Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que ninguém conta sobre maternidade

A maternidade envolve não só amor, carinho e atenção, mas muitos problemas, dias não dormidos, banhos não tomados, dores de cabeça... Mas é a melhor coisa da vida. Quer estar ainda mais preparada para essa fase especial da sua vida?

continue lendo
Compartilhar

Amamentar

Muitas mulheres não sabem, mas amamentar dói e, em alguns casos, pode até chegar a sangrar. Mas isso é normal e pode durar o primeiro mês inteiro.

Pós-parto

O pós-parto é uma explosão hormonal para a mulher. Os sentimentos normais se multiplicam. É como se fosse uma TPM. Por isso, é normal se sentir ansiosa, talvez ou pouco deprimida e muito cansada...

Visitas

Às vezes as visitas não são tão bem-vindas assim. Não porque você não goste das pessoas, mas sim porque o seu tempo estará cheio, sua agenda lotada e sua cabeça explodindo, apenas pensando no seu filho.

Palpite

Todo mundo vai querer dar um palite: seja para o nome do seu filho, sobre a crianção do seu filho, sobre a cor do quarto, qual roupa usar... Acostume-se!

Culpa

Você vai descobrir que, nunca tinha se sentido, de fato, culpada, até se tornar mãe.

Super mulher

Você tem que ser uma boa mãe, uma boa esposa, cuidar do seu marido e estar com tudo em cima. A pressão não vai ser fácil, a sociedade nos cobra inúmeras coisas e esquece que ninguém é perfeito.

Barriga

O bebê sai e a barriga fica. Não adianta ficar criando expectativas de sair da maternidade do mesmo jeito que era antes de engravidar. Algo que pode auxiliar nesse processo é o uso da cinta, que funciona como um mecanismo que ajuda a colocar a musculatura no lugar. Tenha calma, tudo tem o seu tempo.

 

Teoria

Tudo aquilo que você lê em livros sobre como cuidar de um filho é apenas teoria. A prática é sempre muito diferente do que achamos.

Parto

Todo mundo vai querer dar uma opinião sobre o seu parto: se ele vai ser normal, natural, humanizado, cesárea, em casa, na rua, no táxi, na banheira... Mas nunca se esqueça que isso é uma decisão sua!

Licença maternidade

Esse tempo fora do trabalho não deve ser confundido com férias, até porque você irá ficar com o seu filho 24 horas por dia, e acredite: você vai ficar até mais cansada do que fica no trabalho, mas vai amar!

Tarefas

Dormir bem, tomar um banho bem relaxante e demorado ou até mesmo comer uma refeição quente: isso infelizmente não fará mais parte da sua rotina por algum tempo.

Controle

Um dia, seu filho vai ficar doente e você não vai saber quando ele vai melhorar.

A criança acorda de noite chorando, e você não tem certeza do motivo. Nós não podemos ter o controle de tudo, nós não sabemos de tudo. Então acalme-se!

fechar