Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas para não dizer a uma gestante

A gravidez é a melhor fase da vida de uma mulher. Seja daquelas que sonham desde pequenas em ser mãe, ou daquelas que caem de paraquedas da gestação. Porém, seja lá qual for a situação, nada te dá o direito de dizer algumas coisas. Descubra!

continue lendo
Compartilhar

Sua gravidez foi planejada?

Perguntar algo do tipo é invadir totalmente a privacidade, não só da grávida, mas do casal também. E a resposta para esta questão não trará nenhuma verdade sobre os sentimentos da grávida... Uma gravidez não planejada também traz tanta felicidade quanto uma que foi. Uma criança sempre é benção.

Você sabem que é o pai?

Essa pergunta esconde tanta coisas que nenhuma pessoa deveria ter coragem de perguntar. O estado civil da gestante pouco importa, tanto para você, quanto para o resto do mundo. Esse é um problema que somente a grávida pode cuidar. E se ela decidiu ter uma gestação independente?

Mais um filho, que coragem!

Enquanto você pode achar um ato corajoso tem mais de um filho, algumas pessoas sonham em ter três, quatro e até cinco filhos. É tudo uma questão de perspectiva e estilo de vidas.

Vai estragar a sua vida.

Nunca, jamais, assuma que um bebê irá arruinar a vida de uma mulher. Um bebê é um plano perfeito de Deus, e vem apenas para trazer o bem e a felicidade para uma família. Além disso, ninguém precisa abandonar toda a sua vida porque dará a luz a um bebê, tudo pode ser adaptado.

Espero que o bebê seja normal

Quer algo mais desagradável para dizer? Não importa se o bebê será saudável ou não, ele será amado da mesma forma, cuidado da mesma forma e feliz! Não há nada de errado em torcer para que ele seja perfeito, mas cuidado com a maneira como você diz certas coisas.

De onde você tirou esse nome?

Quer trazer uma situação desconfortável entre você e uma gestante? Critique sua escolha de nome! Você realmente não sabe se existe uma história por trás da escolha ou se ela sempre sonhou com esse nome. Mantenha suas opiniões para si mesmo.

Você não pode comer isso!

Somente a grávida sabe aquilo que lhe faz bem ou mal. Às vezes ela gosta de comer feijão, mesmo que lhe dê gazes. Às vezes ela gosta de tomar refrigerante, mesmo que não faça bem a sua saúde. Essas escolhas são apenas dela!

 

Posso tocar a sua barriga?

Algumas mulheres não se incomodam, mas se você não for íntimo da grávida, pode gerar uma situação muito desconfortável. Cada um sabe como se sente em relação ao seu corpo e algumas pessoas simplesmente não gostas de ser tocadas.

Você tinha um corpo tão bonito

O corpo da mulher passa por mudanças durante toda a sua vida. Seja na primeira menstruação ou então na gravidez, mas nenhuma dessas transformações é para pior. Aceite o seu corpo como ele é, e não transfera esses sentimentos para a gestante.

Finalmente!

Essa frase é aquela típica, dita pelas avós e bisavós... Mas se dita de uma forma indelicada, pode trazer uma situação estranha e desconfortável. Às vezes a gravidez não veio por motivos de saúde ou até financeiro, e não cabe a você perguntar sobre assuntos extremamente pessoais.

Faça uma cesárea, é muito mais fácil

Pode parecer fácil para você, mas algumas pessoas decidem ter parto normal, pois querem que seus filhos venham ao mundo da forma mais tranquila possível. Além disso, o parto é um experiência pessoal e apenas a grávida tem o direito de escolher o que fazer.

Acabou a boa vida, hein?

É claro que os primeiro meses depois da vinda do bebê serão difíceis, mas nada impede de haverem momentos de alegria e curtição. É tudo questão de adaptação!

fechar