
Sinais de que você será uma ótima mãe
Ser mãe é ter o dom da bondade, do carinho, da lealdade e principalmente do amor. Alguns sinais deixam claro que você possui esse dom da maternidade. Confira cada um deles e confira se você será uma boa mãe!
Você sempre foi carinhosa com as pessoas
Certamente você será uma ótima mãe! As mães sempre são carinhosas com seus filhos, sempre dão atenção ao extremo para eles e sempre estão ali para se preocupar e cuidar dos pequenos. Se você é carinhosa com as pessoas a sua volta, sem dúvidas será muito mais com seus filhos.
Você sempre deu ótimos conselhos

Se você é o tipo de mulher que sempre foi boa para dar conselhos, saiba que seus filhos não terão uma amiga mais importante do que você na vida deles. O fato de saber aconselhar as pessoas indica que você será uma ótima conselheira para seus filhos, sempre mostrando-lhes o caminho certo a seguir.
Você demonstra sentimentos

Uma mãe nunca esconde seus sentimentos pelos filhos, até mesmo quando está brava com eles. Se você sempre foi o tipo de pessoa que não escondia o que tinha dentro do coração, saiba que seus filhos certamente serão acarinhados por você e se sentirão sempre acolhidos em qualquer situação e momento da vida.
Você é uma pessoa justa
Saiba que o fato de você ser uma pessoa mais justa, que gosta de saber e falar a verdade, influencia muito na educação de seus filhos. Pode ser que eles reclamem de algumas coisinhas em relação a isso, mas logo verão o quanto foi vantajoso na educação deles.
Você se preocupa demais com as pessoas

Se sempre foi de se preocupar com as pessoas, sejam elas familiares, amigos ou até mesmo pessoas que conhece pouco, você tem tendência a ser uma mãe superprotetora que vai proteger seus filhos aonde quer que forem.
Você sempre impõe limites para tudo
Mulheres que são bem decididas, que sabem impor limites ao se relacionar com as demais pessoas e respeitar os próprios limites tendem a ser mães não controladoras, mas que sabem o melhor para seus filhos. Você poderá mostrar-lhes o melhor caminho a seguir e quais as coisas certas a serem feitas.
Você sabe respeitar as diferenças e escolhas alheias

Saber respeitar as diferenças alheias e as escolhas das pessoas já é um enorme sinal de que você pode ser uma boa mãe. Por mais estranho que seja o estilo de alguém ou por pior que seja a escolha de uma pessoa, se você sabe respeitar essas pessoas, certamente saberá respeitar as escolhas do seu filho.
Você sempre é paciente

Mulheres mais pacientes serão mães muito atenciosas, pois terão calma na hora das crises dos filhos e não vão explodir facilmente durante as noites de choro e colo ou durante a rebeldia na adolescência. Essas mães tendem a ser mais compreensivas com os filhos.
Você é aberta a notícias fortes
Pelo menos uma vez na vida entre a relação de mãe e filho haverá alguma notícia que vai abalar não só a mãe, mas os pais. Essa notícia pode ser o(a) primeiro(a) namorado(a), quando o filho resolve sair de casa e outras situações do tipo que muitos pais não aceitam. Se você é uma mulher que sabe lidar com situações difíceis, vai arrasar como mãe!
Você sempre sentiu amor pelas crianças

Se você é o tipo de mulher que desde sempre se deu muito bem com crianças e que sempre que vê um bebê na rua corre para dar aquela apertadinha nas bochechas dele, saiba que será uma mãe muito carinhosa, dedicada, amorosa, receberá o nascimento do filho como uma vitória e vai exibi-lo como um troféu.
Você se redime quando erra
Não são somente os filhos que erram não. As mães, muitas vezes, cometem erros sérios, mas poucas são capazes de reconhecer que erraram e que precisam assumir esse erro, por medo de perder a autoridade sobre o filho. Isso pode criar uma relação ruim com seu filho. Portanto, mulheres que sabem assumir quando erram serão mães de bons exemplos os quais os filhos adorarão seguir.
Você sempre quis engravidar

Mulheres que sempre tiveram o sonho de ser mãe terão mais dedicação na hora em que a maternidade bater em sua porta. Mas não pense que tudo serão mil maravilhas não! Há mães que sempre sonharam em ter filhos, mas que imaginavam um mundo completamente diferente com a criança. Só que a realidade é outra...
Você é ciumenta
Mulheres que são muito possessivas e morrem de ciúmes de tudo e de todos tendem a ser mães superprotetoras, mas protetoras ao extremo! Isso é um bom sinal, mas é importante que mulheres desse tipo saibam dosar os ciúmes pelos filhos e deixá-los mais soltos, sabendo respeitar as escolhas dos pequenos.
Você brincava muito de boneca

Se na sua infância você costumava muito brincar com bonecas e dizer que eram suas filhas, dando nomes a elas, cumprindo horários como a hora de comer, de trocar a fralda e todas as responsabilidades de uma mãe, a maternidade é o dom que você recebeu!
Você não gosta muito de crianças… mas elas gostam de você
Algumas mulheres não gostam muito de crianças, mas sempre acabam atraindo a atenção dos pequenos por onde passam. As crianças sempre olham para elas e sorriem, pedem para brincar ou adoram ficar ao lado da pessoa, mas mesmo assim essas mulheres dizem que não nasceram para ser mãe... Será mesmo? Talvez a maternidade seja seu dom e você ainda não percebeu! Fique de olho...