Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre a beleza da amamentação

Durante meses, a mãe carrega o bebê em sua barriga, e então ele vem ao mundo. O cordão físico entre eles é cortado, mas existe uma conexão muito maior, que dura por toda a vida. O bebê depende da mãe para tudo e é dela que vem o alimento do qual ele precisa. Além de ser a fonte de vitaminas e ser fundamental para o desenvolvimento do bebê, a amamentação é um momento íntimo entre mãe e filho. É um momento só dos dois, uma troca de amor e carinho, a mãe alimenta não apenas com o leite, mas com todo o afeto que ela passa ao bebê. Confira estas mensagens sobre a beleza da amamentação e se encha de amor e alegria.

continue lendo
Compartilhar

É alimentar de amor

Os bebês desenvolvem uma conexão especial com a mãe durante a gestação. Esses laços tão especiais são mantidos por meio da amamentação, quando a nutrição vai muito além das necessidades físicas da criança. Amamentar é alimentar seu bebê de amor, olhar em seus olhinhos enquanto seu pequeno corpo é fortificado com nutrientes e energias positivas.

É tudo que ele precisa

O leite materno é tudo de que um bebê precisa durante seus primeiros meses fora do ventre. Tudo de que esse pequeno ser precisa vem da mulher que o colocou no mundo com tanto carinho, e isso estreita ainda mais os laços entre mãe e filho. É a Natureza funcionando por si só e o amor sendo suficiente!

Prática e treino

A amamentação não é tão simples quanto parece. O ato precisa de um treino e de bastante paciência. O bebê precisa aprender o exercício de sucção e a mulher precisa entender as melhores posições para tornar esse exercício possível. Não é nada fácil, exige persistência e força de vontade.

Não se compare

Muitas mães têm em mente aquela típica imagem de amamentação que vemos nas propagandas e cartazes de maternidade. Não tenha isso como parâmetro, a amamentação é um momento difícil, não é como naquela bela foto. Esteja preparada para as dores, sangramentos e rejeições, siga firme em seu objetivo e encare isso como um grande desafio natural ao favor de seu filho.

A mãe dá vida ao filho

'Amamentar não é apenas alimentar esse bebê, mas um momento íntimo de ligação entre  mãe e filho' - Mensagens sobre a beleza da amamentação

Do corpo de uma mulher nasce uma nova vida. Esse pequeno ser humano depende da mãe para tudo, principalmente para se alimentar. É dela que vem o alimento que vai sustentar o filho nos primeiros meses de vida. Amamentar não é apenas alimentar esse bebê, mas um momento íntimo de ligação entre mãe e filho. É um momento só dos dois, é um ato de amor, de cuidado e de carinho. A mesma pessoa que o carregou por meses na barriga é a responsável por prover o alimento desse bebê.

Vida pura

A amamentação é a vida pura, é o sinal mais genuíno da reprodução e desenvolvimento do ser humano.

 

Maior do que tudo

Estou aqui por ti em todos os momentos. Foi um desafio grande e importante te colocar no mundo, foi um desafio ainda maior me adaptar às fases da amamentação, mas faria tudo de novo por ti, meu filho!

Fruto da natureza

'Escolha o que a natureza te deu: amamente seu bebê.' -Mensagens sobre a beleza da amamentação

Quando desejamos ter uma alimentação saudável, focamos naquilo que a natureza nos dá: frutas, legumes, grãos, entre outros. Para que o bebê se alimente de maneira saudável, o melhor alimento é aquele que a natureza dá: o leite materno. É desse leite que vem os nutrientes que ele precisa para se desenvolver. Além disso, a amamentação é quando a mãe estabelece uma conexão com o bebê. Há muitas formas de demonstrar amor por um filho e, com certeza, a amamentação é uma delas. Escolha o que a natureza te deu: amamente seu bebê.

Momento de tranquilidade

A amamentação, além de fazer muito bem para o bebê, faz bem também para a mãe. Há muitos hormônios envolvidos na amamentação, e esse ato acalma a mãe. É um momento de paz, no qual o bebê está desfrutando seu alimento e a mãe desfrutando a beleza e o amor envolvido nesse bebê. A chegada desse filho certamente mudou muita coisa na rotina da mãe. É bom ter um momento de paz e de tranquilidade, um momento só dela com o bebê. Muitas coisas acontecem quando se tem um filho, mas com certeza o que rege tudo é o amor e a alegria.

