Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Eu amo meu filho, mas odeio ser mãe

Ser mãe é trabalho duro 24 horas por dia, mas tem muita gente que não reconhece isso e joga inúmeras responsabilidades e julgamentos pra cima da mulher, excluindo-a de diversos ambientes e as julgando como se soubessem o que realmente significa a maternidade.

continue lendo
Compartilhar

Maternidade é cansativa

Para quem não sabe, ser mãe não é sempre legal. Além de trocar fraldas, lavar roupas, tem a que amamentar, avisando que a amamentação é gostosa, mas suga as suas energias e deixa você exausta.

Trabalhar vs Maternidade

Muitas empresas demitem as mães pouco depois de ganharem seus filhos, ou nem contratam se você tem filho. Como se você não pudesse ter uma vida profissional e ser mãe também. Pois fique sabendo que você é tão profissional quanto quem não tem filhos.

A criança é responsabilidade da sociedade

A sociedade tem que ter consciência de que as crianças aprendem a todo instante e, mesmo as mães ensinando o certo e o errado em casa, essas crianças podem ver um amigo fazendo o "errado" e não levando bronca. E isso pode deixá-las confusas.

Trocadores no comércio

Não sei se vocês já notaram, mas normalmente os trocadores estão apenas no banheiro feminino, ou seja, o pai da criança não tem onde trocar a fralda suja do seu filho. Como se o homem não pudesse sair sozinho com o bebê.

Perguntas no trabalho

Agora, se você é mãe e está trabalhando, você vai ouvir muitos "Como você consegue ser mãe e trabalhar fora? Você deixa seus filhos na escola o dia inteiro, não tem dó deles?" entre outras perguntas, mas lembre-se de que seus filhos crescem...

Estudar depois de ser mãe

As meninas que abandonaram a escola porque foram mães muito cedo acabam centrando suas vidas nos bebês, e esquecem que podem voltar a estudar e conseguir superar as dificuldades da vida; elas não estão fadadas a viverem serem sustentadas o resto da vida.

 

Andar de carrinho nas calçadas

Nossas calçadas, não importa em que cidade você mora, precisam melhorar para ter acessibilidade, porque não adianta nos grandes centros estarem planas e boas, mas, nos bairros, em geral, estarem quebradas, esburacadas e com degraus.

Os medos das mães

A mídia sempre mostra as Super Mães, poderosas, que sempre sabem o que e como fazer, o que e como falar. Mas a verdade é que muitas vezes nós, mulheres, temos dúvidas e inseguranças em relação a maternidade. E é normal, sim, ter dúvidas e inseguranças!!!

Ser mãe no mundo de hoje

É interessante ver a felicidade das pessoas quando você engravida e como elas se animam, passam conselhos, criando cenários de que tudo pode ser perfeito, e parece que, se você disser meia coisa ruim, é como se fosse não soubesse ser mãe.

O dia da mãe

Pela sociedade, o dia de uma mãe teria que ser cuidar dos filhos, cozinhar, alimentá-los, arrumar e limpar tudo, entretê-los, estar em contato com o mundo e estar linda e bela com o jantar pronto quando o maridão chegar em casa do trabalho.

fechar