Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Motivos para querer ser mãe

A maternidade é algo a ser pensado. Mas pegamos alguns (muitos) motivos positivos para se pensar em filhos com muito carinho e amor. Que tal pensar melhor nesse assunto?

continue lendo
Compartilhar

Um pedacinho de você veio ao mundo

Imagine que um pedacinho de você, um pouquinho de ti, acaba de vir ao mundo para construir a sua história e para mudar os seus dias daqui para a frente. Você vai cuidar de seu filho como se fosse a coisa mais preciosa da vida e sentirá medo de que possa acontecer alguma coisa contigo que a impeça de protegê-lo. Ele será a melhor parte de você e, por mais que erre, quando crescer, jamais deixará de amá-lo.

Você descobrirá o verdadeiro amor

Se acha que sabe amar e que ama alguém incondicionalmente, está muito enganada! Talvez leve algum tempo para se acostumar com essa ideia, mas, quando começar a sentir que existe uma outra pessoa dentro de você, verás que vai amá-la, mesmo sem nunca a ter visto! Esse amor jamais terá fim, independentemente dos erros que seu filho cometer no futuro, com você ou na vida, sempre vai amá-lo!

Cuidar de quem se ama

Às vezes, amamos tanto alguém, mas não podemos cuidar dessa pessoa como gostaríamos, não é mesmo? Mas, com o seu filho, precisará ser assim! Ele necessita dos seus cuidados a cada segundo e deve se dedicar a ele com todo o seu amor e tempo! Você fará seu filho se sentir amado, sem nem mesmo perceber que está “exagerando na sua preocupação”. Ele será o seu amor maior e nada fará isso mudar.

Tempos de lazer com o filhote

Talvez ele consiga diminuir o estresse do seu trabalho ou as tensões do dia a dia, basta um momento de lazer com o baby. Saber que tem um bebezinho fofo te esperando em casa, para brincar a passar um tempo ganhando o seu carinho, é muito animador. Só de pensar, o relaxamento e felicidade chegam ao corpo. Quando ver que o bebê sentiu a sua falta, vai descobrir o que realmente era saudade!

”Você é a melhor mãe do mundo”

Com certeza, você já deve ter dito isso para a sua mãe e se recorda da situação. Certamente, seria num momento de euforia ou gratidão, mas já imaginou se te falam isso? Você já se imaginou ouvindo alguém dizer que é a melhor mãe do mundo? É uma das sensações mais incríveis que existem, principalmente quando se percebe que o filho fala do fundo do coração, com carinho e reconhecimento de tudo o que já fez e passou por ele!

Se já está nos seus planos...

Se ter filho já está nos seus planos de vida, mas ainda se sente acanhada em relação ao parto ou com medo de algo que possa acontecer no futuro, não desista! Se você já sonha com isso há tempos, mas ainda não teve coragem de tentar engravidar de verdade, não fique adiando esse desejo para depois. Aproveite o momento, ligue para a cegonha e mande-a trazer o seu bebê. Seja mais confiante nos seus sonhos e lembre-se de que já nasceu com os instintos de mãe, não tem o que temer!

Não leva jeito para ser mãe? Como assim?

Algumas mulheres dizem que não levam jeito com criança e muito menos para ser mãe. Se você é uma delas, saiba que está enganada! Ser mãe está no instinto de todas as mulheres e, quando se depara com aquele bebezinho lindo, mesmo que você não saiba como cuidar dele, automaticamente vai descobrir que sabe muitas coisas e que leva mais jeito do que imaginava.

 

Sonhos de infância

Algumas mães aproveitam e fazem a festa na hora de comprar os brinquedos para os filhos e algumas vezes chegam até a interferir na hora da escolha e acabam por comprar algo que elas sempre sonharam em ter. Você poderá dar dicas ou comprar aquela linda boneca que sempre sonhou em ter e dizer que é da sua filha. Sem contar que vocês ainda podem passar mais um tempinho juntas brincando.

Um dia você poderá ser vovó

Além de poder ter os seus filhos, mais futuramente, poderá ser vovó. É estranho pensar que um dia o seu bebê, tão pequenininho, vai ter a sua própria família, mas isso um dia vai acontecer. Ele lhe dará netos e passará a tratar todos como se fossem seus filhos também. Amor de mãe e amor de vó é praticamente a mesma coisa.

Nunca mais ficará sozinha

A partir do momento em que descobre que existe uma outra vida se formando dentro de você, passa a nunca mais ficar sozinha, sempre terá a companhia dela. Principalmente na fase em que são pequenos. Os filhos, quando bebês, são totalmente dependentes dos pais e vão precisar ficar em sua companhia 24 horas por dia. E, mesmo que cresçam e saiam de casa, ainda vão se preocupar contigo e te ampararão nos momentos em que mais precisar. Vai ser como se os papéis se invertessem: um dia, você cuidou do filho com todo o seu amor e carinho, agora é a vez dele de retribuir tudo o que já fez.

Preenchendo o currículo

Se você ainda não sabia fazer muitas coisas, como brincar com uma criança, cantar musiquinhas loucamente com ela, falar com aquela voz fofa que usamos com os bebês, cozinhar, jogar bola e outras coisas que somente um filho poderá lhe ensinar no decorrer do tempo, se prepare, porque seu filho vai lhe ensinar tudo isso! Com o tempo, ficará craque e nem vai mais perceber que faz essas coisas com tanta naturalidade. Ele terá o poder de te ensinar muitas coisas.

Vai se tornar uma pessoa melhor

Se você se permitir, com o tempo, perceberá que está se tornando uma pessoa melhor, mais aberta, comunicativa e cheia de conhecimentos em relação ao seu filho. Saberá dividir as coisas, terá que entender os limites de seu filho, entender que agora existe uma vida que depende de você e que não pode sair por aí cometendo loucuras. Deve se dedicar para ser uma boa mãe. Com o tempo, vai notar que essas coisas vão vir naturalmente sem que nem mesmo perceba.

Se entregar às risadas

Ser mãe é passar por momentos constrangedores e extremamente engraçados. E não pense que isso acontece somente quando eles crescem. Enquanto ainda são bebês, as gracinhas, as brincadeiras, as gargalhadas, as carinhas, as caretinhas e tudo o que o fazem se torna fofo ou hilário, a ponto de fazer você rir sozinha só de lembrar. Até mesmo quando estiver zangada, ele conseguirá te deixar feliz!

Compreendendo os pais

A partir do momento em que você estiver com seu filho na barriga, já conseguirá compreender muitas coisas que nunca conseguiu entender em relação aos seus pais. Vai perceber que toda a preocupação que pensava ser desnecessária, todas as cobranças e tudo aquilo que achava chato ou irritante, na verdade era essencial e inevitável para eles. Você será igual a eles e só terá a intenção de proteger e cuidar de seus filhos.

Vai aprender muito!

Seu filho, por mais pequeno que seja, terá a capacidade de lhe ensinar muitas coisas, não só sobre como cuidar dele, mas também sobre a vida. Se antes você tinha um coração de pedra, ao ver alguma criança morando na rua ou uma injustiça noticiada com menores, se prepare, porque, depois que tiver um filho, não vai mais agir da mesma forma. Você vai imaginar seu filho naquela situação e não vai parar de pensar no sofrimento que a outra criança deve estar passando.

fechar