Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Mundial da Amamentação

O leite materno é uma das coisas mais importantes no começo da vida de alguém. Um bebê precisa dos nutrientes que ele proporciona, seja do peito da mãe ou de uma ama de leite. Amamentar é algo simples, que faz toda a diferença no desenvolvimento de uma criança. Dia 1° de agosto é a data em que celebramos o Dia Mundial da Amamentação e ressaltamos a importância do aleitamento, com o objetivo de combater a desnutrição infantil e criar bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães. Que tal se informar e passar essa informação adiante compartilhando as nossas mensagens? Fortalecer a prática da amamentação natural só depende de você!

continue lendo
Compartilhar

Concessões

Amamentar não é fácil. É sacrifício, desgaste, cansaço e doação. Por isso, no Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1° de agosto, que todas as pessoas se conscientizem da importância desse ato para o bebê e o quanto a mãe abdica de sua vida para fazê-lo.

Compaixão é essencial

Ninguém entenderá o verdadeiro sentido da amamentação e do Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1° de agosto, até amamentar, de fato, um bebê.

Para entender melhor

'Amamentar é vida!' - Dia Mundial da Amamentação

O Dia Mundial da Amamentação, celebrado no dia 1° de agosto, foi estabelecido pela Aliança Mundial de Ação Pró-amamentação com o intuito de promover e incentivar o aleitamento materno. Amamentar é vida!

Sentimentos

Amamentar traz o sentimento duplo de prazer e sofrimento. Prazer porque é emocionante poder alimentar seu filho com seu próprio leite, mas também sofrimento porque não é fácil para a mãe doar seu corpo para essa função. Por isso, não só hoje, no dia 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, como sempre, se informe e estude sobre como é a realidade do aleitamento materno.

Mensagens de incentivos para a nova mamãe: Todo começo é difícil!

 

Respeite-se

É normal que as mães queiram amamentar seus filhos o máximo de tempo possível, mas o aleitamento materno também envolve sacrifícios. Por isso, mãe, não se preocupe ou se culpe quando chegar ao seu limite. Pense nisso hoje, 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, e sempre.

Unidos pelo amor

O leite materno é um dos fios condutores que promovem a conexão entre a mãe e o bebê. Feliz 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, a todas as mamães que optaram ou podem oferecer isso aos seus filhos.

Mais do que o leite

'Quando uma mãe amamenta o filho, não é apenas leite que ela oferece. É amor.' - Dia Mundial da Amamentação

Quando uma mãe amamenta o filho, não é apenas leite que ela oferece. É amor. E o amor mais puro e belo que existe. Feliz 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação.

Não é fácil

Amamentar não é uma obrigação, mas sim uma escolha. É, de fato, a melhor opção para o bebê, ainda assim é uma opção que deve ser feita pela mãe. Afinal, amamentar não é fácil. 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação.

Dificuldades

O dia 1° de agosto, Dia Mundial da Amamentação, não é só uma data para incentivar o aleitamento materno, mas também para conscientizar as futuras mamães, os pais e demais entes sobre as dificuldades de prover ao bebê este alimento especial.

fechar