Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que só uma mãe é capaz de fazer

O amor de mãe é algo totalmente diferente de qualquer outro sentimento. O amor de mãe quebra barreiras e transborda sensações boas. Só elas dão a vida por um filho! Mães são tudo de bom!

continue lendo
Compartilhar

Dar conselhos

Grande parte dos conselhos que se recebe durante a vida é, por um ou outro motivo, tendenciosa. Esse não é o caso das recomendações maternais, pois visam somente o bem real, sem qualquer outro tipo de intenção. Se existe alguém que pensa apenas no melhor para você, acima de todas as outras coisas, essa pessoa recebe a alcunha de mãe.

Estar presente nos momentos difíceis

Nos momentos mais complicados da vida é que se pode separar aqueles que estão dispostos a ficar e são verdadeiros daqueles que ficam a nosso lado apenas por interesse. Porém, uma mãe não precisa desse teste. Invariavelmente, ela sempre está ao lado, ainda mais nas situações mais difíceis da vida.

Ser um ombro amigo

Na hora de chorar as mágoas e abrir o coração sem medo dos julgamentos, pode ser difícil encontrar um amigo apto, mas nesses momentos a mãe sempre é a melhor opção. Por mais que o contato não seja o maior, devidos a diversas situações que a vida apresenta, a mãe está sempre de prontidão para tudo que um filho necessitar nos momentos bons, mas principalmente nos ruins.

Mimar

Iguais aos mimos de mãe não existem coisas nesse mundo, pois, para agradar o filho, ela não encontra barreiras nem sabe o que significam obstáculos. A felicidade sincera de sua cria é o melhor presente que ela pode ganhar. E uma mãe fará de tudo por isso.

Pensar sempre no nosso bem acima de qualquer coisa

Na lista de prioridades de uma mãe, pelo menos os três primeiros pontos dizem que a felicidade dos filhos está acima de todas as coisas, inclusive dela mesma. A mãe não se sacrifica por um filho na maneira negativa de enxergar a questão, mas ambiciona sempre o melhor para ele e arca com alegria com toda a carga que isso pode gerar.

Saber como funciona o nosso paladar

A comida de vó acompanha de perto, mas só mãe conhece nossos gostos por completo. Ela sabe de tudo que gostamos e aquilo que não nos agrada. E, mesmo dentre as possibilidades que ainda não experimentamos, elas têm a resposta. As mães sabem exatamente quais são nossos desejos em cada momento sem que precisemos nos expressar para isso.

Amar incondicionalmente

Amar incondicionalmente é uma característica que concerne e define uma mãe. Não importa o motivo ruim que um filho pode proporcionar, a mãe sempre estará ao lado para ajudar. Não importa a distância nem a grande diversidade de situações que podem separar duas pessoas, a mãe nunca desistirá de alguma forma estar presente e demonstrando todo o amor que tem para dar.

 

Ser uma fortaleza intransponível

Se precisar de defesa contra algo ou alguém, a primeira pessoa a recorrer deve ser a mãe. Ela é como uma leoa protegendo a cria, podendo se transformar numa besta talvez nunca antes vista. Dentro de seu raio de ação, nenhum mal é capaz de chegar, pois ela é uma fortaleza realmente intransponível.

Compreender nossas manias

Todos temos manias ou características únicas que nos definem e nem todas as pessoas estão preparadas para lidar com esses fatos por longos períodos de tempo. Mas uma mãe ama esses aspectos por toda a vida. Ela compreende, aceita e pode até gostar de nossos hábitos mais estranhos.

Enxergar além de nossas palavras

O mundo inteiro pode acreditar nas mentiras mais absurdas que possam sair da boca, mas uma mãe reconhece a mais simples delas. A mulher que o gerou não pode ser enganada, pois parece ter um poder especial que a permite enxergar dentro da alma e saber tudo que se passa em nosso organismo por inteiro. Por isso, as palavras que são ditas servem apenas para confirmar aquilo que ela já sabia e trazer o problema de que estamos usando da artimanha da mentira.

Prever o futuro

Uma mãe prevê o futuro e isso é comprovado de forma bem simples: ao olhar para a janela, o dia está lindo, mas, antes de sair, ela recomenda que você leve um guarda-chuvas. Por mais absurdo que pareça, chove! Ela tem o poder de enxergar a sua vida bem mais adiante, sabendo aquilo que trará alegrias e tristezas, pois considera o seu bem acima de tudo. Por mais que essas questões sejam ignoradas, elas sempre se mostram certas.

Dar bronca e mostrar que uma palmada é melhor que o castigo

Só uma mãe faz um filho optar por tomar uma palmada, mas que não seja privado de sua “liberdade”. Quantas crianças, nos momentos de “arte”, não preferiram depois umas boas palmadas a ter que ficar trancado dentro de casa? Esse é o tipo de coisa que só se aprende com o carinho de uma mãe, pois, no fim, ela sabe o que é melhor.

Separar nossos amigos dos inimigos

Saber quem são os verdadeiros amigos e quais são os “lobos em pele de cordeiro” é uma tarefa muito difícil. Quando as máscaras caem, pode ser tarde demais. Porém, para poupar o trabalho, existe algo muito simples a ser feito: pergunte a sua mãe. Ela é capaz de, logo de cara, separar todos os amigos dos inimigos com uma taxa de erro próxima de zero.

Saber o que é melhor para nós

Na dúvida sobre uma decisão difícil a ser tomada? Peça ajuda a sua mãe por dois motivos: o amor incondicional e altruísta e o fato dela nunca errar. Acredite: uma mãe sempre sabe o que é o melhor para um filho, por mais que ele não aceite.

Ser o lugar para onde retornar

Quando tudo falha ou, por algum motivo específico, se perde o lugar aonde ir, sempre se pode retornar para o colo da mãe. Ali é o melhor lugar do mundo: aconchegante, feliz, carinhoso, paradisíaco. Ali, os julgamentos não existem e as forças podem ser restabelecidas.

fechar