então se manifestou em forma de pomba e pousou sobre a cabeça de Zeferino. Ele foi escolhido por Deus para pregar suas palavras, vamos celebrá-lo e orar em seu dia, 26 de agosto.

Sua vida pelo próximo

São Zeferino colocava sua própria vida em risco para visitar os fiéis. A perseguição do imperador era intensa, mas ele ia às casas e dava auxílio aos necessitados. Vamos aprender com o bom coração de Zeferino neste 26 de agosto, dia dele.

Agindo por todos

26 de agosto é o dia de comemorar São Zeferino, um homem de muita fé e devoção a Deus, que dedicou sua vida à Igreja. São Zeferino conseguiu fazer com que famílias nobres que detinham posses doassem suas tumbas para uso da Igreja. E esse foi apenas um de seus feitos. Temos que aprender com a devoção e empenho dele.

Comungar

Em 26 de agosto celebramos São Zeferino, um homem que muito trabalhou pela Igreja. Uma curiosidade é que foi São Zeferino que determinou que os fiéis maiores de 14 anos devessem comungar, pelo menos na festa de Páscoa.

Deus está conosco

Podemos dizer que ter fé é acreditar que o melhor está por vir, é não desistir mesmo frente às dificuldades. São Zeferino é exemplo de fé, resistiu e lutou durante todas as perseguições do imperador de sua época. 26 de agosto é o dia dele, lembre-se que Deus está sempre conosco e não dá uma cruz maior do que possamos carregar.

fechar