Mensagens Especiais para as Mães

Todo mundo sempre diz que mãe é uma só. O que ninguém lembra de dizer é que mãe não é só mãe: é mãe, é mulher, é amiga, é companheira, é professora... Mãe é TUDO!

Eternidade

Oi mãe, lembra de mim? Eu sou a garotinha que há pouco tempo atrás você carregava na sua barriga, aquela que te chutava incessantemente na esperança de chamar sua atenção. Sou aquela que te causou dores quando foi nascer e que te fez chorar de emoção na primeira vez em que você me tomou em seus braços. Sou aquela que te fez ficar noites acordada para cuidar da minha febre, para me alimentar e para me acalmar quando eu estivesse muito agitada. Eu sou aquela, mãe, que fazia cartinhas com corações escritos “eu te amo” e deixava na cabeceira da sua cama. Sou aquela que você beijava os machucados sempre que eu caía da bicicleta. Sou aquela que corria pra me aninhar em seu colo todas as vezes que tinha um pesadelo ou ficava com medo do trovão. Você lembra, mãe? Eu lembro. Lembro muito bem. Sabe do que eu também lembro? Da época que eu estava entrando na adolescência e você ficava cada vez mais preocupada comigo. A sua filhinha estava crescendo, né? Eu sei que isso assusta. Você já não tem mais todo aquele controle sobre mim. Eu tô amadurecendo. Eu tô andando com as minhas próprias pernas. Sei que por conta disso, talvez você pense que eu não preciso mais de você ou que eu não te amo como antes. Mas eu amo mãe, nossa, eu te amo demais! Você nunca vai me perder. Eu não poderia nem começar a descrever o quão maravilhosa você é. Qualquer palavra seria pouca pra dizer tudo que eu sinto por você. Qualquer gesto seria pequeno frente o meu amor, a minha gratidão. Você é a pessoa mais importante da minha vida, você é a minha melhor amiga, o meu porto seguro. Você é o meu bem precioso, sabia? Se eu pudesse, eu faria com que você jamais fosse embora. Porque eu te preciso. Eu te preciso muito, mãe. Você é a mulher mais linda, guerreira e batalhadora que este par de olhos herdados de você já viram. Você é tudo e muito mais. Você é única. Você é o meu mundo e eu te amo mais do que você jamais poderá imaginar. E pra mim, o seu dia é todos os dias.

Da sua eterna garotinha.

Amor da Minha Vida

Mãe, uma grande mulher, minha melhor amiga, a melhor do mundo, minha grande companheira e minha eterna chatinha. Tu és inigualável. O sentimento mais puro e verdadeiro do mundo todo, o sentimento recíproco. Amando e sendo mais amada ainda, que coisa gostosa de se sentir.
Gostaria de te pedir perdão por tudo que eu te fiz e faço, por tudo que eu falo e que chegou a te magoar. Me perdoa pelas notas baixas, por te estressar ou por te deixar triste. Juro que não é a minha intenção te ver mal. Aliás, te ver mal me deixa mal e ainda mais sabendo que foi eu quem te fez mal…
Te defendo e te defenderei sempre. Nunca, jamais em qualquer situação eu te abandonarei, saiba que pra sempre eu vou estar ao teu lado, não só porque eu sei que você estará sempre ao meu lado, mas porque eu te amo. Faria qualquer coisa pra ter teu sorriso perto de mim pra sempre, pra ter você brigando comigo pra sempre, pra ter você ao meu lado pra sempre, faria qualquer coisa pra te eternizar! Me dói tanto saber que tu não és eterna, como me dói… Lágrimas deslizam sobre meu rosto só de saber disso, saber que você não é eterna. “Mãe, que bom seria se Deus, por um segundo de descuido, te fizesse eterna.” Que bom seria…
Desculpa por não te falar “eu te amo”. Desculpa não demonstrar todo carinho que eu sinto por ti. Desculpa, é só o meu jeito, nunca demonstro tanto, e eu sei que as vezes aparenta que eu não tenho sentimento, mas acredite, eu te amo demais, mesmo demonstrando desse meu jeito, meu jeito diferente de amar.
Mãe, só quero saibas que tu és a coisa mais importante da minha vida e que eu te amo demais, demais mesmo. E eu não estou escrevendo isso só porque é o dia das Mães, é porque eu te amo mesmo. Mãe, feliz dia das mães para você que esta sempre do meu lado. E lembre-se sempre: Teu sorriso, meu sorriso. Tua felicidade, minha felicidade. Tua dor, minha dor. Tua tristeza, minha tristeza. Eu te amo demais, amor da minha vida.

Comentários