Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Faça as pazes com seu corpo após a gravidez

As estrias chegaram, a flacidez apareceu, os seios cresceram e alguns quilinhos foram ganhos. Essa é a realidade pós-parto de muitas mulheres. Mas quem disse que isso é um problema? Tudo isso são apenas as marcas da vida que você colocou no mundo! Por isso, faça as pazes com o seu corpo!

Não se preocupe com o processo de recuperação

É normal e esperado que o corpo mude após a gravidez. Afinal, por nove meses foi formada uma pessoa dentro de você. Mesmo após o parto, não podemos esperar que tudo volte ao lugar como em um passe de mágica. Leva um tempo, pois é um processo de recuperação grande. Mas as mamães não devem se preocupar com esse tipo de coisa. Curta seu bebê ao máximo e não deixe que pensamentos vazios como esses tomem espaço.

O corpo perfeito não existe

Não permita que a sua autoestima seja abalada após a gravidez. Seu corpo vai passar por muitas transformações, mas fique calma! O corpo perfeito não existe. Não se sinta mal ao ver os padrões inatingíveis das redes sociais. A única transformação que você deve prezar é a da sua mente, para que ela não te desanime, te julgue ou te coloque para baixo.

Motivo nobre

Talvez após a sua gravidez você carregue cicatrizes. Mas se sinta orgulhosa, pois elas existem por um motivo nobre. Você deu à luz uma criança! Existe dádiva mais incrível do que essa? Sinta-se feliz com seu corpo e com a benção que Deus colocou em suas mãos.

Se ame, mulher

As estrias chegaram, né? Mas a verdade é que qual mulher não tem linhas fininhas em algum lugar do corpo? Aceite-as! Não culpe a gravidez e se ame, mulher. O seu corpo serviu de abrigo para a pessoa mais especial: seu filho. O que são estrias perto do presente que você ganhou?

Veja a dádiva da vida

O período de pós-parto pode ser de muito sofrimento ou de muita felicidade, tudo depende do ponto de vista que você quer olhar. Você pode escolher ver as diversas mudanças no corpo, ter vergonha de assumir as novas marquinhas e quilinhos extras. Ou você pode ver a dádiva da vida: aquele ser humano minúsculo que acabou de sair de você e que vai fazer sua vida muito mais feliz.

Recupere a sua identidade

A maternidade muda muito a vida de uma mulher, né? Mas não esqueça de recuperar sua identidade e voltar a fazer o que você gosta o quanto antes. Cuide de você, da sua saúde física e mental, da sua beleza e separe um tempo para o seu hobby. Não pense sobre as mudanças no corpo, não pense sobre as estrias, cicatrizes, peles e hormônios. Apenas viva como sempre fez.

Cuide-se para poder cuidar do bebê

Algumas mudanças são momentâneas, como peso. Outras, permanentes, como estrias e cicatrizes. Mas tudo isso marca no seu corpo a fase mais importante da sua vida: a gravidez. Não há motivos para sofrer ou se culpar. Esses sentimentos podem ser negativos não só para a mãe, mas para o bebê também. Afinal, é impossível cuidar bem de alguém quando você não está bem, né?

Ouse ser você mesma

Não tente repetir os padrões da mídia. Não é porque a famosa X se dedica horas do dia a cuidar do corpo que você precisa fazer o mesmo. Cada uma tem um padrão de vida, um estilo e condições diferentes. Ouse em ser você mesma. Não tente copiar ninguém, cada uma é dona da sua própria beleza.

Vá com calma

Mamãe, alimente a sua vaidade. Deixe o pijama de lado, arrume o cabelo. Nos horários livres, aproveite para se cuidar. Não hesite em pedir ajuda ao marido, à mãe, à irmã ou à sogra. Dê pausas ao seu papel de mãe. Volte a ler livros, assista a séries e filmes. Vá com calma! Não se esqueça de sempre manter a autoestima alta e de ser uma mulher sempre alegre. (Ainda mais agora, né?).

Arrume um tempo para você mesma

Mesmo em meio a correria da nova etapa da vida, é preciso achar tempo para cuidar de si mesma. É importante cuidar, amamentar, trocar fralda, colocar para dormir. Mas é muito importante não esquecer que você também é uma pessoa e que precisa de descanso e cuidado. Arrume um tempo para pequenos prazeres como caminhar sozinha, tomar um banho demorado, dar um pulinho no cabeleireiro. Não deixe sua autoestima cair!

Dona de si

Você não é apenas mãe ou mulher de alguém. Você continua sendo dona de si. A vida continua, mesmo que o tempo passe e a rotina, as perspectivas e tudo mudem. Você é mãe, mas continua sendo uma mulher bela, sexy e charmosa, mesmo após as marcas da gravidez. Não se preocupe em buscar o corpo perfeito, apenas ouse ser quem você sempre foi.

Vai ser possível vestir aquela calça ou vestido novamente

Mamãe, fique tranquila. As mudanças no corpo acontecem gradualmente e os hormônios vão se restabelecendo com o tempo. Com esforço e bastante paciência, vai ser possível entrar naquela calça ou vestido preferido. O corpo vai voltar ao normal, apenas fique tranquila e aproveite cada segundo dessa nova fase.