Uma frases para diversas situações. O problema é que mesmo não acreditando no início, elas sempre estão certas e muitas vezes precisamos pagar para ver.
Na era da tecnologia e em pleno século XXI, é cada vez mais comum ouvirmos isso umas 3 vezes ao dia.
Mais uma daquelas que fazem você sentir remorso e parar para pensar na vida e nas atitudes. Mãe, os tempos são outros. Mas, entendo.
Da série: "Você não me ajuda em nada". Você ouviu ou ainda vai ouvir quando deixar de lavar a louça ou não ajudar na limpeza da casa, por exemplo.
Precisa explicar?
Um das frases mais ouvidas pelos filhos. É uma espécie de método "infalível" para que eles se sitam com remorso. No início nunca funcionou muito bem, mas hoje a gente não gosta nem de pensar nessa hipótese, não é mesmo?
Você ignora e volta todo encharcado depois de pegar um temporal inesperado, pois há uma hora atrás estava um baita Sol.
Um das frases mais traumáticas dita pelas mães. Você, após ouvi-la, não queria ir para casa de jeito nenhum e ainda ficava imaginando o que aconteceria. Era colocar o pé em casa e algumas mães soltavam os sermões, colocavam de castigo ou davam uma chinelada na bunda.
E então você se vê num dilema. Sua mãe está na sua frente com o chinelo na mão após uma bronca e pede pra você sair dali. Você não sabe se passa com medo de levar um chinelada sem esperar ou fica ali mesmo, correndo o mesmo risco. E então resolve passar correndo, o mais rápido que as suas pernas permitirem.
Quando normalmente pedimos algo. E, na maioria das vezes, mesmo dias depois, recebemos um "Sim".
Normalmente, essa frase vinha logo após um pedido encarecido para sair ou a explicação de uma nota ruim na prova. O fato é que mães são superprotetoras e, se os filhos das outras podem sair, os dela não pois ela os protege como nenhuma outra.
É mãe, hoje só de ter crescido e mesmo não sendo mãe ainda, consigo entender muita coisa do que dizia quando eu era uma criança.
Normalmente é usada quando o filho já chora a, no mínimo, meia hora. E a reação divide opiniões: uns engoliam o choro e soluçavam, outros abriam o berreiro pra valer.
Não, não adianta dizer que lá fora faz 30 graus. Ela continuará defendendo a ideia de levar um casaco, caso você precise passar o dia fora. E é bem provável que o tempo mude e a temperatura caia, no mínimo, 10 graus. Melhor se prevenir.
Mães, nós sabemos disso. Mas custa mandar um "parabéns!"?
Podemos falar que acordamos cedo, limpamos a casa, lavamos a louça, levamos o cachorro para passear e ainda tiramos 10 naquela prova. Provavelmente ela irá responder nada mais do que isso. Ok, a gente releva.
Era como "Essa é a sua última chance". Se ela começasse a contar e chegasse no 5, a voz já começava a sair com um ranger de dentes e o final não seria feliz. Mas, muitas vezes, a gente sempre deixava chegar no 8 para dar mais emoção.
Fato! Não dá pra saber! O papel das mães dentro de casa é de suma e fundamental importância! Ela é o pilar de um lar feliz e hoje conseguimos perceber isso claramente.
Clássica. Normalmente ouvimos quando vamos a um lugar não tão seguro assim e não há a possibilidade de irmos acompanhados. Ouvimos também quando se trata da nossa primeira saída sozinhos.
Achávamos ruim quando ouvíamos essa frase, mas hoje percebemos quanta falta nos faz essa bronca.
O trauma de toda criança. Seja em um shopping, mercado ou centro da cidade. Na maioria das vezes era apenas uma desculpa para não comprar e não deixar o filho dar escândalo. E saíamos contentes e saltitantes esperando pela volta que não acontecia. Ok mães, a gente perdoa.
Quando crianças, não temos noção de valores (Às vezes, nem quando adultos). Mães costumam dizer isso quando exageramos nos pedidos por um período curto.
Mães sempre pedindo para que os filhos vá até a padaria ou mercado comprar algo que está faltando. Na volta é a primeira coisa que ouvimos. O que é mãe? Tá pensando que o frete é grátis?
Após ouvir isso, você sempre saía com o joelho ralado ou o cotovelo roxo. Não arrisque!
Nem tente isso. Após um dia de limpeza e arrumação da casa, tirar algo do lugar é viver a vida perigosamente.
Não adianta amigo. Você pode revirar o seu guarda-roupas e colocar seu armário inteiro no chão que você não vai encontrar o que está procurando. Mas, quando chamar a sua mãe para ajudá-lo, ela encontrará em, no máximo, 10 segundos. E você provavelmente levará um olhar fuzilante e se sentirá um bobo.