Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Reflexões sobre ser mãe

Psicóloga para compreender o filho, professora para educá-lo, cozinheira para preparar os melhores pratos e agradar o paladar de sua prole. Ser mãe é assumir uma série de profissões paralelas todos os dias e dar o máximo de seu esforço em todas elas. Nem sempre é uma tarefa fácil... Mães também erram, mães também chegam à exaustão e mães também deixam de lado o cuidado consigo mesmas para poder dedicar mais tempo ao seu filho, mostrando que o amor e a conexão maternal é muito mais forte do que qualquer eventualidade ou dificuldade. Que tal dedicar um momento para contemplar essa função tão linda? Mergulhe no universo da maternidade com nossas reflexões sobre ser mãe e abra sua mente!

continue lendo
Compartilhar

Renascimento

Há alguns anos me tornei mãe. Foi no mesmo dia em que dei a luz ao meu filho que pude renascer! Tornei-me uma mulher mais forte após as dores do parto, uma mulher mais sensível depois de cada obstáculo durante a gravidez e uma mulher mais feliz a cada sorriso que meu pequeno dava. Tornei-me uma nova mulher, renasci em mim para que fosse não só uma mãe melhor, mas uma pessoa melhor!

Ninguém te conta

Ser mãe é ficar acordada de madrugada porque seu bebê chora e você precisa estar lá, é dar de mama pela quinta vez no dia quando você mesma nem conseguiu almoçar ainda, é lavar as roupinhas na mão para não estragar, mesmo cansada após um dia todo de cuidados. Ser mãe nem sempre é glamouroso e isso ninguém te conta, mas fica tranquila! Se tem uma coisa que todo mundo te conta e – é a mais pura verdade – é que tudo isso vale a pena!

Mudança de rotina

'Sou mãe, mesmo que não tenha gestado um ser humano' - Reflexões sobre ser mãe

Sou mãe, mesmo que não tenha gestado um ser humano dentro do meu ventre. Sou tão mãe que sinto as dores dos meus filhos e me transformei. Mudei a minha rotina, reaprendi a aprender e doei amor ao mesmo modo que recebi.

Quem cuida de quem cuida?

Ser mãe é a coisa mais maravilhosa que pode acontecer na vida de uma mulher. O amor que sentimos por quem trazemos ao mundo é algo que não tem explicação. Cuidar, alimentar, proteger... tudo isso faz parte do universo da maternidade. Mas a mãe também precisa de cuidado. Ela também se cansa, também chora, perde a paciência, precisa de colo e compreensão. Ser mãe é sensacional, mas ela também precisa estar psicológica e fisicamente bem. Apoie, escute, ajude. Estenda a mão. Quem cuida também precisa de cuidado.

Não é um mar de rosas... Conheça o lado nada romantizado da maternidade

Caiam lágrimas

Sofri quando descobri que o meu mundo mudaria por completo e eu dividiria a minha vida com um filho. O meu corpo mudou, as minhas emoções explodiram e o choro foi inevitável, ele passou a ser frequente. Caiam lágrimas quando via cada avanço do meu filho e igualmente quando alguém o fazia triste. Caiam lágrimas quando eu me vi sendo outra mulher, agora como mãe, só que na mesma alma.

Dois corações

Reflexões sobre ser mãe

'Nada se compara à sensação de carregar dois corações ao mesmo tempo dentro de nós.' - Reflexões sobre ser mãe

Nada se compara à sensação de carregar dois corações ao mesmo tempo dentro de nós. E o mais incrível é que quando eles nascem nosso coração sai junto e vai com eles. Definitivamente não existe experiência mais mágica do que a maternidade. Tudo é imenso, descomunal, tudo é enorme, tudo é superlativo. Principalmente o amor que a gente passa a sentir, diferente de tudo que já experimentamos na vida.

Descubra as coisas que ninguém te conta sobre maternidade

Ser mãe não é uma tarefa fácil!

Ser mãe não é uma tarefa fácil! É abdicar das suas prioridades e passar a priorizar um ser totalmente dependente de ti. É sentir o amor transcender, mas também lidar com os inúmeros apontamentos que tentam te impor padrões e te julgam quando você age simplesmente pelo seu instinto.

 

A minha missão como mãe

'Entendi que eu era apenas um ser humano que tinha recebido a mais bela missão: cuidar de um anjo.' - Reflexões sobre ser mãe

Eu não nasci mãe e também não me tornei mãe durante os nove meses de gestação. Não fui mãe assim que dei à luz, fui mãe quando passei a tocar o meu amor nos meus braços e ele sorria para mim. Entendi que eu era apenas um ser humano que tinha recebido a mais bela missão: cuidar de um anjo.

A importância da mãe

A maternidade me trouxe inúmeros aprendizados, um deles é a importância da mãe na vida de alguém, o carinho e o cuidado são extremamente valiosos. E, sendo mãe, o amor transmitido ao nascimento do filho muda completamente a sua vida.

Mãe é mãe

Reflexões sobre ser mãe

Não importa se foi parto normal. Não importa se foi cesárea. O tipo de parto não torna uma mãe melhor que a outra. A coragem do trabalho de parto é a mesma que a dos cortes nas várias camadas do nosso corpo para trazer ao mundo o nosso bem maior. É a “maternagem” que nos torna mães, o amor incondicional pelas nossas crias, o impossível tornado possível pelo ato de ser mãe.

Imperfeita

Quem disse que mães são perfeitas o fez por pura crueldade. É impossível uma só mulher cumprir todas as expectativas que colocam para uma mãe. Nós também nos cansamos, também choramos e nos magoamos. Temos sonhos e ideias que são só nossos, não dos nossos filhos. Eu amo ser mãe, mas às vezes falho. E já cansei de sofrer por achar que essas falhas me fizeram menos mãe. O meu melhor é imperfeito, mas é o bastante.

