Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conselhos para uma gravidez tranquila

A gravidez traz um turbilhão de sentimentos e transformações para a vida de uma mulher, mas não precisa se preocupar, você pode contar com os nossos conselhos para tornar esse momento tão especial em uma tranquila jornada.

O parto

O parto é um momento delicado e que deve ser planejado pela mãe. Pense com antecedência o local em que deseja ter o seu filho, tenha em mente que métodos e procedimentos deseja e não deseja realizar. Confie na sua médica e não deixe de fazer perguntas. É bastante importante que este momento seja confortável tanto para você quanto para a criança.

Estresse

Com os hormônios alterados e tantas sensações diferentes, o humor é bastante alternado e as mães se estressam fácil. Entretanto, o estresse é um péssimo sentimento durante a gravidez. Quanto mais tranquila e paciente estiver a mãe, mais esses comportamentos serão repassados para o bebê e, então, tudo ficará mais fácil. Busque praticas que te acalmem, como uma aula de yoga ou uma caminhada, e priorize o seu bem-estar neste momento.

Os enjoos

Muitas mães sofrem com enjoos constantes. Não se assuste, eles são normais e podem ser devido à desidratação, por exemplo. Invista em tomar bastante água e fazer repouso durante as crises. Não deixe de procurar um médico para um diagnóstico completo e orientações para melhora.

Sono não acumula

Não pense que dormir tudo que pode agora irá compensar as horas de sono acordadas quando o bebê chegar. O cansaço virá de qualquer maneira quando a criança chorar durante a noite. Aproveite este momento da gravidez para se manter ativa, com ocupações leves que irão te ajudar com a circulação, respiração, oscilação de humor, e irão trazer saúde para o seu filho, também.

Mente leve

É essencial que a grávida mantenha a sua cabeça leve e livre de problemas. Se você, mãe, ainda está trabalhando, evite estresses no trabalho, mantenha a sua cabeça o mais livre possível de situações complexas que exijam muito do seu emocional.

Pesquisas

É importante que a grávida se mantenha informada sobre os processos da gravidez. A internet é um ótimo meio de prover esse conhecimento, mas é também um banco de informações falsas que podem te assustar ou enganar. Procure por referências e dados, mas não deixe de consultar o seu médico para verificar a veracidade de cada um deles.

Descubra o que ninguém te conta sobre a maternidade

Contato com a natureza

A grávida que fica em contato com a natureza mantém a sua mente calma e, consequentemente, o seu corpo responde melhor à recuperações de dores e indisposições. Procure caminhar em lugares arborizados, ter contato com a praia e o mar, além de tomar banhos de sol diários.

Roupas

Uma boa dica para aquelas calças que não cabem mais é o elástico de cabelo. Mamães, peguem elásticos de cabelo e prendam nos botões de calças, jeans, por exemplo. Basta transpassa-los pela casa do botão e, então, encaixá-lo do lado oposto. Assim, você aproveita roupas que pareciam não caber nunca mais.

Os chás

Aposte nos chás tanto para os enjoos, tanto como calmantes. Chás naturais têm propriedades poderosas que pode auxiliar muito no seu bem-estar. Gengibre, chá verde e chá de capim cidreira são ótimas opções para os enjoos. Como calmante, confie na camomila e no maracujá.

Noite confortável

Existem, hoje, várias opções de almofadadas adaptadas para tornar a noite das grávidas mais confortável. Procure modelos que sejam bastante maleáveis e que se moldem a todo o corpo. Elas facilitam bastante a achar posições confortáveis para dormir.

Prepare-se

Faça uma lista com coisas que precisará levar para o hospital durante todo o processo. Assim, você garante o seu conforto no grande dia e não precisa correr para providenciar tudo de última hora.

Fortalecendo o corpo

Nós sabemos dos desejos e vontades durante a gravidez, mas não se esqueça da importância de consumir alimentos bastante nutritivos: você precisa fortalecer o seu corpo, e garantir o desenvolvimento do seu bebê. Invista em frutas e legumes durante todo o dia e não se esqueça de muita hidratação.