Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de mãe coruja

Ser mãe muda a vida de qualquer mulher em todos os sentidos. Passamos a viver para aquele ser que veio da gente e o amor só aumenta. Confira algumas frases que toda mãe coruja diz e compartilhe com seus filhos queridos!

continue lendo
Compartilhar

Quando chegar me liga, ok?

Uma mãe coruja não deixa de se preocupar com seu filhote nem mesmo por um segundo. Ela sempre vai querer saber onde está, com quem, se comeu, se dormiu, se está bem agasalhado nos dias mais frescos, mas ela não faz isso para saber da sua vida. Tudo é porque se preocupa com você. Portanto, não deixe a sua mãe aflita te esperando ligar para dar notícias. Pode parecer desnecessário, mas para ela é essencial!

Duvide de qualquer coisa, menos do amor de uma mãe.

Sabemos que o amor de mãe é incondicional e que não há amor no mundo maior do que esse, não é mesmo? Por isso, ela sempre vai dizer isso! Duvide de qualquer coisa nesse mundo, mas jamais duvide do amor que a sua mãe sente por você. Ele sim é algo de outro mundo, capaz de perdoar, cuidar e se dedicar inteiramente aos filhos.

O sorriso de um filho renova as energias e acalma o coração.

Se coloque no lugar de uma mãe: você está cansado da correria do dia a dia, ou sendo consumido pelo estresse e, quando chega na sua casa, vê seus filhos ali te esperando ansiosamente, cheios de amor e querendo um abraço seu. Imagine o que uma mãe deva sentir ao ver isso. A alegria de ver seus filhos felizes seja da forma que for!

Ser mãe é ter seu coração batendo em outros corpos.

Isso, nada mais nada menos, quer dizer que uma mãe tem um poder tão grande de amar que, quando um filho fica distante, ela sente como se seu coração também tivesse ido embora. Sem contar que ela te gerou, cuidou de você e te trouxe a vida. De certa forma, tem um pouco dela dentro de você, principalmente aquilo que mais te dá vida: as batidas do seu coração.

Metade de mim é mãe coruja, outra metade é mãe leoa.

E lá vem a frase da mãe protetora! Claro que todas têm aquele instinto de defender o filho de tudo, até mesmo quando ele está errado. Toda a mãe tem seu lado doce e seu lado mais amargo, isso é natural. O importante é lidar com isso de forma consciente e saber dar valor às preocupações da sua mãe, deixando ela sempre muito bem informada sobre a sua programação para sair!

Filho é um presente de Deus para nos ensinar o que é o amor.

O amor de mãe é tão forte que ela é capaz de dar a vida pelo filho. Algumas mulheres, antes de terem seu primeiro filho, sempre ficam se enganando achando que sabem o que é amor, como aquilo que sente pelo marido, pelos pais, mas não. Tudo muda depois que o primeiro filho chega. A mulher descobre que não ama ninguém como consegue amar aquele ser tão pequenininho que saiu de dentro dela.

Não esconda nada de mim porque eu sei de tudo!

As mães têm o superpoder de perceber quando os filhos estão tristes e quando não estão se sentindo bem. Além de conseguirem farejar de longe, elas conseguem perceber que há algo de errado somente de olhar. Ela te conhece, principalmente se for uma mãe coruja, que sempre quer te ver bem. Elas percebem quando não está legal e faz de tudo para que possa ficar feliz!

 

Troco a minha felicidade pela do meu filho.

Mãe às vezes é meio louca e exagerada, não é? Imagine trocar a sua felicidade pela de outra pessoa? Você teria coragem de fazer isso? Pois é, a sua mãe faria isso por você. Da mesma forma que ela trocaria a felicidade dela pela sua, pode ter certeza de que ela daria a vida também.

Eu acredito em amor à primeira vista porque eu sou uma mãe.

Imagine você ficar nove meses com aquele bebê dentro de você, com uma ansiedade de saber como ele é, uma vontade de tocá-lo e sentir o cheirinho... e, quando o vê pela primeira vez, consegue amá-lo mais do que qualquer outra coisa! Basta olhar para o seu bebê e descobrir o que é amor incondicional à primeira vista! Na verdade, vai passar a amá-lo antes mesmo de vê-lo. Basta senti-lo dentro de seu ventre e logo vai querer proteger a sua barriga de tudo.

Ser mãe fez eu dar mais valor a quem eu amo.

