Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cartas para uma mãe de primeira viagem

Para algumas é um grande susto; para outras, a realização de um sonho. A verdade é que a partir do momento que uma mulher sabe que vai se tornar mãe, tudo muda. Nesse momento, nasce uma ligação e um amor inimaginável. Não tem como negar que a gestação é uma das fases mais lindas.

continue lendo
Compartilhar

Gestação

Há quem ache que a gestação é uma fase difícil, onde você passará com muita ânsia e diferentes sensações. Saiba que do começo ao fim a gestação traz muitas coisas boas e descobertas sem fim. Só uma mãe pode saber qual a sensação de sentir o seu filho mexendo dentro de si e como é fabuloso carregá-lo para onde for. O momento da gestação é algo incrível, pois é quando a mãe pode guardar o seu pequeno a “sete chaves”. Esse é um momento em que uma mãe pode oferecer a maior proteção. Curta como sendo único e aproveite cada instante, pois será só seu e do seu filho. Lembre-se sempre de que ele está ali, converse com ele. Jamais se esqueça de quão preciosa é uma gestação.

Desde o primeiro sinal

Desde o primeiro momento em que se descobre o grande milagre, a vida muda completamente. Fica muito difícil de conseguir explicar o sentimento que surge e os cuidados que já te inspiram. Cada dia é uma emoção diferente, onde tudo o que fizer será pensando nele. O cardápio muda, as atividades diárias também, assim como o amor, onde se descobre que pode ser maior do que o que sente por si mesma.

Aprendendo cada dia mais

Ao ouvir as primeiras batidas do coraçãozinho que bate tão acelerado, uma emoção inexplicável surge e uma lágrima rola. Essas primeiras batidas ficarão gravadas para sempre e você jamais vai deixar de se emocionar. São nove meses de pura emoção, uma alegria imensa que jamais acaba, mesmo com o passar dos anos. A cada nova fase, para uma mãe também uma nova aprendizagem.

Mãe não precisa de um passo a passo

Ser mãe é um dom, não se aprende na escola e tampouco está escrito um passo a passo em algum lugar. Ser mãe é ter experiências únicas, é sempre descobrir coisas novas e estar sempre preparada para toda situação. Ser mãe é instintivo, ninguém precisa mostrar como se faz. Só uma mãe conhece verdadeiramente o seu filho. Só uma mãe sabe o que ele realmente precisa. Isso é algo que nasce com as mulheres, mas que surge só quando um novo coração começa a bater junto ao seu.

O poder de ser mãe

Um pequenino ser pode sim fazer resplandecer um grande brilho em seu olhar. Ele é quem te ensinará a amar incondicionalmente e é ele quem vai te transformar dia a dia. Por ele você será capaz de virar leoa, mas também será tão doce como o mel. Esse pequenino ser te fará ser tudo a qualquer tempo, basta que ele venha a precisar.

Ser mãe é uma bênção sem medidas

Ser mãe é um privilégio que não se pode calcular. É ter medo, mas saber exatamente como lidar com a situação. É poder sempre estar atenta a ouvir a voz do seu coração. Ser mãe ninguém ensina, pois a cada dia você vai aprender uma nova lição. Mas fique tranquila! Cada dia mais você vai descobrir novas alegrias e saberá quão precioso é um filho. Jamais tenha medo, pois ser mãe é a melhor lição.

Ser mãe é amar

Desde o começo você já sente algo que não se explica. É um sentimento tão grande e forte que só quem é mãe pode saber. E quando o pequenino vem ao mundo, o primeiro toque, primeiro olhar, será o maior milagre que já lhe aconteceu. Ser mãe não é algo que se explica, mas que se sente. É poder apreciar cada detalhe do corpo do pequeno, é chorar junto quando ele sente dor, é poder vibrar cada pequena conquista, é amar sem hesitar.

 

Mãe é uma profissional completa

Não tenha medo, pois ser mãe não precisa ser formada em qualquer especialidade. Basta sempre ouvir a voz do coração e deixar fluir o seu instinto maternal. Ninguém ensina como ser mãe, mas tenha certeza que você nunca irá falhar, se a voz do seu coração sempre vier a escutar. Ser mãe não é ser especialista em área alguma, mas é saber exatamente como desempenhar diferentes papéis. Pode ter certeza que sempre que precisar você será médica, enfermeira, professora, psicóloga, nutricionista, cozinheira e diversas outras profissões. Tudo isso apenas sendo mãe.

O melhor momento

Cada momento da gestação é único e você vai curtir cada nova etapa com muita emoção. A primeira consulta lhe revela o melhor som da sua vida: a batida do coração. Tão logo você vai chorar ao ver a imagem mais linda: o seu bebê pelo ultrassom. Mas reserve força em seu coração, pois tão logo chegará o dia em que você poderá ter a melhor experiência da sua vida: tocar o seu filho e pegá-lo com sua mão.

A melhor experiência da vida

Não existe no mundo ninguém capaz de explicar de onde vem tanto conhecimento e amor que só uma mãe pode sentir. Por mais que você tente, também não poderá explicar. O amor que nasce com uma mãe, nem o tempo consegue apagar. Desde o primeiro momento em que se descobre o fruto no ventre, jamais se consegue dele desconectar. A sensação é de que somos os seres mais abençoados do universo, só por poder um filho gerar.

Mãe tem instinto maternal

Ser mãe de primeira viagem é se perder, mas mesmo sozinha ela saberá se encontrar. Uma mãe de primeira viagem não sabe o que fazer, mas sem que os outros venham a ensinar, ela consegue do seu pequeno cuidar. A mãe sem experiências maternais consegue se sair muito bem nos cuidados com o pequeno, basta o seu instinto maternal usar.

Ser mãe nem sempre é só acertar

Não tenha medo de um dia falhar. Pode ter certeza que as mães sabem sempre o que é melhor para os seus filhos. Mas, se por acaso um dia errar, não se preocupe e deixe o seu amor esse erro curar. Saiba que será sempre assim, você fará sempre o seu melhor e olhará para trás acreditando que em alguma coisa veio a falhar. Isso acontece porque você tem um bem precioso para cuidar e queremos dar o nosso melhor a ele, sempre que precisar.

Uma mãe sempre sabe

Jamais diga “não estou preparada”. Não tenha medo de um filho gerar. Saiba que as mulheres foram obras-primas, criadas para amor sempre dar. Não importa qual seja a situação, saiba que você sempre vai conseguir com ela lidar. E se dúvidas surgirem, basta dar ouvidos ao que o seu coração está a lhe falar. E nunca se esqueça que, por melhor que seja, uma mãe sempre acha que falhou em alguma coisa. Isso é normal, pois queremos o melhor aos nossos filhos sempre dar.

Gestação é uma linda fase

A sensação de um filho gerar, ninguém pode explicar. É um milagre que acontece dentro da mulher e a transforma por completo. Cada mês da gestação é uma descoberta nova, proporcionando as melhores sensações. É claro que algumas sentem enjoos, dores e até medos, mas saiba que nada é maior do que o amor que está nascendo em você. Aproveite cada instante, pois não será para sempre que terá o seu filho em seu ventre para proteger.

Escola da vida

Uma mãe não nasce pronta a saber educar. Ela vai aprendendo dia a dia, desde quando o seu pequeno chegar. A presença de um filho nos leva à escola da vida, onde vamos aprender com ele qual o caminho trilhar. São muitas descobertas, dificuldades em não saber o que fazer, mas tenha certeza que tudo dará certo, basta no seu instinto materno acreditar.

fechar