Conexão entre mãe e filho

O bebê esteve ligado à mãe por meses e, de repente, esse cordão que os liga é cortado, e ele vem para esse mundo. Esse bebê não consegue falar ainda, mas certamente estranha esse novo mundo. Já a mãe, apesar da alegria de vê-lo, sente falta de algo dentro de si. Como, então, restabelecer essa conexão? Por um ato simples: a amamentação. Os dois voltam a ter um vínculo físico e também emocional. É um momento só dos dois e de muito afeto, amor e carinho.

Expresse tudo o que sente pelo seu filho

Ligação física e emocional

Mensagens sobre a beleza da amamentação

'Amamentar é transmitir vida, amor!' - Mensagens sobre a beleza da amamentação

O leite materno tem tudo o que o bebê precisa para o seu desenvolvimento. A ciência apresenta muitas boas razões para a amamentação e há também muito além disso. Fora os fatores físicos, há toda uma parte emocional e sentimental envolvida. É uma forma de demonstrar amor pelo bebê, é um momento de fazer carinho nele e de admirar esse pequeno ser humano que mudou tudo na vida. Amamentar é transmitir vida, amor!

Cuidados com o bebê

Quando um bebê chega na família, todos ficam muito felizes. Todo mundo quer pegar no colo, brincar e ter um momento com o bebê. Um filho dá bastante trabalho e certamente a mãe gosta de receber ajuda para cuidar dele, mas ela também quer um momento só dela com o bebê. É na amamentação que ela encontra esse tempo só para os dois. Que bonito olhar para esse pequeno ser humano e vê-lo se alimentando de algo que vem de você. É muito amor envolvido nisso!

Calma

A calma e a tranquilidade são fatores-chave para que a amamentação seja bem-sucedida. Principalmente no começo do processo, a mãe precisa procurar um local que se sinta confortável para que possa transmitir essa calma e confiança para o bebê e estimular a mamada.

Proteção

A mulher presenteada com a boa prática da amamentação é abençoada. O ato de amamentar significa doação, proteção e força para o maior bem que uma mãe pode ter: o seu filho.

Dificuldades

Nada na vida vem sem nenhuma dificuldade, isso é fato! O período de amamentação é muito difícil para muitas mulheres, mas ele significa um grande desafio que prova à mulher a sua resistência e força. Por isso, não desista!

Sentimento

'A mãe que amamenta sabe que o ato é muito mais do que nutrir a cria, é dar amor, cuidado e poder ' - Mensagens sobre a beleza da amamentação

A mãe que amamenta sabe que o ato é muito mais do que nutrir a cria, é dar amor, cuidado e poder por meio do contato entre os seus corpos. Amamentar significa prover vida e amor!

Expectativas

Muitas mães criam grandes expectativas quanto à amamentação e, muitas vezes, acabam se decepcionando por não conseguirem amamentar os seus filhos. Não se esqueça que o nosso corpo nos dá sinais do que é melhor para nós. Não conseguir amamentar o seu filho não deve ser uma grande frustração. Você tentou e deu o melhor de si. O crescimento de seu filho e o seu amor por ele não mudarão por conta disso!

Reflita com estas mensagens sobre ser mãe

Aceitação

Aceite a situação que o seu corpo e que a sua vida te colocam. Não conseguir amamentar pode ser bastante frustrante, mas nada mudará a sua relação com o seu filho. Confie em todos os outros laços que você tem a desenvolver com ele e fortaleça a relação entre vocês dois.

Dor

Nada descreve a dor de não conseguir amamentar. O maior desejo da mãe é viver esse momento e prover ao filho o alimento que produz. Mãe, não se decepcione, é uma fase difícil, mas que devemos encarar com força! Não se culpe, elimine os pensamentos que te tragam essa punição. Entenda que esse é um processo comum e que nem sempre será do jeito que imaginamos.

Exclusivo

O momento da amamentação é único entre a mãe e o filho. Ninguém mais poderá viver aquela experiência. A mãe que consegue amamentar deve preservar esse momento e valorizar a troca sentimental e física com o seu filho por meio desse ato.

fechar