Ser mãe faz com que as mulheres passem a dar mais valor para quem elas sentem um amor maior: seus filhos. Brincar com crianças da família, como sobrinhos ou primos, por exemplo, por mais que você tenha um certo contato diário, é diferente do amor que sente pelo seu filho. Não tem como explicar a dimensão do amor de uma mãe. Você dará muito mais valor ao seu bebê do que aos seus pequenos primos e sobrinhos, mas isso só conseguirá entender quando tiver o seu.

Depois que me tornei mãe não consegui mais pensar só em mim.

Além de elas terem que lidar com as preocupações da vida, as mães, a partir do momento em que descobrem que estão grávidas, passam a cuidar de uma outra chama: a de seu filho. Imagine, ela tem a própria vida para controlar e ainda cuidar de uma criatura indefesa que não sabe nada sobre o mundo, que a cada dia vai aprendendo a viver e que é totalmente dependente. Uma mulher nunca mais é a mesma depois de se tornar mãe.

Meu maior presente foi ter me tornado mãe.

As mães corujas de plantão sempre usam esta frase; na verdade, todas enchem a boca para dizer isso. Claro que o maior presente da vida de uma mulher é a dádiva de se tornar mãe e ter seus filhos ao seu lado todinhos para ela. Por isso, algumas são muito protetoras, pois amam tanto suas crianças que as desejam somente para ela. Um filho é o maior presente que uma mulher pode ganhar!

Meu tesouro, meu filho.

As mães costumam dizer que a maior riqueza de suas vidas são seus filhos. Gerar uma criança, amamentá-la e acompanhar seu crescimento, faz com que se apegue tanto que descobre o devido valor de tudo isso. Para as mamães, não existe nada mais preciso e que possa se comparar à vida e ao amor que sente por seus filhos.

Leve a blusa de frio, não vá tomar friagem.

Certamente você já deve ter ouvido essa frase até mesmo nos dias mais quentes do ano, não é mesmo? Todas as mães já devem ter falado isso alguma vez na vida, mas elas só fazem isso porque se preocupam com a saúde dos filhos e não querem vê-los doentes. Quando a sua mãe lhe aconselhar a levar blusa, obedeça! Melhor ficar carregando a trouxa de pano do que passar frio e pegar um resfriado durante dia.

O carinho de um filho é a melhor recompensa para uma mãe.

Mães carregam consigo uma espécie de amor inexplicável e conseguem mimar seus filhos até mesmo quando já não têm mais como fazer isso. Quando um resolve demonstrar todo o carinho que sente, ela se sente presenteada e recompensada por tudo o que fez por ele. Pode ter certeza que, da mesma forma que o carinho dela é essencial para você, seus gestos de amor também são extremamente necessários para a felicidade plena dela.

Você comeu pouco! Por que não está comendo, meu filhinho?

Sim, as mães se preocupam até com a frequência em que você está comendo. Elas sabem o tantinho certo de comida que coloca, a frequência em que come e, se ela perceber que está comendo pouco, vai te questionar e tentará te entupir de comida, mas isso é porque ela te ama e só quer o seu bem. Ela não suporta a ideia de te ver doente por se alimentar mal.

Uma mãe cuida do filho melhor do que dela mesma.

Mulher depois que vira mãe esquece completamente de cosméticos, salão de beleza, de se arrumar como antes e tudo o que ela fazia por vaidade. Depois que vem o primeiro filho, ela passa a se dedicar integralmente para o bebê e, na maioria das vezes, nem percebe que está se doando tanto. É algo que acontece naturalmente, mas é preciso não deixar que isso impeça a mamãe de se cuidar e se dar o devido valor, como era antes de ter o bebê.

Todos os meus filhos são lindos!

Não adianta, não importa, para as mães seus filhos sempre serão os mais bonitos do mundo! Por mais feia que a pessoa seja, a mãe dela sempre vai achá-la a mais bonita do planeta! Isso é normal, é só um elogio vindo de um alguém cheio de amor.

O papai sabe muito, mas a mamãe sabe tudo!

Os filhos sempre têm mais afinidade com a mãe para falar sobre tudo e transformá-la em sua melhor amiga. Claro que o pai tem uma grande participação, mas nada nunca supera o carinho e o amor da mãe. Como não confiar numa pessoa que gerou você e que esteve do seu lado desde o seu primeiro dia de vida? Elas sempre são mais confiáveis e deixam os filhos mais à vontade para conversar.

Meu filho foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!

Quando uma mãe fala isso é porque certamente o sonho dela sempre foi você, o filho amado que ela tanto desejou desde pequena. É normal que ela fique dizendo isso para as outras pessoas, principalmente quando estiver junto dela. Quando isso acontecer, não se sinta envergonhado nem reclame da cena, você pode magoá-la.

fechar