Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que toda mãe diz

Elas parecem sempre ter uma bola de cristal e adivinham tudo o que pode nos acontecer. Mães são anjos, mães são o amor personificado. Confira algumas frases que todas elas já disseram algum dia!

continue lendo
Compartilhar

Quando eu morrer, vocês vão me dar valor.

Um das frases mais ouvidas pelos filhos. É uma espécie de método "infalível" para que eles se sitam com remorso. No início nunca funcionou muito bem, mas hoje a gente não gosta nem de pensar nessa hipótese, não é mesmo?

 

Em casa a gente conversa.

Um das frases mais traumáticas dita pelas mães. Você, após ouvi-la, não queria ir para casa de jeito nenhum e ainda ficava imaginando o que aconteceria. Era colocar o pé em casa e algumas mães soltavam os sermões, colocavam de castigo ou davam uma chinelada na bunda.

Vai, passa logo!

E então você se vê num dilema. Sua mãe está na sua frente com o chinelo na mão após uma bronca e pede pra você sair dali. Você não sabe se passa com medo de levar um chinelada sem esperar ou fica ali mesmo, correndo o mesmo risco. E então resolve passar correndo, o mais rápido que as suas pernas permitirem.

Não interessa, você não é todo mundo.

Normalmente, essa frase vinha logo após um pedido encarecido para sair ou a explicação de uma nota ruim na prova. O fato é que mães são superprotetoras e, se os filhos das outras podem sair, os dela não pois ela os protege como nenhuma outra.

Não esquece a blusa.

Não, não adianta dizer que lá fora faz 30 graus. Ela continuará defendendo a ideia de levar um casaco, caso você precise passar o dia fora. E é bem provável que o tempo mude e a temperatura caia, no mínimo, 10 graus. Melhor se prevenir.

Não fez mais que a sua obrigação.

Mães, nós sabemos disso. Mas custa mandar um "parabéns!"?
Podemos falar que acordamos cedo, limpamos a casa, lavamos a louça, levamos o cachorro para passear e ainda tiramos 10 naquela prova. Provavelmente ela irá responder nada mais do que isso. Ok, a gente releva.

Vou contar até 10...

Era como "Essa é a sua última chance". Se ela começasse a contar e chegasse no 5, a voz já começava a sair com um ranger de dentes e o final não seria feliz. Mas, muitas vezes, a gente sempre deixava chegar no 8 para dar mais emoção.

Se não sou eu nessa casa.

Fato! Não dá pra saber! O papel das mães dentro de casa é de suma e fundamental importância! Ela é o pilar de um lar feliz e hoje conseguimos perceber isso claramente.

Na volta a gente compra.

O trauma de toda criança. Seja em um shopping, mercado ou centro da cidade. Na maioria das vezes era apenas uma desculpa para não comprar e não deixar o filho dar escândalo. E saíamos contentes e saltitantes esperando pela volta que não acontecia. Ok mães, a gente perdoa.

Cadê o troco?

Mães sempre pedindo para que os filhos vá até a padaria ou mercado comprar algo que está faltando. Na volta é a primeira coisa que ouvimos. O que é mãe? Tá pensando que o frete é grátis?

Se eu for aí e achar você vai ver.

Não adianta amigo. Você pode revirar o seu guarda-roupas e colocar seu armário inteiro no chão que você não vai encontrar o que está procurando. Mas, quando chamar a sua mãe para ajudá-lo, ela encontrará em, no máximo, 10 segundos. E você provavelmente levará um olhar fuzilante e se sentirá um bobo.

fechar