Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 dicas para mães de primeira viagem

O bebê chora tanto assim? Como sei quando devo trocar a fralda? Calma! Ser mãe é mesmo complicado, mas com algumas dicas essenciais você pode enfrentar essa barra que, cá entre nós, não é nenhum sacrifício, já que envolve o maior amor do mundo.

continue lendo
Compartilhar

Atenção especial

Não deixe de dar uma atenção especial ao seu filho.

Você e seu bebê precisam se conhecer, se entender. Esse primeiro momento, esse primeiro contato é essencial para criar um vínculo ainda mais profundo entre vocês.

Amamentação

Você já ouviu muito sobre os benefícios do leite materno durante a sua gestação.

Sabendo de tudo isso, concentre-se na produção do seu leite e assim mantenha o seu filho ainda mais saudável.

Instinto materno

Hoje em dia criaram muitas coisas que ajudam as mães com os bebês. Mas, o que ainda é essencial e não falha, é o instinto materno.

Só a mãe sabe quando o bebê está chorando por fome ou por cólica.

Coração de mãe não se engana!

Choro

Não precisa entrar em desespero toda vez que o seu bebê chorar. É comum, é a forma que eles têm para se comunicarem.

Não se desespere também com as noites passadas em claro. Os bebês precisam de um tempo para se acostumarem com o mundo aqui fora. Com o tempo, tudo isso passa!

Aproveite o momento

Aproveite cada pequeno momento desses dias, semanas e meses ao lado do seu pequeno. O tempo passa rápido e logo ele estará do seu tamanho!

Cada dia é uma nova surpresa, um novo aprendizado, um desafio superado.

Guarde cada lembrancinha dentro de seu coração.

Aceite ajuda

É normal você querer estar sempre ao lado do seu filho, fazer todas as tarefas para participar de cada momentinho novo. Mas, muitas veze, isso pode te atrapalhar.

O apoio de pessoas que estão sempre ao seu lado é essencial. Assim, você pode acompanhar tudo de pertinho, fazer as suas coisas e ver seus amigos e familiares curtirem esse momento com você.

Aparência

Cara mulher tem um corpo e, obviamente, cada uma reage de um jeito diferente na gestação.

Por isso, não se preocupe tanto assim com a sua aparência e em voltar ao peso que tinha antes da gravidez. Concentre-se apenas em seu bebê.

Dietas não são recomendadas, justamente por causa da amamentação. Converse com seu médico.

 

Converse com outras mães

É sempre bom "trocar figurinhas" com outras mães. Isso faz com que você se senta mais segura, principalmente ao descobrir que não é a única mãe super preocupada com todos os detalhes que envolvem seu filho.

Não perca a oportunidade de trocar experiências. Além de descobrir muitas coisas, você pode fazer novas amizades não só para você, mas para seu filho também!

Dormir é essencial

Nos primeiros meses de vida, é comum que o bebê não tenha hora exata para mamar, embora costume chorar de fome em um intervalo de duas a quatro horas. Fora isso, tem a troca de fraldas, banho e muitos outros imprevistos.

Quase não sobra tempo para você, não é mesmo? É uma jornada longa e contínua.

Sempre que pude, descanse entre as mamadas, enquanto o bebê dorme. Assim você terá mais disposição para cuidar de seu filho.

Contenha-se nas compras

No mercado, existem muitos produtinhos para o bebê. Alguns deles, nós nem sabemos para o que servem.

Preste muita atenção nisso!

Algumas coisas, apesar de extremamente necessárias, como um carrinho de bebê, por exemplo, podem vir em versão super equipadas e caras, quanto em versões simples, bonitas e baratas.

fechar