Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 frases que toda mãe não aguenta mais ouvir

Mães são especiais, têm superpoderes e um charme para lá de especial quando o assunto é cuidar dos seus filhos. Mesmo com todas as coisas boas, elas ainda são julgadas e, vira e mexe, escutam algumas coisas que torram a paciência. Confira 15 frases que tiram uma mãe do sério:

continue lendo
Compartilhar

1. O seu filho come “isso”?

Cada mãe dá um tipo de educação para o seu filho, visando o que acha melhor a ele e não o que os outros resolvem para ele. Portanto, quem é mãe está careca de ouvir alguém julgando a alimentação do seu filho como se ela fosse péssima por permitir isso ou aquilo outro.

2. Quando vai vir um irmãozinho?

“Quando eu achar necessário, isso é, se eu achar”. Com certeza toda mãe já pensou em dar essa resposta para aqueles intrometidos que acham que deve opinar sobre a família alheia e adoram cutucar para saber se há fofoca.

3. Ele é tão novinho para ir à creche!

“Pois é, mas você vai olhar ele para mim? Não, então não opine”. Quem nunca quis responder assim? Não existem mais padrões para mães, elas muitas vezes trabalham, vivem, saem, limpam a casa e mesmo se não fizessem nada disso, qual o problema de colocar o filho na creche? Além de ajudar no aprendizado, ainda dá uma folguinha merecida a ela.

4. Ainda amamentando?

As mamães que optam por amamentar por um longo período geralmente recebem uma enxurrada de críticas, como se fosse um absurdo prover do leite materno – o melhor alimento para um bebê – por mais tempo do que as demais.

5. Ainda bem que não é meu filho

Quando uma criança faz malcriação em público, sempre tem aquela pessoa indelicada para fazer um comentário do mal, do tipo: “Se fosse meu filho”, “Ah, mas meu filho nunca que ia fazer”, “Ainda bem que não é meu filho, senão...”. Isso não só irrita a mãe como não resolve o problema.

6. Deixe-a chorar!

O filho é meu e sou eu quem decido se a faço parar ou se deixo como punição! A mãe sabe o que é melhor para o seu filho e não precisa de conselheiros para opinar.

7. Foi um acidente?

Como assim? Uma das perguntas mais indelicadas que alguém pode fazer a uma mãe é se foi acidente. Caso ela queira contar como engravidou, pode apostar, ela mesma puxará assunto e contará a posição que usou.

 

8. Seu filho fica com uma babá?

Meu Deus! Que grave! Não poder deixar o filho com uma babá, é realmente terrível! Vai que ela faz o trabalho certinho, não é mesmo? As pessoas têm cada uma, como se ser mãe fosse sinônimo de estar disponível 24 horas por dia sem poder ao menos tomar banho.

9. Tem que dar umas palmadinhas

Há criações e criações, alguns preferem punir uma malcriação com palmadinhas na mão, outros deixam de castigo, outros apenas ignoram, enfim, e mesmo assim todos erram e vão errar um dia. Por isso, quando alguém chega a uma mãe “ensinando” como aplicar uma punição correta, é o fim da picada.

10. Você é mãe solteira?

Mãe que é solteira está cansada de ouvir essa pergunta, como se fosse coisa de outro mundo criar um filho sem a presença do pai ou indigno. Essas pessoas realmente pararam no tempo.

13. Ele dorme com você na cama?

“Nossa, mas isso está errado! Cadê a privacidade? Ele vai crescer chorão”. Mas gente, por que tanta preocupação? Acho que cada um devia cuidar da criação dos seus próprios filhos.

14. Quando crescer vai dar trabalho!

De onde vem essa reflexão, meu Deus? Por que essa percepção? O que o meu filho tem que os outros não têm? Era para ser um elogio? Porque assim, se for em questão de beleza eu garanto que não vai ser por isso, não. E claro, nenhuma mãe aguenta mais ouvir essa.

15. Ele ainda não faz “isso”?

Perguntam se o seu filho está andando, falando, lendo, cantando, e caso a resposta seja negativa para algumas das coisas, lá vem a frase: “Nossa, ele ainda não faz isso?”... Não, meu bem, meu filho não está em uma competição e eu estou feliz com a evolução dele. É cada coisa que mãe tem que ouvir!

fechar