A todas as mães

Reflexões sobre ser mãe

Mãe de qualquer tipo de parto, mãe de coração pela adoção, mãe solo, mãe com suporte... não importa. Ser mãe é algo mágico e, ao mesmo tempo, bem realista. Tem as maravilhas e os percalços. Tem o cansaço e a contemplação. E é tudo junto, ao mesmo tempo, um turbilhão de emoções e sentimentos chacoalhando a nossa rotina. Um caos, uma loucura, mas é um amor que não tem como medir, um sentimento que só quem tem filho conhece. É você olhar para o seu eterno bebê e quase explodir de um amor que não cabe dentro. É simplesmente aquilo que move nossa alma e nosso coração. É o que dá sentido à nossa existência.

O que ninguém te conta sobre a maternidade?

As fases do filho

Ao me tornar mãe, achei que o período mais complicado seria o da gravidez. Ao ter o meu filho, achei que eu teria um trabalhão enquanto ele fosse um bebê. Ao passar à infância, compreendi que aquela era uma fase muito complicado, mais difícil do que as outras. Na adolescência, eu tive a certeza de que essa fase me enlouqueceria... Até que vi a minha procriação se tornar adulto e se afastar fisicamente de mim. Aí entendi que sempre haverá uma fase difícil a enfrentar quando se é mãe, mas em todas o amor e as felicidades estarão presentes.

O poder da maternidade

'Não há acontecimento mais poderoso do que a maternidade' - Reflexões sobre ser mãe

Acho que não há acontecimento mais poderoso do que a maternidade. Ela é capaz de mudar a cabeça de uma mulher e criar uma responsabilidade e amor jamais sentidos antes.

Leoa? Sim!

Leoa? Sim! Da selva de pedra, que bate e acolhe, como uma mãe que castiga seu filho. Essa sou eu. Aprendo e ensino. Vivo, luto e dou o meu melhor dia a dia. E para quê? Para fazer valer a pena toda a transformação que a maternidade me proporcionou.

Duas vidas

Eu senti o coração do meu bebê bater dentro de mim. Vi meu corpo mudar, vivenciei cada sensação da gravidez. Vi aquela vida, que até então era parte de mim, se tornar outro alguém. E soube que ali minha vida se dividiu em duas. Se antes ele vivia em mim, hoje e para sempre parte do meu coração vive nele.

Mães intocáveis

As pessoas se esquecem de falar sobre a mulher como mulher e falam apenas como mães: as intocáveis, perfeitas e responsáveis por seus filhos. Mas vocês já pararam para pensar em como a vida de uma mulher muda ao dar à luz? Ninguém liga para isso, algo que fere profundamente a alma de algumas mulheres e em alguns casos causando até mesmo certas frustrações.

Uma aventura triunfante

'Ser mãe é uma aventura triunfante, mas cheia de altos e baixos.' - Reflexões sobre ser mãe

Ser mãe é uma aventura triunfante, mas cheia de altos e baixos. Não é tudo um conto de fadas, mesmo com tanto amor. As dores, os medos e as mudanças são inevitáveis, mas a mulher, gênio forte, sempre vence e passa por cima de todas as adversidades.

Mãe solo

Ser mãe é maravilhoso, mas, longe da romantização trivial, não é nada fácil. As dúvidas, as dificuldades, o cansaço, o puerpério e a inevitável solidão, mesmo quando estamos cercadas de muitas pessoas. Imagine essas questões quando se trata de uma mãe solo, que não tenha rede de apoio... São a bravura e o amor que fazem essa mulher “aguentar as pontas”, porém, como todo ser humano, ela não é super-heroína, mas está dando tudo de si. Ela merece a nossa empatia, o nosso aplauso e, principalmente, a nossa colaboração.

Apoie a luta de uma mãe solo e a homenageie com belas declarações

Descoberta

Reflexões sobre ser mãe

Eu sempre falei que nunca iria ser mãe. Era uma decisão que eu trazia desde a minha adolescência. Quando me descobri grávida, a primeira reação foi medo – medo de tudo: da gravidez, do parto, da maternidade, dessa vida nova que eu teria que assumir. Mas quando ouvi o coraçãozinho da minha filha bater na ultrassonografia, veio uma enxurrada de emoções, então os medos se transformarem em um desejo enorme de ver a carinha do meu bebê o mais brevemente possível. Esse amor foi se construindo, crescendo e tomando conta de mim. Hoje, eu não sei nem mais quem seria se não fosse mãe. É o amor pela maternidade transformando a gente dia após dia.

As mudanças do corpo e da alma

'Agradeço dia após dia a Deus por permitir que eu seja mãe e amiga da minha filha.' - Reflexões sobre ser mãe

Agradeço dia após dia a Deus por permitir que eu seja mãe e amiga da minha filha. Esse foi o maior presente que ganhei da vida, e juro, não me importo com as mudanças do corpo e da alma. Todas elas me fizeram ser alguém melhor!

Não baixei a guarda!

Eu vi o meu corpo mudar, a minha pele arder até sangrar, o meu peito cair e as pessoas cochicharem. Tive que enfrentar o descaso do desemprego, o medo do abandono e a rejeição de alguns amigos. Eu me vi sozinha por noites seguidas, mas jamais baixei a guarda. Assim como sofri, também sorri e fui firme até passar só amor àquele único ser que me merece por inteira: o meu filho.

Saiba o que fazer para deixar seu bebê mais calmo

fechar